quarta-feira, 16 de maio de 2012

Predadores da memória agem à luz do dia 2



Denunciado por atentar mais uma vez contra a memória de Taubaté, o Palácio Bom Conselho contra-atacou com uma reportagem publicada na capa do jornal Diário (Oficial) de Taubaté na edição desta quarta-feira, dia 16.
A imprensa amiga deu uma força ao publicar a seguinte afirmação: “o imóvel não é tombado como patrimônio histórico municipal, estadual ou federal e foi doado à Prefeitura de Taubaté por meio da lei 2.041, de 13 de junho de 1983. A doação foi feita já com o objetivo de que ali fosse instalado um espaço cultural”.  
Os inquilinos do Palácio Bom Conselho acham que só porque o imóvel não é tombado ele não seja importante e significativo para a História de Taubaté. Talvez eles nem imaginem que aquele imóvel é um dos poucos exemplos do movimento eclético neocolonial ocorrido em Taubaté.
E mais: a reportagem produzida pela assessoria de comunicação da prefeitura não falou uma linha sobre as telas do Mestre Justino, que sequer receberam uma proteção para suportar as obras no local que desfiguraram o imóvel na Praça Oito de Maio.



Tela do Mestre Justino sem nenhuma proteção em meio à obra. Foto Marcos Limão

4 comentários:

niickmonteiro disse...

É um absurdo sem tamanho !

Anônimo disse...

ABSURDO FOI O QUE FIZERAM COM A CTI E NÃO TEVE NENHUM FDP QUE SAIU EM DEFESA DAQUILO SIM QUE ERA UM
MEMORIAL DA HISTÓRIA DE TAUBATÉ

Anônimo disse...

ESSA É DE MATAR !! Fiquei sabendo que dois inspetores de alunos da ESCOLA MONTE BELO foram APROVADOS NO CONCURSO PARA PROFESSORES.Um deles ainda é aluno UNIVERSITÁRIO a outra já é professora formada que fez o concurso para inspetor de alunos foi aprovada.ENTÃO,agora vem uns "fessorzinhos mequetrefes"
com desculpas esfarrapadas(as mais absurdas) querendo que cancelem o concurso porque não foram suficientes para serem aprovados.vão catar coquinhos seus incompetentes PÓS GRADUADOS DE ARAQUE !ISTO É UMA VERGONHA!!!

Anônimo disse...

Tão esquisito quanto o concurso é ficar sabendo que o VEREADOR PROF JEFERSON também fez a prova e não toca no assunto... Por que será?
Comentado por angelo, 17/05/2012 07:04
Respondendo : É PORQUE ELE NÃO FOI SUFICIENTEMENTE COMPETENTE PARA SER APROVADO ! LAMENTAVEL !