quarta-feira, 7 de setembro de 2011

7 de setembro: protesto no desfile

A edição de 2011 do desfile de 7 de setembro em Taubaté foi marcada pelo protesto contra a corrupção. Um grupo de manifestantes aproveitou a cobertura da Avenida do Povo para soltar balões com cartazes da imagem do prefeito Roberto Peixoto (PMDB) e de alguns vereadores, como Henrique Nunes (PV) e Chico Saad (PMDB). Durante a última apresentação do desfile, os manifestantes entraram na avenida para também desfilar, mas foram barrados pelo cordão de isolamento formado por guardas civis municipais. CONTATO registrou os guardas com fardas, porém sem identificação. Após o fim do desfile, a Avenida do Povo foi liberada para os manifestantes. O protesto terminou na porta da Câmara Municipal. Temendo os protestos, o prefeito Roberto Peixoto (PMDB) não compareceu ao evento. Quem roubou a cena na Avenida do Povo foi a porca Doralice, que, dizem, será candidata a prefeita de Taubaté em 2012. Quem viver, verá. Acompanhe os melhores momentos registrados pelo repórter Marcos Limão.




Policial tenta, sem sucesso, segurar o cartaz dos manifestantes para impedir que ele suba até o telhado da cobertura na Av. do Povo








Cartaz com o rosto do vereador Henrique Nunes (PV), que votou pela absolvição de Roberto Peixoto na Comissão Processante


PORCA DORALICE PRESENTE NO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO. ELA VESTIU A CAMISA DOS MANIFESTANTES E SIMPLESMENTE MASTIGOU ALGUNS PANFLETOS COM A FOTO DE ROBERTO PEIXOTO QUE ESTAVAM NO CHÃO. VIVA A DORALICE!!!




MEMBROS DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL FIZERAM UM CORDÃO DE ISOLAMENTO PARA BARRAR A MANIFESTAÇÃO PACÍFICA, FORMADA POR ESTUDANTES SECUNDARISTAS, PROFISSIONAIS LIBERAIS, PROFESSORES E APOSENTADOS.




Guardas sem identificação





Manifestantes sentados na Avenida do Povo



Mulher protesta contra o sistema de bolsas de estudo da Prefeitura de Taubaté, alvo de denúncias de compra de votos nas eleições de 2008

Protesto acabou na porta da Câmara Municipal

11 comentários:

Anônimo disse...

Segundo os manifestantes e os registros fotográficos, o mesmo policial que tumultuou a sessão de Câmara no dia da votação da cassação do Prefeito abusou novamente e comandou a tentativa de apreensão de cartazes e balões de de prisão arbitrária de pessoas que apenas exerciam seu direito à livre expressão em data significativa exatamente para o exercício da cidadania. Lamentável. Felizmente, os manifestantes venceram a parada, mas é preciso ficar de olho e não permitir que policiais despreparados lancem mão de violência e abuso de autoridade contra quem apenas clama, pacificamente, por uma cidade melhor para todos. Nossos filhos e netos não merecem assistir a isso.

Anônimo disse...

Pega ladrão ! Pega ladrão !!! Xiiiiii escapou pendurado num balão!

Luiz Carlos disse...

É sempre a mesma Praça ela é uma gracinha. 2º Sgt Reinaldo. Exatamente o mesmo que estava intimidando as pessoas de bem dentro da Casa da Intimidação do Povo no chamado Dia da Vergonha, 13/08/11, a mando naquela data da Vereadora Graça e agora a mando de quem?
Estamos vivendo em Taubaté dias de causar inveja aos milicos dos anos de chumbo. Esse 2º Sgt Reinaldo se encaixa perfeitamente ao perfil dos torturadores da ditadura militar no Brasil. Exerce a intimidação de cidadãos com indisfarçável prazer. Será que ele é tão macho assim diante de representantes do tráfico ou diante da violência que assola Taubaté desde o início deste ano. Tenho minhas dúvidas. Prá mim essa Praça não passa de um pau mandado e figura que joga por terra toda a imagem da Corporação da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Alo, alo Corregedoria da PM onde está escrito que é proibido manifestações pacíficas em solo brasileiro? Essa Praça, que não se intimida em demonstrar sua "covarde valentia" quando está fardado tem condições de ser colocada como segurança em eventos públicos pacíficos?

