sexta-feira, 29 de julho de 2011

Prefeitura de De Taubaté anuncia novo plano para o lixo


Secretário de Serviços Urbanos, Roberti Costa 

A Prefeitura de Taubaté, por meio de seu secretário de serviços urbanos, Roberti Costa anunciou na manhã de hoje, 29, o novo plano para resolver o problema do lixo na cidade.


Entre as medidas estão a criação de duas usinas, uma de reciclagem de entulhos da construção civil e a outra, uma usina de gaseificação de lixo por plasma. “Não é termelétrica, que sou contra” afirmou o secretário. Segundo ele este modelo de usina utiliza tecnologia da NASA, é totalmente limpa e sairá a custo zero para o município. Conforme disse Costa “Pretendemos fazer por PPP (Parceria Público Privada).” Neste modelo proposto pelo secretário, a empresa receberia uma doação de terreno da prefeitura, implantaria a usina e exploraria o setor de lixo e de energia elétrica gerado pela usina por 30 anos, após este prazo a usina passaria para o município.


A secretaria já iniciou conversas com a empresa americana Westinghouse Plasma, dententora da tecnologia e na segunda-feira, 1, haverá uma reunião entre representantes da empresa e a secretaria de serviços urbanos para que a empresa exponha os detalhes técnicos. 
No entanto, o secretário frisou que o anuncio é apenas o início do processo, ainda haverrá uma fase de audiencias públicas e o projeto terá que ser votado na câmara municipal para ser executado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lixo é lixo, chorume...
Lixo é ética, cidadania
por isso lixo é lixo,
tem em todo lugar, na minha na sua rua.
na Câmara na Prefeitura.
Lixo é lixo e dá p'ra lucrar.
Dá p'ra vender dá p'ra remediar
Lixo é lixo, lixo limpo lixo sujo
lixo do Joaquim do Gerismundo.
Lixo é lixo, a coisa mais linda do mundo.
É sobra, e serve para muita coisa,
para o pobre de todo o mundo.

Anônimo disse...

Mais um factóide do Peixoto, que vai para o LIVRO DO GUINNES BOOK, como o maior contador de Istórias, Forest Gumpp