sábado, 6 de agosto de 2011

Ressuscitaram a Velhinha!!!











Painel com a foto dos 14 vereadores para a população colar selo verde em quem é a favor da cassação e selo preto em quem é contra









Moradores de Taubaté organizaram na manhã de hoje, dia 6, um protesto para ressuscitar a “Velhinha de Taubaté”, nacionalmente conhecida por ser a última pessoa no Brasil que ainda acreditava no governo. A personagem foi criada pelo escritor Luis Fernando Veríssimo durante o governo do General Figueiredo. E a Velhinha de Taubaté  morreu de desgosto durante o escândalo do mensalão do Governo Lula..
Cerca de 80 pessoas participaram do ato em Taubaté. Os manifestantes saíram da Praça Santa Terezinha e seguiram em direção à Praça Dom Epaminondas, que fica na região central da cidade. Além da Velhinha de Taubaté, a passeata contou com uma ratoeira gigante e uma banda de música, para chamar a atenção das pessoas nas ruas.
O protesto de ressureição contou com o aval do escritor. Consultado sobre a possibilidade de ressuscitar a Velhinha de Taubaté, Veríssimo não só concordou com a iniciativa como também revelou estar ciente do problema de corrupção na cidade, principalmente após a prisão do Prefeito Roberto Peixoto (PMDB) pela Polícia Federal, ocorrida no dia 21 de junho.
CASSAÇÃO DO PREFEITO – Os membros da Comissão Processante, criada na Câmara Municipal com base no relatório final da CEI (Comissão Especial de Inquérito) da ACERT, aprovaram no dia 4 de agosto o relatório que pede a cassação do Prefeito Roberto Peixoto. O documento agora segue para ser votado em Plenário, o que deve ocorrer no dia 12 de agosto. São necessários 10 votos, entre os 14 vereadores, para cassar o mandato do atual alcaide. Muita gente em Taubaté não acredita mais na Câmara Municipal. Só um fato novo e bombástico no decorrer da semana para mudar o curso da História. Oremos!!! Fotos de Marcos Limão

8 comentários:

Anônimo disse...

Sempre os mesmos "palhaços",e não porque mencionar o Monteiro Lobato.
Ele quando deixou Taubaté,limpou até os sapatos para não levar nem poeira daqui,porque falam tanto dele.Ele saiu ODIANDO TAUBATÉ E SUA GENTE !
POVO PALHAÇO!!!

Anônimo disse...

Vereadores cassarem o Peixoto?
É o mesmo que pedir o lobo para tomar conta das ovelhas

Anônimo disse...

A HAVE DREAM


Sonhei que na próxima sexta-feira, na votação da Cassação do Peixoto, simbolizando o Poder Parlamentar Taubatano, todos os 14 vereadores irão entrar no Plenário de mãos dados e os 14 irão votar favoravelmente na cassação do Peixoto, pois a verdade é uma só: se o Peixoto não for cassado nenhum vereador vai se perdoado nas próximas eleições!!!!

J.Andrade disse...

O retrato do Brasil de hoje, é o que acontece na nossa Taubaté. Lula,Dilma passando a mão na cabeça de ministros, e o nosso judiciário não indo atrás dos ladrões para devolverem a grana. Perder o cargo, não resolve, queremos o dinheiro de volta, já que é público. Em Taubaté,Peixoto cassado, é o mínimo que se espera deveria também devolver o que levou, juntamente com os comparsas. Triste é ver os advogados se valendo de tramites legais que nós mortais não entendemos mas que existem para que o nosso judiciário continue podre, sem punição severa aos culpados, ou algum político até hoje devolveu o que levou:"ladrão,safado,sem vergonha", mas com 10,20,50,100 milhões de reais no bolso, aí até o monge quer. Daqui a alguns anos, "a caravana passou" e eles desfilando carrões com o bolso cheio, rindo de nós.Quando M. Lobato deixou Taubaté, realmente limpou a cidade por causa do provincianismo dos moradores à época, hoje cidadão defensor do Peixoto,a poeira passou e novas poeiras estão aqui pedindo que Peixoto e seus comparsas, saiam e devolvam os milhões que levaram. É dinheiro público!É dinheiro de escolas, saúde, segurança,saneamento.

Anônimo disse...

VEJA QUEM OCUPA CABIDE DE EMPREGO NO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA EM BRASÍLIA:


Diário Oficial da União de 13 de Abril de 2011
PORTARIAS DE 12 DE ABRIL DE 2011
O MINISTRO DE ESTADO, INTERINO, DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO, no uso da competência que lhe foi subdelegada pelo art. 1 , inciso I, da Portaria n 1.056, de 11 de junho de 2003, do Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República, e tendo em vista as disposições do Decreto n 7.127, de 04 de março de 2010, resolve:
Nº 300 - Nomear FELIPE FLORES DE ALVARENGA PEIXOTO para exercer o cargo em comissão de Assessor Técnico, código DAS 102.3, da Chefia do Gabinete do Ministro.

Anônimo disse...

Se a passeata é legítima porque há necessidade de banda para chamar a atenção da população como diz a reportagem? O ato por si só não chamaria? Ou a população não está nem ai para a opinião dessa minoria? Será que corria o risco de não ser percebida?

Anônimo disse...

Se a passeata é legítima porque há necessidade de banda para chamar a atenção da população como diz a reportagem? O ato por si só não chamaria? Ou a população não está nem ai para a opinião dessa minoria? Será que corria o risco de não ser percebida?

MARCOS MOREIRA DA SILVA disse...

CONFORME INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA E URGENTE, O PREFEITO GRAÇAS A DEUS, NÃO VAI SER CASSADO....ASSIM CUMPRE-SE A JUSTIÇA. VIVA NOSSO PREFEITO.FOI MUITA INGENUIDADE DEIXAR AQUELE BANDO DO CQC DA TELEVISÃO RASTAQUERA ENTRAR NO ESPAÇO DA PREFEITURA.INVADIRAM UM ESPAÇO PÚBLICO PARA OBTER AUDIÊNCIA.DEPOIS DO ALGODÃO FINO SER DERRAMADO PELOS INFELIZES QUERO VER COMO RECOLHE-LO.ACABOU-SE UMA REPUTAÇÃO PURA E HONESTA.