sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ASSESSOR DO DEPUTADO ESTADUAL PADRE AFONSO (PV) RESPONDE A DJALMA SANTOS

A "notícia" dada em primeira mão pelo jornalista Irani Lima revelou-se com aspas por ter sido plantada, devidamente acompanhada de fotos, por Rodrigo Andrade, assessor do deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV). A "notícia" foi contestada por Djalma da Silva Santos (publicada nesse blog), acusado de manter relações com empresas fornecedoras de merenda escolar envolvidas em escândalos em Taubaté e Pinda. A "notícia" revelava um encontro comprometedor desse cidadão com Ortiz Júnior, pré-candidato tucano à prefeitura de Taubaté. O fato é matéria de capa do Jornal CONTATO que foi às bancas nessa sexta-feira, 28. Agora é a vez de Rodrigo Andrade, o Rolha, dar sua versão, transcrita literalmente a seguir:

"Acredito que com a carta enviada e publicada, de autoria do Sr. Djalma, encerra-se a questão se o jornalista Irani tem vinculo ou não com nossa assessoria. Mostra a imparcialidade do jornalista.

Quanto ao publicado:
Estamos sendo atacados devido à publicação da matéria pelo jornalista Irani. Ora, o jornalista publicou os dados e é responsável pelo que escreve e publica, portanto, caso alguém tenha de dar alguma resposta, esse alguém é quem publicou. Mas, em ano que antecede as eleições, tudo tem endereço certo.
Assim:
1 – conhecemos o Sr Djalma sim, como dono de uma rádio de Pindamonhangaba. Nunca soubemos o que ele faz afora o caso de ser proprietário de um veículo de comunicação de abrangência regional. Ele sempre se colocou a disposição sim, nestas características. Temos contatos com inúmeros proprietários de meios de comunicação, todavia, não temos a possibilidade de adivinhar quem é quem e o que fulanos ou cicranos desenvolvem em paralelo.
2 – O Sr. Djalma, alega que fez alguns pagamentos ao deputado Padre Afonso, sugerindo possível formação de caixa 2. De fato, no início deste ano, sabendo da gravação do programa institucional do PV, ele se ofereceu, buscando uma maior proximidade com o deputado, para pagar os custos de parte do programa. O pagamento fora feito ao partido verde, conforme recibos expedidos pela Executiva Estadual do PV, tudo dentro da lei (doc. anexo). Nos recibos consta inclusive nosso endereço, pois, nunca tivemos nada a esconder acerca deste fato. O Sr Djalma nunca nos procurou para entregarmos os recibos, mesmo sabendo que a doação era oficial. Esta foi a única ajuda oferecida pelo Sr. Djalma ao partido verde. Detalhe importante é que a doação sequer ocorreu para a executiva municipal, mas para a estadual. Esta doação não ocorrera no mês de março, como alega, pois, o programa fora gravado no início do mês de fevereiro e foi ao ar entre 11 e 17 de fevereiro e ninguém contrata um serviço deste porte, onde membros do partido em todo o Estado iria aparecer, sem a certeza de ter recursos financeiros para custear, ainda mais em partido que tem o nome a zelar. Um programa deste porte não é barato e precisa de doadores. Ele não foi o único doador. Muitos fizeram doações em todo o Estado.
O senhor Djalma mandou entregar ao partido, cheques pré- datados, conforme as datas dos recibos. O primeiro pagamento ao estúdio ocorreu no dia 17 de fevereiro, conforme informações da executiva estadual do PV e passível de confirmação por extrato bancário. Seria providencial o Sr. Djalma realmente solicitar a microfilmagem dos cheques para checar a veracidade deste fato.
3 – O Sr. Djalma teve sim contato posteriormente com o Dep. Padre Afonso em nome de Junior Ortiz, tentando convencer o Dep. a formar uma aliança com o PSDB para as próximas eleições 2012. Institucionalmente, conversamos com o Sr. Ortiz Junior, juntamente com seu representante, Sr. Djalma. Quanto às ilações sobre conjecturas políticas, nunca foi comentado ou mencionado com ele ou com seu grupo político neste encontro, questões relativas a partidos ou estratégias partidárias.
4 – Quanto as acusações pessoais a assessores do dep., destacamos que esta assessoria trabalha há mais de oito anos junta e sempre mostrou serviços a comunidade, fato este, reconhecido, pois, o deputado fora eleito para o seu terceiro mandato. Nunca fomos interpelados por qualquer instancia acerca da questão mencionada. Caso sejamos, tomaremos as devidas providências.
5 – Portanto, estes ataques contra o Dep. e seu grupo, não passam de manobra política, arquitetada por adversários, que se vêem em dificuldades nas pesquisas, mesmo nas compradas, e buscam a todo custo denegrir e ofender o deputado e seu grupo político. Gostaria mesmo é que nosso principal adversário saísse da toca pra debater, pois temos inúmeros pontos de debate e não ficasse se escondendo por trás de terceiros. Como está claro, não nos escondemos. Eu particularmente nunca me escondi atrás de ninguém, até porque, não tenho pai poderoso, que está por trás, controlando e custeando os meus passos. Assumo meus erros e meus acertos. Como dizem, É ASSIM QUE SE FAZ!

