quinta-feira, 5 de abril de 2012

Mais um desserviço do Governo Peixoto

O Palácio Bom Conselho deu início à implantação de uma estátua gigante de Amácio Mazzaropi na Praça Santa Terezinha para comemorar o centenário do cineasta. Mais uma breguiçe de um desgoverno municipal que se limita a produzir estátuas, lombadas, rotatórias e escândalos de corrupção. 

Acontece que qualquer intervenção naquele espaço precisa de autorização de órgãos como o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico. A praça é um bem tombado e, como tal, goza de proteção especial quanto às atividades potencialmente poluidoras ou que possam incorrer em danos ao seu patrimônio natural (fauna e flora) e bem como à sua arquitetura, seu desenho original, que deve permanecer incólume. Mais? Ela também está incluída no Plano Diretor de Taubaté como área de especial interessa urbanístico. Significa que “será precedida de autorização legislativa a alteração da Área de Especial Interesse Urbanístico que afete sua extensão, destinação, fim e objetivo”. Repare nas fotos da obra de implantação da estátua. Estão descaracterizando a Santa Terezinha.





 

Um comentário:

Erick Geovanni disse...

mais um desserviço mesmo, onde ja se viu, o que é importante mesmo eles nunca fazem, por exemplo na terça feira ultima eu que sou cadeirante cai um tombaço em ple na Dom Epaminondas por um buraco que fica bem no meio do unico caminho que um cadeirante poderia usar, alem de que a cidade que ja tem um transito afogado e ruas esburacadas intransitaveis se voce nao puder pula-los... ainda conta com rampas de enfeite para cadeirantes que só subiriam sozinhos se nao fossem cadeirantes, isso fora os postes no meio das calçadas que ja sao todas desnivelada e esburacadas... coitada de taubaté com tanto desserviço.e. este é apenas o MEU problema, imagina quantos mais tem reclamaçoes por isso eu faço parte do dia do basta contra a corrupçao em taubaté e espero que o povo taubateano se coloque contra td isso.