sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Coletiva da imprensa com o prefeito






Peixoto ladeado pelos secretário Anthero Mendes (à esq) e Adair Loredo (à dir)



O prefeito Roberto Peixoto (PMDB) convocou os jornalistas para uma coletiva de imprensa, realizada na manhã de hoje, dia 5, na sede da Secretaria de Educação. Com o mote “restabelecimento da verdade”, a coletiva de imprensa foi um fiasco. O prefeito e seus assessores continuam a tagarelar a mesma versão de que as constantes denúncias e as iniciativas dos órgãos de investigação estadual e federal não passam de intrigas oposicionistas.

Para o Secretário de Governo Adair Loredo, foi “montada uma base de conspiração política para que os conspiradores pudessem interromper o mandato [do prefeito]”. Sobre a sua prisão pela Polícia Federal, Roberto Peixoto disse ser fruto de “mesquinharias criadas por uma corrente política, o PSDB”. Dá para acreditar na inocência de Roberto Peixoto diante de argumentos tão convincentes?

Já o Secretário de Negócios Jurídicos, Anthero Mendes Pereira, declarou que a Comissão Processante é uma “aberração jurídica”.

Depois da fala do prefeito e dos assessores, cada órgão de imprensa teve direito a fazer uma única pergunta. Apesar de ser uma coletiva de imprensa com o prefeito, a maioria das perguntas eram respondidas por Adair Loredo. Nas perguntas direcionadas ao prefeito, Roberto Peixoto tergiversava.

Fora isso, o prefeito adiantou que tem um “pacotaço” de processos judiciais para serem ingressados após o término da Comissão Processante. Clique AQUI para ver a reportagem da TV Globo sobre o assunto e confira com seu próprios olhos. Fotos Marcos Limão

8 comentários:

Ana Carolina disse...

Coletiva de imprensa... que nada... foi COLETIVAMENTE IMPRESIONANTE A CARA DE PAU DELES!!!!!

Anônimo disse...

Coletiva de imprensa pra quê? Sendo que ele não conseguiria responder á nenhuma pergunta feita pelos jornalista??? E provar inocência?? Ahhhh me poupe... não tem jeito!

Anônimo disse...

Na primeira foto, do que ele está rindo ?

Anônimo disse...

Vergonha!!!

Anônimo disse...

Convocar a imprensa para dar coletiva na secretária de Educação,
só se fosse para dar o aumento para os professores que é tão descriminado por ele e sua querida esposa

Anônimo disse...

Sr Jornalista gostaria que esclarecesse o final do relatório do Sr. Digão ( não se trata do erro de português): Por estas razões essa Comissão Processante firma parecer pela cassação do mandato de Sua Excelência o Prefeito Municipal Engenheiro Roberto Pereira Peixoto.
Se o vereador Rodson teve que votar, assim como a vereadora também e se era o relatório o voto do Digão, como ele escreve: "essa(sic) comissão firma parecer?

Anônimo disse...

Ao anônimo 07/08-12:04 - É porque o Digão é burro, pouco letrado e mal em leitura !

Anônimo disse...

Estou curioso para saber a resposta do jornalista indagado pelo anônimo de 07/agosto- 12:04 h. !