segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Conferência das Mulheres

Imagem da 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, realizada na tarde de segunda-feira, dia 29, na Câmara Municipal, com o tema “Um diagnóstico da Realidade Municipal Social, Econômica, Política e Cultural e dos Desafios para a Construção da Igualdade de Gênero”.
            Trata-se do primeiro passo para a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres que acontecerá em Brasília, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, convocado por força do Decreto Presidencial de 15 de março de 2011. Antes, porém, será realizada a Conferência Estadual.
            Uma das lideranças do Movimento das Mulheres, Leila de Almeida Ramos, informou que protocolou na Prefeitura de Taubaté, em junho de 2011, um abaixo-assinado referendado por 32 organizações de defesa da mulher com o pedido para que o Executivo organizasse a Conferência Municipal. Como não obteve resposta da solicitação, o movimento das mulheres procurou o vereador Jeferson Campos (PV), atual Presidente da Câmara, que então apresentou um Decreto Legislativo para convocar a Conferência Municipal.

Nenhum comentário: