segunda-feira, 9 de maio de 2011

Juventude vai às ruas contra Peixoto

No sábado, 7, centenas de cidadãos ocuparam a praça Santa Terezinha para protestar contra a administração mais corrupta e incompetente da história de Taubaté. No domingo, o programa "Fantástico", da TV Globo, exibiu uma reportagem sobre a corrupção e a má qualidade da merenda escolar servida nas redes municipais e estaduais de educação em todo o Brasil. Mais uma vez, a exemplo do que ocorreu com o CQC da Band, a prefeitura da terra de Lobato, sob a direção do prefeito Roberto Peixoto (PMDB), foi a estrela da denúncia (ver aqui) Um ex-assessor de Peixoto revela, por exemplo, que ele próprio entregava dinheiro da propina ao prefeito. Ele, ex-assessor, avalia que deve ter entregue cerca de R$ 5 milhões a Peixoto. Essa reportagem deverá turbinar iniciativas para outras manifestações.
O jornal OVALE, ufa, até que enfim, parece que aderiu ao coro dos descontentes e além de divulgar a manifestação, está distribuindo um adesivo, junto com seu jornal Bom Dia Taubaté, com os dizeres "Eu tenho vergonha dos políticos corruptos de Taubaté". Bem vindo à trincheira do BEM!! Só esperamos que não imite a Rede Globo que sempre é a última a aderir - Diretas Já!! o movimento dos caras pintadas no Impeachment de Fernando Collor, entre outras - e depois aparece como vanguarda do movimento.
Confira algumas fotos.











A juventude criativa e inconformada com o gestão do prefeito Roberto Peixoto foi maioria entre os centenas de manifestantes que se concetraram na Praça Santa Terezinha, na manhã de sábado, 7 de maio, antes de seguir em passeata até a praça Dom Epaminondas (ver aqui). Centenas de cidadão aderiram à passeata.

2 comentários:

getulio disse...

Nunca mais...fui convidado pra zuar na Santa Teresinha e depois vinha um lanche...cade o lanche? Nunca mais. So´se for a merenda bichada que estragou de vez.

Anônimo disse...

Garotada vão estudar.