quarta-feira, 18 de maio de 2011

Educação

Professores da rede municipal de ensino realizarão hoje, por volta das 19h30, uma assembléia na Avenida do Povo para discutir a situação da categoria. Os educadores reivindicam aumento de salário e plano da carreira. Não está descartada a possibilidade de greve a partir de amanhã na rede municipal.

7 comentários:

Anônimo disse...

Aumento de trabalho?Professores ganha menos que um porteiro de hotel de segunda categoria.No estado de São Paulo o pior salário é do professor.Ainda não almoçam por falta de dinheiro e desmaiam em classe. São agredidos por alunos.Como disse o Jurandir lá da Vila Nogueira:Estudá prá que? No oitavo ano essa gente não sabe nem lê nem escrevê.vá endendê.É no Brasil inteirinho, a Televisão está mostrando. Não é só caso de Taubaté não...Onde está o dinheiro do professor? Está na falta de fiscalização dos Tribunais de Contas(fiscalizações precárias)? Estão nas auditórias internas? ou estão nas comissões de licitações para ajuda de empresas de fundo de quintal? vejam a lei c 4.320/64. Para não se estender muito: art.75,76,77,78.artigo31 CF88 artigo 74 me parece que o parágrafo segundo e art.59 lc1012000 já estão sendo agilisados em todo o território nacional.Mas quem vai fiscalizar o Tribunal de Contas? E toda essa turma brasileira não pode dizer pega comissão mas faz!

Anônimo disse...

Esses professores só pensam em greve! Como professores deveriam saber votar tanto para o Executivo como para o Legislativo.Aumento de trabalho neles.Eles merecem...

Anônimo disse...

Depoimento da Profª. Amanda Gurgel (RN) sobre a situação da educação.
http://www.youtube.com/watch?v=yFkt0O7lceA&feature=share

M.A.S. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
M.A.S. disse...

Pois é... a greve está pra sair mesmo... Fruto da irresponsabilidade do prefeito com as contas públicas. Há indícios de desvio de verbas do FUNDEB. A prefeitura se tornou um grande cabide de empregos. O resultado disso é uma folha de pagamentos abarrotada. É o dinheiro do contribuinte servindo para pagar o salário de quem ingressou no serviço público via compadrio e não por meio de legítimo concurso. Os funcionários de atestada competência têm seu salário defasado por causa dos funcionários que são contratados de forma irregular. A prefeitura fica abarrotada de aspones e o serviço à população é cada vez pior.

Anônimo disse...

Professores não fiquem tristes pois no Brasil já existem provas verdadeiras que alguns gastam em diversos setores para a tal da comissão. Acredito muito que não é o caso de Taubaté. O Abaixo escrito é para pensarem que a coisa vai mudar em todo o Brasil. A televisão está botando fogo...e toda vez que colocam fogo vem algo muito grande pela frente: E viva provisoriamente o que viseram com Campinas.Vejam a Ruazinha que fizeram em uma das praças de uma cidade do interior do Rio onde levaram R$3.000.000,00.UMA RUAZINHA PEQUENINA QUE GRACINHA



Na Praça do vai e vem, fizeram uma ruazinha pequenina com pedrinhas com pedrinhas pequeninas, para o nosso bom povo passar! Lá já caíram crianças, adolescentes, e idosos. Fraturas e perdas de dentes foram as conseqüências. Não importa!Tem pronto socorro, atestado médico, tudo resolvido! A rua é uma gracinha!Tenho a impressão que seria um sucesso desfilar ali a Branca de Neve e os Sete Anões. Acredito muito que esta rua pequenina será uma candidata a uma das sete maravilhas do Vale do Paraíba. Rua pequenina das grandes contusões! Ela é enganadora e estatisticamente mantêm grandes índices de desastres. Interessante ela é restrita a pedestres, não trafegam carros pela ruazinha. Acredito que ainda vão cair naquela ruazinha muitos políticos, muitos arquitetos engenheiros e outros profissionais liberais, inclusive diversos empreiteiros bem como parentes e respectivas mães. Dizem até que a ruazinha é assombrada. Alguns faladores já viram um fantasma confortavelmente andando pela singela rua, enquanto os sinos da catedral dobravam meia noite automaticamente... (arrepios). È uma ruazinha um tanto insana, pois não tem sinalização e confeccionada no meio de um calçadão. Guias se confundem entre uma altura e outra. Cores se sobressaem no lusco fusco de uma tarde de verão. Passantes se atropelam num intenso movimento. Apesar de tantos já terem caídos nela, sábado passado, para ser gentil a uma senhora , permitido-lhe espaço, Pedrão pisou em falso na pequena maravilha e se esborrachou. Perdeu um dente, fraturou a mão em dois lugares. Xingou a mãe da ruazinha...Mas ela não tem mãe! Deve ter criador...Será Deus? Ora, Deus iria se preocupar em criar ruazinha para prejudicar pedestres? Isso é coisa do demônio:Sai de retro satanás.

Ao povo de um preocupado aviso: Cuidado com a ruazinha misteriosa ela também é dolorosa.

Assim confirma-se “os dois pecados capitais da história: o anacronismo e o provincianismo.
ANONIMO.

Escreveu os livros:O planeta dos meninos pobres (infânto juvenil)-O bastão do Rei (contos e crônicas) Encontros e desencontros (poesias) e o Patrimônio Público fraudado pelos seus dirigentes.(Obs: livro documentações e provas substanciais já nas mãos dos federais), até que rimou!!!

Anônimo disse...

Até tú Brutus. Quanto ganhastes para cumprir a trégua? Ou o povo está enganado, ou está sendo enganado?