Rodrigo Andrade"






Cópias dos recibos:



3 comentários:

Mauro Taddeo disse...

Conclusão da história "BOMBA ! BOMBA!": teve que ajoelhar, confessar, rezar e pedir perdão. Deu-se mal na armação ! rsrsrs.E para o jornalista Sr. Irani Lima, na próxima menos fantasia e deduções afoitas e mais prudência.

Anônimo disse...

Engraçado que ninguem esta contestando o encontro do Ortiz com o empresário?! Qual assunto tratado.. Pessoal, esta na cara, este clã sempre fez tudo o que o Governo Peixoto faz, com uma única diferença, o clã sempre levou sozinho, e em sua época não tinhamos os meios de comunicação que temos atualmete, e nada era divulgado. O gorveno Peixoto aprendeu governar com o Clã ortiz!!

Anônimo disse...

VOCÊ SABIA?

* O Paulo Bernardo, Ministro das Comunicações é marido da Senadora Gleisi Hoffmann, que é Chefe da Casa Civil”

* O Gilberto Carvalho, Secretário-Geral da Presidência da República é irmão da Miriam Belchior, que é Ministra do Planejamento*

* Essa mesma Miriam Belchior já foi casada com Celso Daniel, ex-Prefeito de Santo André, que morreu assassinado*.

* E VOCÊ? SABIA E NÃO CONTOU PRA NINGUÉM?

* A doutora Elizabete Sato, delegada que foi escalada para investigar o processo sobre o assassinato do Prefeito de Santo André, Celso Daniel, é tia de Marcelo Sato, marido da Lurian, que, apenas por coincidência, é filha do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Exatamente: Marcelo Sato, o genro do presidente da República, é sobrinho da Delegada Elisabete Sato, Titular do 78º DP, que demorou séculos para concluir que o caso Celso Daniel foi um “crime comum”, sem motivação política.

* Também apenas por coincidência, Marcelo Sato é dono de uma empresa de assessoria que presta serviços ao BESC – Banco de Santa Catarina – BESC (federalizado), no qual é dirigente Jorge Lorenzetti (churrasqueiro oficial do presidente Lula e um dos petistas envolvidos no escândalo da compra de dossiês).

* E ainda, por outra incrível coincidência, o marido da senadora Ideli Salvatti (PT) é o Presidente do BESC.

* CONCLUSÃO: ”SE O POVO ESTÁ DORMINDO. NÓS ESTAMOS ACORDADOS, PARA FAZER O QUE DEVE SER FEITO PARA O BEM DESTE PAÍS”

* Nunca antes na história deste país teve tanto brasileiro burro como tem agora”

No começo, não acreditavam.. e agora… esperando o que mais?