domingo, 24 de junho de 2012

Eleições 2012 - Convenção do PV

Fotos Marcos Limão

Padre Afonso

Cerca de 200 pessoas compareceram à convenção partidária, realizada na manhã deste domingo, dia 24, para referendar a candidatura a prefeito de Taubaté do deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV). A coligação está formada pelos partidos PV, PR, PSL, PT do B e PPL.

Sem citar nominalmente o candidato do PSDB, os discursos dos presentes estavam recheados de críticas a Ortiz Júnior. O presidente do PPL, Renan Santana, declarou que almeja uma cidade “livre da mesmice administrativa, livre de qualquer oligarquia familiar. Prefeitura não pode e não vai ser objeto de herança. Padre Afonso é o único que representa a renovação no cenário político. Será uma campanha de enfrentamento aos barões do dinheiro sujo da corrupção”.
Já o vereador Jeferson Campos (PV) afirmou que “a eleição marca o seguinte: a vanguarda do atraso contra a renovação do povo com Padre Afonso. É essa a discussão. Não podemos fazer campanha na indústria do boato. A campanha nossa é o tostão contra o milhão. Vamos fazer um governo municipal que não vai perseguir”.
Em determinado momento, Padre Afonso citou nominalmente o PSDB ao dizer “estamos exprimidos pela máquina do governo [estadual] através da FDE injeta dinheiro na campanha do PSDB”. Em outro momento, disse: “o que está em jogo novamente é o poder do dinheiro contra o poder do convencimento”.

O candidato do PV também afirmou que “a religião e a política não caminham separadas” e que “se tivesse [levado] alguma vantagem pessoal [com a política] eu não teria coragem de subir ao altar e celebrar uma missa”. Mais adiante relatou uma espécie de chamamento divino para ser candidato a prefeito por causa da crise vivida no município. “Não dá para ficar só na igreja feliz enquanto o povo está morrendo no Pronto Socorro e fumando crack”.

O candidato do PV ainda não dispõe de um vice-prefeito. Mas o cenário político pode mudar nesta última semana de junho. Durante o seu discurso, Padre Afonso repetiu duas vezes que estará reunido com os vereadores Antônio Mário (PSD) e Pollyana Gama (PPS), na quinta-feira, dia 28, para conversar sobre uma possível coligação entre os partidos já para o primeiro turno da eleição. O único problema é que ninguém abre mão de ser candidato a prefeito. Caso contrário, se alguém recuar para dar espaço ao outro, a coligação PV/PSD/PPS tem força suficiente para ascender à luz amarela das campanhas adversárias.

OUTROS LANCES - Fernando Gigli era chefe de gabinete do prefeito Roberto Peixoto (PMDB). Caiu em desgraça com o Palácio Bom Conselho e fez um acordo de delação premiada com o Ministério Público e a Polícia Federal para denunciar os esquemas de desvio de dinheiro público. Hoje, ele é o coordenador regional do PT do B. Gigli fez questão que CONTATO registrasse a sua declaração: "Quanto mais eu conheço os homens mais eu gosto do meu cachorro".

Renan Santana, presidente do PPL
Rodrigo Andrade, Fernando Gigli e Otávio Lobato, irmão de Pd. Afonso
Luciane Prado, Fernando Gigli e Padre Afonso

Ex-bernardista Oscar Silva Neto agora é verde
Tigrão, candidato a vereador pelo PV. Coletor de lixo, saiu da prefeitura por causa de perseguições do Governo Peixoto

Mércia, vice-prefeita na gestão do então prefeito Mário Ortiz

Público da convenção

9 comentários:

Anônimo disse...

Estão falando na cidade que o apelido do Padre Afonso é Alibaba!

Anônimo disse...

marcos limao muito obrigado por menciona um cara que sofreu muito mais e digno do que fez a vai fazer .esse cara vc sabe quem e ne coletor tigrao abraço

Anônimo disse...

Éeeeeé seo padre, na política tem que engulir até "TRAÍRA",não???
Tava com gosto ruím pela sua cara.Diga me com quem andas que saberei quem tu és. Já estou sabendo.....

Anônimo disse...

Se ele é o Ailibaba, quem são os 40 ladrões?

Anônimo disse...

Limão então aquela história da compra do apartamento de Ubatuba pelo Peixoto pode ser verdade, alias foi o Fernando que disse que o Rodrigo é Osvaldo, temos que relembrar essa história.

Anônimo disse...

Que bom se o Padre inescrupuloso que vive com as mãos em política rasteira (lembram-se da crueldade dele no caso da interdição de nosso aterra sanitário, onde ficamos semanas e semanas com o lixo nas ruas só porque ele queria desgastar a imagem do atual prefeito ex-detento da Polícia Federal?) não consegue um nome de peso para ser seu vice é um excelente indício de que ele também não está com essa bola toda. Pelo andar da carruagem ele e o menino mimado vão morrer abraçados na praia. O melhor para Taubaté será com certeza a terceira via em preparaçao pelas forças do universo, cansadas de ver o povo taubateano vítima da arrogância e das mentiras das velhas oligarquias civis e eclesiásticas. Pasmem senhores que ontem deixaram um tablóide em minha residência com propaganda do menino mimado, com a foto do seu velho pai estampada na primeira página defendendo novamente outra mentira para os taubateanos, como fizera há oito anos atrás quando defendeu Peixoto como o "melhor" para Taubaté. Agora começa a campanha para seu filho como sempre mentindo, mentindo descaradamente com a máxima: Um choque de ética e de competência administrativa. Como todos sabemos o garoto mimado que não sabe o que é trabalho e que vivia na última gestão de seu pai jogando paciência nos computadores da prefeitura, não é um bom exemplo de ética nem de competência administrativa já que não veio a público nenhuma vez declarar a posição ética do seu partido em relação ao Vereador Príncipe que vive decantando em prosa e verso que vai subir em seu palanque para angariar-lhe votos e tão menos do Vereador Fura-Filas Bilili o despudorado edil também do seu partido que declarou da tribuna da Câmara Municipal que atende a seus pares os nobres Vereadores para marcar atendimentos médicos aos eleitores e praticando despudoradamente a política de furar filas nos Hospitais Taubateanos e Paulistanos, vai-se saber condenando à morte quantos que aguardavam a sua vez com esperança. Enfim dessa gente oligárquica não há o que se esperar para sairmos dessa draga ancorada no mar de lama ética e administrativa que vivemos. Só a terceira via nos tirará desse rumo. Viva Taubaté Livre da Corrupção! de Absolutistas e dos Oportunistas de seus Espólios!!

Anônimo disse...

O padre conhece bem a Bíblia, deveria desconfiar do Judas... ou será que acredita naquela de "ladrão que rouba ladrão...". Belas parcerias, hein, candidato?! começou bem...

forever celestino disse...

Nois coletores de lixo estamos com o tigrao!! ele vai representar o povo mais humilde... funcionarios vamos apoiar o coletor tigrao... ele que lutou pelos funcionarios publicos...

forever celestino disse...

estamos com coletor tigrao, nois lixeiros e funcionarios publicos...