terça-feira, 10 de julho de 2012

Audiência pra inglês ver

Pedrosa, Chico Saad e Monteclaro na mesa diretora durante a audiência
Plenário da Câmara Municipal
Plateia. Grupo de funcionários do setor de Planejamento da Prefeitura
Plateia. Representantes da ACIST em primeiro plano
Lista de presença da audiência

Presidida pelo vereador Chico Saad (PMDB), a Comissão de Justiça da Câmara Municipal realizou uma audiência pública na tarde desta terça-feira, dia 10, para discutir o projeto de lei complementar que faz profundas alterações no Plano Diretor de Taubaté. Com previsão para durar pelo menos uns 20 anos, o Plano Diretor já sofreu diversas alterações, algumas delas para beneficiar o mercado imobiliário, desde que entrou em vigor, em janeiro de 2011. E agora Prefeitura e Câmara querem modificar o Plano Diretor mais um pouco - em pleno ano eleitoral.

As audiências públicas servem para dar um ar de legalidade nas modificações futuras, porque a legislação exige amplo debate com a sociedade civil nesses casos. Mas, na realidade, a audiência pública de hoje não serviu para nada. Agendada para o horário de expediente, a participação da sociedade foi praticamente nula. 

Na plateia, CONTATO registrou apenas a presença de representantes do setor de Planejamento da Prefeitura de Taubaté e da ACIST (Associação das Construtoras e Imobiliárias de Taubaté). A lista de presença fotografada pelo repórter Marcos Limão mostra a presença de apenas 10 pessoas, sendo a maioria delas funcionários da Prefeitura, como o secretário de Turismo Monteclaro César, comissionado desde 2005 no Palácio Bom Conselho. Oremos!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

A Audiencia é Pública e como tal foi divulgada, se não tinha ninguem e porque nao tinha ninguem que queria realmente discutir o que é importante para a cidade, é facil criticar, mas é mais facil ainda chegar na metade do tempo fotografar o que quiser e depois falar o que quiser, ou chegar meia hora depois de acabada a audiencia e dar entrevista pra band falando mal. Se estes reclamões fossem realmente interessados no bem da cidade tinham ido e falado o que achavam, mesmo que contrario a prefeitura ou a camara, o espaço foi aberto. Dia 19 e 23 tem mais, vamos ver se o povo interessado participa.

Anônimo disse...

Realmente, temos candidatos a vereadores em Taubaté que em rede social "Facebook" tem coragem de assumir "compromissos" com a população dizendo que quer melhorar o plano diretor, sendo que nem aparece na audiência. É brincadeira!!! Tem coragem de intitular carta de compromisso..kkk...