quarta-feira, 11 de maio de 2011

Comissão Processante



Membros da Comissão Processante escolhidos por sorteio





Atrás do vidro blindado, público pressiona os vereadores



Em pleno horário de expediente, vários funcionários do governo foram até a Câmara Municipal para defender o prefeito, entre eles Gilson Bilard (foto), acusado de envolvimento na compra de votos por meio de bolsas de estudo nas eleições de 2008 e que ocupa cargo de confiança na Prefeitura de Taubaté. É muita cara de pau!!!



Sociedade mobilizada contra a corrupção também levou seus cartazes para pressionar os vereadores


Os vereadores aprovaram, no dia 11 de maio, por unanimidade, a criação de uma Comissão Processante a fim de abreviar o mandato do pior prefeito da História de Taubaté. A denúncia de infração político-administrativa partiu do Presidente da Câmara, Jeferson Campos (PV), com base nas graves irregularidades administrativas comprovadas no âmbito da CEI (Comissão Especial de Inquérito) da ACERT, empresa beneficiada um contrato milionário para atuar no setor de Saúde, em 2009. Os membros da Comissão Processante - vereador Digão (relator), vereadora Pollyana Gama (presidente) e vereador Rodson Lima (secretário) – foram escolhidos por meio de sorteio. Sem dúvida um revés para o prefeito Roberto Peixoto, já que tem como relator o principal vereador de oposição ao seu governo. Foto Pablo Schettini

7 comentários:

Anônimo disse...

Processá o k? Deve tá todo mundo envolvido. Tem até gente de Pindamonhanga, Caçapava, Tremembé,Quiririm...moreira cesar,Aparecida do norte, Lorena,Guaratingueta.Limeira Rio claro, Tambau, TREMEMBÉ, pIRACICABA, tremembé. Quiririm,Ubatuba, caraguatatuba, Ilha bela, Tremembé,Sorocaba, etc.

Luiz Carlos disse...

Taubateanos não desanimem achando que é pequeno o motivo pelo qual a Comissão Processante foi criado, absolutamente não.
Lembrem-se Fernando Collor sofreu impeachment não pelo conjunto de mazelas nunca comprovados, mas única e tão somente pela comprovada compra de um automóvel Fiat Elba com dinheiro recolhido ilegalmente pelo ex tesoureiro de campanha e mentor do chamado esquema "PC".
Dessa forma conclamo aos cidadãos de bem desta terra continuarem participando dos movimentos de rua que visam Limpeza e fim das corrupção e também marcando presença na Câmara Municipal, principalmente na votação dos relatórios da Comissão Processante e no gran-finale: O impeachment desse ser que transformou esta alegre terra em um lugar entristecente.
Até a vitória!!

Anônimo disse...

Para que os usuários deste espaço não acalentem esperanças quanto ao futuro resultado desta Comissão processante,vou relembra-los do resultado da CEI do SIMUBE que apesar da grande quantidade de provas materiais foi rejeitada. Nesta CEI O relatório pedia o envio do material apurado ao Ministério Público Estadual e a constituição de uma comissão processante para apurar as responsabilidades do prefeito Roberto Peixoto(PMDB) no esquema de compra de votos por meio de bolsas de estudo da UNITAU, liderada por Felipe Peixoto e Diego Vogado.Para a aprovação do relatório,eram necessários 10 votos dos 14 vereadores. Chico Saad (PMDB)e Rodson Lima (PP) votaram contra o relatório final. Carlos Peixoto(PMDB), Alexandre Villela (PMDB)e Maria Teresa Paolicchi (PSC) simplesmente não apareceram no plenário e, assim, facilitaram a vitória do Palácio Bom Conselho. O primeiro disse que passou mal na manhã da votação, e que tudo o que ingeria era devolvido imediatamente. Maria Tereza e Alexandre Villela nunca explicaram a ausência.O vereador Rodson Lima, relator da referida CEI, votou contra seu próprio relatório. Atentem caros amigos, o vereador Rodson Lima, faz parte da comissão processante instaurada hoje. O nobre vereador a estas horas já deve estar providenciando a farinha, o fermento e alguns tomates porque, com certeza, nova rodada de pizza está por vir.

