sábado, 30 de junho de 2012

Convenção do PT

Fotos Marcos Limão
 


A convenção partidária realizada pelo PT na manhã desta sábado, dia 30, referendou a candidatura do sindicalista Isaac do Carmo (PT), presidente licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e região. A coligação conta com o PMDB e o PSDC para a disputa. Cerca de 400 pessoas estiveram presentes. O slogan da campanha é “Taubaté crescendo com o Brasil”.
Para vencer as eleições, a candidatura PT/PMDB aposta no tempo de televisão para fazer seus candidatos conhecidos. Para convencer o eleitorado, estão programados depoimentos e visitas a Taubaté de estrelas de expressão nacional dos dois partidos, como Lula, Eduardo Suplicy, Gabriel Chalita, Michel Temer, entre outros.
No estado de São Paulo, o PT elegeu 8 campanhas municipais como prioritárias, sendo uma delas a de Taubaté.  A convenção do PT mostrou que vem para a disputa eleitoral com a estrutura de uma campanha milionária. Convenção parecia, em termos de estrutura, com a do tucano Ortiz Júnior. Os deputados federais do PT Ricardo Berzoini e Carlinhos Almeida compareceram à convenção.
Presidente do PMDB em Taubaté, o vereador Ary Kara Filho, estimou que a coligação elegerá de 7 a 8 vereadores. O pai do vereador e coordenador regional do PMDB, Ary Kara José, atacou os adversários Padre Afonso (PV) e Ortiz Júnior (PSDB). Disse que eles são “políticos profissionais”. “Eles disputam todas as eleições. O que eles querem, Executivo ou Legislativo?”, perguntou Ary.
Apesar de a decisão de coligar-se com o PT ter partido da cúpula do PMDB, Ary Kara José informou que constou em ata a obrigação de todos os vereadores de participarem da campanha. As ausências mais notadas foram da vice-prefeita Vera Saba (PT) e do vereador Chico Saad (PMDB).
O coordenador regional do PMDB insistiu na tese de comparar a dobradinha Issac/Rubens Fernandes com a Lula/José Alencar. “Lula ganhou a eleição quando foi buscar o José Alencar como vice. E o PMDB quis repetir isso em Taubaté”.

Isaac do Carmo e Gilsinho, ex-jogador do E.C. Taubaté e candidato a vereador

Dep. estadual Marco Aurélio e Isaac do Carmo
Angela Guadagnin, vereadora em SJC que ficou nacionalmente conhecida pela dancinha no Plenário da Câmara dos Deputados para comemorar a impunidade de um de seus pares
Ary Kara cumprimenta Isaac do Carmo. Ao lado Ricardo Berzoini
Carlos Peixoto, Alexandre Villela, Ary Kara, Isaac do Carmo, Rubens Fernandes, Salvador Soares e Ricardo Berzoini
Hora do Hino Nacional
Candidato a vice-prefeito, Rubens Fernandes assina a lista de presença da convenção. Ao fundo, Sônia Bettin, chefe de gabinete de Roberto Peixoto
Candidato do PT acompanhado pela mãe, esposa e filho na convenção

2 comentários:

Anônimo disse...

Que maravilhoso visual!Cada um mais" onesto" que o outro!

Douglas disse...

Se o PT de São Paulo vive um romance com Paulo Maluf, o PT de Taubaté sai do armário e assume sua relação com Ary Kara.
Triste saber que o governo Peixoto não foi somente sinônimo de uma péssima administração, mas precedente para a perpetuidade. É o que se projeta ao observar os candidatos e as coligações que se arranjam.