domingo, 8 de maio de 2011

Versão da Câmara Municipal

NOTA DIVULGADA PELA CÂMARA MUNICIPAL DE TAUBATÉ, NO DIA 6 DE MAIO, PARA REBATER AS CRÍTICAS DIRIGIDAS AO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL, ACUSADO DE INOPERÂNCIA E OMISSÃO FRENTE ÀS CONSTANTES DENÚNCIAS QUE ATINGEM A PREFEITURA DE TAUBATÉ. LEIA E TIRE AS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.


A Câmara Municipal de Taubaté vem esclarecer fatos e versões que circulam na mídia e envolvem questões políticas em respeito à opinião pública. O Legislativo continua fiscalizando juntamente com o Tribunal de Contas e a Promotoria Pública todos os atos administrativos da Prefeitura local, hoje visivelmente desgastada por denúncias de amplo conhecimento.

Todavia, dentro do processo democrático é assegurado o direito do contraditório e até o momento nenhuma prova substancial ficou comprovada contra a gestão pública mesmo em âmbito jurídico. Mesmo assim o colegiado de vereadores faz a sua parte:

1) As contas municipais do ano de 2005 foram rejeitadas em Plenário;

2) Manifestações de vereadores são livremente divulgadas pela TV Câmara e veículos da mídia local;

3) As votações em Plenário de projetos de leis são decididas de acordo com a convicção de cada legislador;

4) A Mesa da Câmara tem se aplicado em cumprir a legislação dentro da responsabilidade institucional;

5) Eventuais ações ajuizadas e decretadas como segredo de Justiça são de responsabilidades de pedidos do Ministério Púbico ao Juízo, tramitando contra o Executivo;

6) A Mesa da Câmara de Taubaté nunca proibiu a consulta de processos internos, projetos de leis, sindicâncias, licitações, requerimentos de informações e outros expedientes no âmbito da Casa Legislativa e todos os atos são divulgados;

7) As denúncias escritas são analisadas pela assessoria jurídica e encaminhadas para comissões internas para pareceres, acatando-se o contraditório;

8) É mantida semanalmente a Tribuna Livre para o exercício da cidadania, com o zelo respeitoso que deve ser merecedora a opinião pública;

9) Por fim, a instituição legislativa continuará acatando o Poder Judiciário e as autoridades em geral e fazendo a sua parte na fiscalização dos atos do Executivo Municipal, a despeito da continuada campanha que é feita e notícias na mídia, mas que não encontram respaldo nas ações judiciais interpostas.

10) A Câmara de Taubaté continua à disposição de todos.


Taubaté, 6 de maio de 2011.



Gabinete da Presidência

13 comentários:

Mauro Taddeo disse...

Perguntas sem respostas:

1. Por que a Câmara Municipal ainda não abriu nenhuma CEI para apurar as irregularidades últimamente apontadas e amplamente divulgadas na mídia ?

2. Por que a Câmara Municipal não tomou nenhuma providência depois do Acórdão de 12.04.2011 do TCE-SP referente ao TC-000024/014/09 que condenou o Prefeito Municipal no caso da Acert Serviços Administrativos Ltda, cuja CEI foi inócua nesta Casa ?

3. Por que a representação da ONG Transparencia Taubaté sobre o caso dos "OVOS de OURO" ainda não foi distribuída pela Comissão de Fiscalização aos vereadores decorridos mais de 25 dias ?

4. E o tal Pacto de Governabilidade que fica muito mais no discurso do que na prática efetiva, caracterizando na realidade um discurso protelatório de quem não quer apurar nada ?

Mauro Taddeo disse...

Em complemento aos meus questionamentos anteriores:

Segue acórdão do TCE-SP (Prova Documental de Improbidade). O que falta então para uma CEI ou representação contra o Prefeito, nobres edis ?

http://www2.tce.sp.gov.br/arqs_juri/pdf/121550.pdf

Anônimo disse...

Importante! Peixoto e esposa no Fantástico:
(Repassem o link abaixo para quem não assistiu)
http://www.youtube.com/watch?v=M6tsSGMrL1s

JORGE AZEVEDO DA SILVA disse...

