segunda-feira, 9 de maio de 2011

Destino selado








Dr. Roderico, suplente do Vereador Luizinho da Farmácia (PR), assiste a reportagem do Fantástico sobre o esquema da merenda escolar. Na tela, o prefeito Roberto Peixoto




O destino do prefeito Roberto Peixoto pode estar selado. Após reunião realizada na tarde de hoje, 9 de maio, os vereadores decidiram convocar uma sessão extraordinária para instaurar três Comissões Especiais de Inquérito. Foram criadas CEIs para investigar o caso dos ovos de ouro, das lousas e o esquema da merenda escolar. A reportagem exibida pelo Fantástico, da TV Globo, serviu para pressionar ainda mais o Legislativo municipal a investigar as constantes denúncias contra a Prefeitura de Taubaté. Também será criada na sessão ordinária de quarta-feira, 11, uma comissão processante, que pode resultar na cassação do prefeito, com base no caso da empresa Acert, contratada sem licitação por R$ 1,6 milhão. "Não dá para esta Casa ignorar o clamor popular", declarou o vereador Antônio Mário Ortiz (DEM).

10 comentários:

Mário Lucio Oliveira Monteiro disse...

Vamos nos unir taubateanos para acabar com essa palhaçada em nossa cidade, cada semana é um novo escândalo. CHEGA!
Vamos realizar mais passeatas de protesto, vamos ir a sessões da câmara para mostrar esta indignação, vamos juntos acabar com essa pouca vergonha que é oroubo, a omissão e o descaso do "prefeito", se é que assim posso chama-lo, e de sua mulher tem para com nossa população.

Mauro Taddeo disse...

Finalmente ! Depois da lamentável NOTA da Câmara Municipal em 06.05 onde "Pôncio Pilatos" pareceu ressurgir das cinzas, a pressão popular legítima, cívica, democrática e organizada levou à primeira vitória da Sociedade Civil Organizada Taubateana neste 1° round. Outros virão e temos que continuar atentos e vigilantes para vencermos esses também, até a vitória final, quiçá por nocaute.

Anônimo disse...

A maioria dos 14 NÃO PODEM VOTAR A FAVOR DA CASSAÇÃO SIMPLESMENTE PORQUE TEM RABO PRESO, OU SEJA, RECEBEM CAIXINHA TAMBÉM DA MERENDA PRA FAZER VISTA GROSSA!!! DIZEM QUE ERA CINQUENTINHA POR SEMANA....

Hygino disse...

É Peixotão, uma hora a casa cai! Até que demorou, não é mesmo!

Anônimo disse...

NO FINAL DAS CEIS ELES APENAS IRÃO VOTAR A FAVOR DO ENCAMINHAMENTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO E VAI PARAR NISSO! AGUARDEM E VERÃO!!!!

Anônimo disse...

Pollyana (agora), Graça, Vanone (agora) e Digão esses são confiaaveis os outros vamos ficar de olho

Anônimo disse...

Tá na hora da vereadorzada se desapertar. A dona primeira dama vai ter que ser menos avarenta e abrir a burra!

Anônimo disse...

PENA QUE ALGUNS VEREADORES ESTÃO ENTRE A CRUZ E A ESPADA, OU SEJA, SE O PREFEITO CAIR ELES CAEM TAMBÉM! POR ISSO TANTO MEDO DAS CEIS! POLÍCIA FEDERAL NELES, PELO AMOR DE DEUS!!!

Anônimo disse...

Ano que vem ja tem novas eleições, até lá num vai dar tempo de fazer nada.. Tem que fazer ele devolver todo dinheiro que pegou...

Mauro Taddeo disse...

OS PINGOS NOS IS

O Vereador Jeferson Campos agiu como agiu tão somente porque foi PRESSIONADO pela Sociedade Civil Organizada, pelas suas passeatas de protesto, pelas matérias de jornal, pelo CQC, pela reportagem do Fantástico, etc.

Até a semana passada a Câmara Municipal de Taubaté parecia uma enorme cama de ninar e seus ocupantes em um estado contemplativo diante de tudo que ocorria há muito tempo em nossa cidade.
Aliás, a bem da verdade, foram os vereadores Digão e Pollyana quem conduziram desde o iníicio todo esse processo, e tentavam e tentavam a adesão dos vereadores para a instauração das CEIs, e NADA. Era um tal de escorregar prá lá, enrolar pra cá, comissão daqui, comissão dali. Essa é a mais absoluta verdade.

Agora de forma surpreendente aparece o nobre Presidente como mentor da representação da Comissão Processante dirigida ao Prefeito. Pareceu muito oportuno e conveniente depois do clamor ruidoso das ruas.

Enfim, de todo modo foi positiva sua atitude. Agora vamos acompanhar de perto sua postura isenta na condução dos trabalhos da comissão. Não atrapalhando já vai ajudar e muito.

Estamos de olho e com lupa na atuação de cada vereador de Taubaté.

Presidente, saudações democráticas de seus verdadeiros patrões: O POVO de TAUBATÉ.

Mauro Taddeo