Anônimo disse...

Só dá "CAFÉ REQUENTADO" esse grupelho não muda nunca o lado do disco,inventem outra ,isso está ficando cansativo !!

Anônimo disse...

O POVÃO NÃO ESTAVA NEM AÍ COM OS "PALHAÇOS MANIFESTANTES"

Anônimo disse...

A manifestação foi um sucesso, apesar da truculência de alguns paus mandados da prefeitura. Parabéns ao grupo que organizou. Cada cartaz que subia era uma festa na arquibancada, todo mundo aplaudia e vibrava. Parecia jogo do Burrão! Parabéns e continuem com essa irreverência e bom humor.

Anônimo disse...

Somos realmenete um grupelho que está mudando a história política de Taubaté. O comentarista de ontem a tarde, só se engana quando diz que somos sempre os mesmos. Não é verdade. A cada protesto muitas pessoas e principalmente jovens vem engrossando as fileiras do movimento. Agora, no cordão dos puxa sacos do prefeito sim. Aí sim são sempre os mesmos. Pena que o prefeito não tenha mais coragem de aparecer em eventos públicos.

Anônimo disse...

O que é cansativo e requentado é ficar esperando que o Prefeito se toque que é persona non grata em Taubaté e que os puxa-sacos não percebam que logo, logo a coisa muda. O protesto pacífico, irreverente e criativo foi organizado por um grupo, teve a adesão dos jovens, foi engrossado por estudantes que participaram do desfile, apoiado e aplaudido por toda a arquibancada. No final, em frente à Câmara,o nº de "protestantes" havia quadruplicado.
A população taubateana acordou.

Anônimo disse...

O interessante dessa Ong Tranparência Taubaté é que uns dez (isso mesmo,,,no minimo 10)aparecem em arquivos de fotos e videos(como por exemplo a primeira caminhada do Prefeito Roberto Peixoto a Aparecida)ao lado dele,,,algumas ali se formaram com bolsas de estudos que o corrupto Peixoto lhe concederam,tem filhos de alguns ali que também garantiram o ensino superior com a "ajudinha" do então corrupto Prefeito Roberto Peixoto.Qualquer duvida pergunte a um sujeito com nome de bicho rastejante e perigoso que agita a Ong Tranparencia Taubaté se foi dificil pagar a faculdade da filha??Perderam a mamata e agoram reclama???!!!ta dificil salvar alguem la....

Isto SIM é Taubaté disse...

Não tinha visto esse comentário antes, em que esse anônimo diz que há um manifestante com nome de bicho rastejante, que perdeu a mamata e que teve filha na faculdade com bolsa da Prefeitura, dada pelo prefeito ladrão.
Se por acaso ele se refere a mim, está totalmente enganado. Tenho tres filhas e desafio alguém apresentar qualquer comprovante de que o prefeito ladrão ou a Prefeitura tenha pago alguma mensalidade ou anuidade de qualquer curso para alguma delas. Aqui no meu bairro eu conheço assessor do Peixoto que as únicas melhorias que conseguiu foi o emprego de assessor, uma lombada em frente a sua casa, e uma bolsa do curso de fisioterapia para sua companheira. E assim tem sido a atuação dessa gang que está acompanhando Peixoto. Certamente esse anônimo comentarista deve ser um deles. Deve ser um desses que sobrevivem dessa mamata, e ainda ficam criticando aqueles que resolveram denunciar toda a roubalheira que vem ocorrendo na Prefeitura de Taubaté.
Ass: Zeca Cobra

sueli augusto nascimento disse...

quem não tem coragem de fazer comentários e sustentar o que diz, não deveria postar como anonimo, isso é o mesmo que ficar em cima do muro, no meu ponto de vista uma grande manifestação de covardia, anônimos se identifiquem para que nós possamos respeita-los como cidadãos, nós vivemos na democracia, não precisam se esconder para postarem vossas opiniões, salve a liberdade da imprensa!