A Diocese de Taubaté trocou o equipamentos, apresentou os documentos exigidos pelo prefeitura e seguiu em frente com o obra. Porém, é visível o dano causado à Igreja do Rosário, que já está interditada antes da obra por conta da estrutura no local, que não oferece segurança para os fiéis frequentarem as missas.
CONTATO esteve hoje, 24 de maio, no local e percebeu que a rachadura na parede do fundo da Igreja do Rosário aumentou de tamanho. O imóvel da escola infantil que fica ao lado também sofreu com a tremedeira causada pelas máquinas.
A ONG Preserva Taubaté, criada com o objetivo de atuar na preservação de patrimôniocos históricos, divulgou um comunicado em que critíca a Igreja Católica pela falta de preservação de seus prédios históricos, como a Capela do Pilar e a Igreja do Rosário.
Segundo apurou o blog, a obra causou um racha entre os membros da igreja, uma vez que muitos padres não aprovam a iniciativa, capitaneada pelo Padre Marquinhos. Acompanhe as fotos do repórter Marcos Limão.
3 comentários:
Postei um comentário em meu blog a um tempo atraz falando do estado de abandono da Igreja do Pilar. Infelizmente vejo que alem de nada ser feito a favor, a própria igreja vem tomando decisões que ainda pioram a situação atual. Taubaté deveria mudar seu "titulo" de Capital da Literatura infantil para Capital da cidade sem memoria.
Enquanto isso as ruas de Taubaté continuam esburacadas...
Quando não se quer fazer alguma coisa inventa-se uma Comissão. E me parece que no
Vale do Paraiba inclusive em uma cidade turistica religiosa, um Patrimônio Histórico Religioso está para desabar há quatro anos! Nada foi resolvido.Tem alguma coisa a ver com o Vaticano? Com a Mitra Diocesana? Com os Prefeitos envolvidos? Sei que uma beata e com toda a razão já escreveu para o Papa! Escreveu em italiano para uma maior eficácia, apesar do Santo Homem dominar quase todas as linguas do mundo. A beata quiz mostrar conhecimento de causa e ainda acudiu: Mas se a Prefeitura recebe por fora além do orçamento próprio a ajuda por ser a Estancia religiosa, porque do imbróglio? Olha eu nunca vi nem um audidor do Tribunal de Contas Seja em Taubaté, Jacarei,São José dos Campos, Tremembé, Pindamonhangaba e por esse mundo afora fazer auditoria junto ao Sacristão ou OTORIDADE responsável.Bom vamos esperar a resposta da carta da Dona mariquita...Dizem que um tal de Oliveira Bertolino da Silva escreveu em português para o Tribunal de Contas(Central) Policia Federal, entregando documentos comprobatórios no lixão.Não acredito não ele é da Paróquia e deve ter tirado xerox.Outra coisa o oliveira Bertolino trabalha na Prefeitura.
Postar um comentário