O que deu no tadeu?
Tão moço sofreu?
Deixe a rapaziada em paz!
Política é assim
qualquer um faz...
tadinho do tadeu...
querendo criminalizar
os coitados.veja, eles já responderam...tudo verdade eu sinto!
Não concordaram com o balanço de 2005.
Deixa pra lá, óh tadeu!
Só falta agora não concordarem com os balanços de:2006,2007,2008,2009, e 2010,
de um Real a um mil réis.
SE NUN TÁ COM INVEJA NÃO?
vC. É MESMO DA OPOSIÇÃO?
TADEU NÃO SOFRA POR ISSO NÃO, UM DIA ESTARÁ LÁ....

Anônimo disse...

Esse tal de mauro está querendo falar de quem? Achu que não entende nada de nada. ...meu tio é vereador e não é rico e nem ladrão! tem uma casa simples, um carro simples, uma chacara simples, uma casa em ubatuba simples e vive de um ordenado pequedo da câmara e ainda faz bico. vá se daná

Anônimo disse...

ENVIEM EMAIL PARA OS VEREADORES! PRESSÃO NELES!

vereadoralexandre@gmail.com; mario.ortiz@marioortiz.com.br; vraryfilho@camarataubate.sp.gov.br ; vrpeixoto@camarataubate.sp.gov.br; vrhenrique@camarataubate.sp.gov.br; vrjeferson@camarataubate.sp.gov.br; vrsaad@camarataubate.sp.gov.br; vrluiz@camarataubate.sp.gov.br; vrgraca@camarataubate.sp.gov.br; vrmteresa@camarataubate.sp.gov.br; vrvanone@camarataubate.sp.gov.br; professorapollyana@gmail.com; vrdigaoprotetico@camarataubate.sp.gov.br; vrrodson@camarataubate.sp.gov.br

Maurício Souza da Silva disse...

Nossa! Por caso de um programinha de Tv.Tá dando toda essa zoeira.Estão tirando o sono dos vereadores. Nossa que baixaria.Um metido a poeta outro inquiridor e perseguidor....tá louco acabou a paz em nossa cidade.Eta gentinha baixa.Daqui a pouco coisa mais grande vai estar surgindo aí eu quero vê. sacanagem!!! Se acham que tem gente ruim tem gente boa também. ora, ora. Eles são cristão

Anônimo disse...

mauricinho vc. é dessa turma que estão com cara pintada na praça Santal teresinha. Cabeça vazia. Foi lá a mandado de algum aventureiro ao bom governo...vá se dana.Vai estuda.Aposto que suas notas na escola é uma porcaria.

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber o que esse Mauro Taddeo faz da vida a não ser incentivar o povo contra os políticos

Anônimo disse...

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, etc...todos são meros servidores públicos muito bem pagos por todos nós e que tem obrigação de trabalharem muito bem por nós. Eles são nossos empregados e nós todos somos patrões deles.

Anônimo disse...

ESTOU COM O PEIXOTO E SEI QUE ELE NÃO É LADRÃO. FUI VIZINHO DELE...ELE SEMPRFE FOI HONESTO E AJUDOU MUITA GENTE. O JORNAL TÁ QUERENDO DERRUBA O HOME E ATÉ A TV.GLOBO ENTROU NESSA.COISA ARRUMADA DE DEPUTADO ESTADUAL E GENTE MAIS GROSSA.

Anônimo disse...

tá na cara!!! já deu pra entender...o jornal não gosta dos fornecedores. O melhor prefeito de taubaté foi o Ortiz depois dele o Peixoto é bom também.

Anônimo disse...

" O BARBEIRO (com certeza esse fato é verídico)

Certo dia um florista foi ao barbeiro para cortar seu cabelo. Após o corte perguntou ao barbeiro o valor do serviço e o barbeiro repondeu:

- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.

O florista ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um buquê com uma dúzia de rosas na porta e uma nota de agradecimento do florista.

Mais tarde no mesmo dia veio um padeiro para cortar o cabelo. Após o corte, ao pagar, o barbeiro disse:

- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.

O padeiro ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um cesto com pães e doces na porta e uma nota de agradecimento do padeiro.

Naquele terceiro dia veio um deputado para um corte de cabelo. Novamente, ao pedir para pagar, o barbeiro disse:

- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.

O deputado ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, quando o barbeiro veio abrir sua barbearia, havia uma dúzia de deputados fazendo fila para cortar cabelo.

Essa história ilustra bem a grande diferença entre os cidadãos do nosso país e os políticos que o administram.

POLÍTICOS E FRALDAS DEVEM SER TROCADOS COM FREQÜÊNCIA. (SEMPRE PELO MESMO MOTIVO!!!) "