quinta-feira, 31 de maio de 2012

Lambanças da Igreja


Graças a Deus, CONTATO conseguiu registrar o final da terceira bateria de fogos de artifício soltados pela Igreja Católica na Praça Santa Terezinha, na noite de domingo, dia 27, para mostrar o desrespeito sem tamanho. Muitas aves habitam aquele espaço que é um bem tombado (e por isso deve ser protegido). Sem falar nas barraquinhas de comida que pagaram taxas (R$ 8 mil ao todo) aos organizadores da Festa do Divino para explorar comercialmente a festa, usando o espaço físico da Praça Santa Terezinha. Esse problema já foi apontado por CONTATO em anos anteriores, mas parece que o padre responsável pela igreja não processou a crítica jornalística.

15 comentários:

Anônimo disse...

ISSO NÃO É DE SE ASSUSTAR,VISTO QUE A "santa igreja católica" SEMPRE FOI UMA TIRANA DESTRUIDORA. VIDE A HISTÓRIA !

Natalia disse...

Não entendo pq o Jornal Contato, as ONGs que tanto defendem Taubaté, Defensoria... não dão enfase a coisas que realmente interessa a cidade de Taubaté como um todo, como por ex. o Prolongamento da Carvalho Pinto que fatiará a cidade, passara por cima de varios bairros, além do que não beneficiará em nada nossa população. Gostaria muito que vcs tivessem o mesmo empenho com este assunto, já que nem o prefeito, nem vereadores dão a devida importancia a este fato. Depois que a Ecopistas tiver vencido e Taubaté ter a o desenvolvimento limitado na rodovia não adianta chorar!

Anônimo disse...

O lamentável é o local,impróprio, para a soltura dos fogos. Será que estavam dentro das normas de segurança? Talvez não, pois no governo Peixoto é só ir ao mercado público e ver carnes expostas, fora da refrigeração, em alguns balcões de açougue. E isso não é de hoje.

Anônimo disse...

Para quem já queimou pessoas em fogueira ,explodir passarinho não é nada!!

Anônimo disse...

Classificação Fiscal

Anônimo disse...

Desde1959 quando cheguei a Taubaté que vejo carnes penduradas sem refrigeração nos açougues do mercado municipal. Se quer falar mal do "governo peixoto" tem tantos outros fatos mas não esse.Seja um pouco mais inteligente

Anônimo disse...

Srs. leitores

Acho que se o jornal deveria investigar os corruptos, ajudar a policia a prender bandidos, ajudar os pobres, se preocupar mais com os problemas sociais existentes em nosso municipio. Haja vista que, AS FESTAS DA IGREJA DE SANTA TEREZINHA geram muita alegria pra muitos moradores, idosos, crianças , dando oportunidade de lazer e entretenimento para as famílias. Negócio como está sendo colocado ?? o que este jornal está fazendo ?? ganha pela compra do papel e pelo acesso a internet certo ? e ainda ganha pra se preocupar com o que não lhe diz respeito. Publiquem artigos interessantes. E tenham coragem de publicar este comentário.

Aqui uma familia muito feliz com as festas da igreja.

Anônimo disse...

Essa festa vem desde muito tempo atras disse minha avó que è moradora da praça desde 1926 e acha um absurdo esse povo que naum tem o que fazer e fica falando mal da Santa Mãe Igreja,pois deviam se preocupar com crianças jogadas nas ruas,drogados na luz do dia no interior da Praça Santa Teresinha onde moradores fazem suas caminhadas.

Anônimo disse...

Porque a "santa mãe igreja" não cuida desses DROGADOS,VISTO QUE ELA É MUITO RICA!

Anônimo disse...

Se realmente o ¨Preserva Taubaté¨ tivesse enteressados pela nossa Cidade,eles procurariam as familias de agricultores que perderam suas areas verdes,sustento de suas familias para ser construida uma rodovia.
Agora eu pergunto CADE o PRESERVA TAUBATÉ NESSA HORA que muitas árvores seram matadas,muitos casais de animais como:gaviões,pica-pau,corujas,bem-tivi,canarios da terra etc.....
Então em vez de se preocupar com Festa Familiar de Igreja,se preocupem com coisas de real sentido.

Anônimo disse...

O dinheiro da igreja é para serviço social da comunidade da paroquia,agora segurança e bem estar dos frequentadores da praça é obrigação da polícia e sobre PÁSSAROS tem gente que não pode criticar muito pois pelo que estou sabendo tem uma moradora da praça que é reincidente na apreenção de pássaros silvestres em sua casa não é mesmo ??? Acho que essa moradora deveria morar no meio da mata atlantica ja que ela gosta tanto de animais silvestres!!!!

Anônimo disse...

Pode ter a certeza que a Santa Mãe Igreja esta cuidando dos dependentes quimicos com muito amor e carinho coisa que muitas ONGs não estão fazendo por sua cidade não é mesmo????????

Maria Aparecida disse...

A grande verdade é que nem Jesus Cristo agradou todu mundo quem somos nós para agradar???????

Lurdes Almeida disse...

Eu como moradora da Praça Sta Teresinha adoro quando tem quermesse na praça,pois reuni familias e o ambiente e muito bom,que pena dessas pessoas que criticam pois são pessoas solitarias que nem a familia aguenta.

Anônimo disse...

Com tantos problemas realmente sérios que existem em Taubaté falar em foguete que incomoda pássaros é piada.