quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Negócio milionário


Chico Saad e Cláudio Katayama (da Sabesp) no alta da igreja



Presença dos funcionários da Sabesp fez parecer que tinha muita gente na audiência



Presidida pelo vereador Chico Saad (PMDB), a Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal realizou na noite desta quarta-feira, dia 24, a terceira Audiência Pública para discutir com a população a possível renovação do contrato da Prefeitura de Taubaté com a Sabesp. Sem contar os funcionários e assessores do Legislativo, cerca de 20 pessoas estiveram presentes à audiência, realizada em uma igreja no Bairro dos Remédios. Destas, 8 eram funcionários da Sabesp. Chico Saad (PMDB), líder informal do prefeito, era o único vereador presente. 

O contrato entre o Município e a Sabesp expira em dezembro de 2011. A cidade pode optar por renovar o contrato por mais 30 anos ou abrir um processo licitatório para contratar  outra empresa. Como contrapartida para a renovação do contrato, a Sabesp oferece R$ 100 milhões de reais para a Prefeitura de Taubaté para a realização de obras. Deste valor, R$ 40 milhões serão descontados por conta de uma suposta dívida que a empresa afirma ser credora do município, referente a contas de água de prédios públicos que estariam sem pagamento de 1993 a 2010. Ninguém sabe ao certo como o valor da dívida foi calculado. "Eu acho temerário a Prefeitura criar um orgão para cuidar da água", declarou Saad, um ferrenho defensor da renovação do contrato. 

CONTATO fez uso da palavra na audiência e fez uma pergunta direcionada aos funcionários da Sabesp: "Qual foi a base de cálculo para chegar a esta suposta dívida milionária e por qual motivo o poder público tem um tratamento diferenciado das pessoas, que tem a água cortada se não pagar a conta?". E foi surpreendido quando o vereador Chico Saad (PMDB) pegou o microfone para responder: "Deixa que eu respondo. O jornal CONTATO sempre foi contra a Prefeitura". Pode? Fotos de Marcos Limão

2 comentários:

Anônimo disse...

JOGO MILIONÁRIO DE CARTA$ MARCADA$ !!!

Anônimo disse...

Quanto será que o Chicão tá querendo faturá?
Esse velho é fogo.
Maldita doença.