Comentado por COSME

Anônimo disse...

PLACAR DA VOTAÇÃO, SE FOSSE HOJE, 08X 06:

eador Alexandre Villela Silva- PMDB Pró-cassação, com pressão
2- Vereador Antonio Mario Ortiz Mattos - DEM Pró-cassação, com pressão
3- Vereador Ary Kara José Filho - PTB Pizzaiolo Pró-Peixoto
4- Vereador Carlos Peixoto - PMDB Pizzaiolo Pró-Peixoto
5- Vereador Henrique Antônio Paiva Nunes - PV Pró-cassação, com pressão
6- Vereador Jeferson Campos - PV Pró-cassação, com pressão
7- Vereador José Francisco Saad - PMDB Pizzaiolo Pró-Peixoto
8- Vereador Luiz Gonzaga Soares OU RODERICO - PR Pizzaiolo Pró-Peixoto
9- Vereadora Maria das Graças ou GORETE- PSB Pró-cassação
10- Vereadora Maria Teresa Paolicchi - PSC Pizzaiolo Pró-Peixoto
11- Vereador Orestes Vanone Filho - PSDB Pró-cassação
12- Vereador Pollyana Fátima Gama Santos - PPS Pró-cassação
13- Vereador Rodrigo Luis Silva - PSDB Pró-cassação
14- Vereador Rodson Lima Silva - PP Pizzaiolo Pró-Peixoto

Mauro Taddeo disse...

O Vereador Jeferson Campos agiu como agiu tão somente porque foi PRESSIONADO pela Sociedade Civil Organizada, pelas suas passeatas de protesto, pelas matérias de jornal, pelo CQC, pela reportagem do Fantástico, etc.... Até a semana passada a Câmara Municipal de Taubaté parecia uma enorme cama de ninar. Aliás foram os vereadores Digão e Pollyana quem conduziram desde o iníicio todo esse processo, e tentavam e tentavam a adesão dos vereadores para a instauração das CEIs, e NADA. Era um tal de escorregar prá lá enrolar pra cá, comissão daqui, comissão dali. Essa é a mais pura verdade. Agora aparece o nobre Presidente posando como mentor da representação da Comissão Processante dirigida ao Prefeito. Muito conveniente depois do clamor ruidoso das ruas. Mas tudo bem ! Agora queremos ver sua postura isenta na condução dos trabalhos da comissão. Não atrapalhando já vai ajudar e muito. Saudações democráticas de seus verdadeiros patrões: O POVO de TAUBATÉ.

Mauro Taddeo disse...

Caro Digão,

Realmente as mãos do POVO foram conduzidas por DEUS no sorteio.

Parabéns pela importante relatoria desta Comissão Processante contra o Prefeito Municipal Roberto Peixoto.

Não preciso nem destacar a sua vital importância neste processo que antes de mais nada deve estar bem acima de compromissos e eventuais adversidades politico-partidárias (PSDB X PT) que um quadro futuro possa dislumbrar.

Temos certeza que sua atuação será absolutamente afinada, única e exclusivamente, com os legítimos anseios da população de Taubaté.

Contamos com seu equilíbrio e isenção neste trabalho que DEUS lhe confiou.

Sucesso !! Conte conosco !

Abraços,

Mauro Taddeo

Anônimo disse...

Viu josué Taubaté quer ser a maior..
-Maior o que Raimundo?
-Assim, aqueles escandalos dos Estados Unidos das Americas.
-Mas que America Raimundo?
-Craro né a América do Norte.
-Não sei o que houve não...ouve escandalos?
-Claro e ho cê não sabia?Passou até na Televisão da Câmara de Taubaté a mais assistida do Vale.
Nossa então teve audiência?
-nada
-Mas ganhou quem devia ganhar...
-Por que josué?
-É a má propaganda que fazem de Monteiro Lobato e da Velhinha de Taubaté, está já aposentou-se por intuito e ordem de seu criador...Não quiz mas encarar problemas.
Nossa os jornais do Vale são orgãos ocultíssimos, ninguém lê ou vê! Nem distribuindo de graça.O povo é de uma preguiça mental de causar inveja a qualquer político só pensam naquilo.
No que?
Na Comissão Josué...