quinta-feira, 3 de março de 2011

Pesquisa sobre as mulheres


O instituto de pesquisa IBOPE divulgou hoje, 3 de março, uma pesquisa sobre os hábitos e comportamentos das brasileiras. O levantamento é baseado nas informações da ferramenta Target Group Índex. Ele mostra que apenas 49% admitem usar preservativos em novos relacionamentos. Já 80% das mulheres do país acreditam que é importante manter a forma física e que 79% pagariam qualquer preço para manter a saúde.

Em relação aos hábitos de consumo, 69% das brasileiras fizeram compras nos últimos 30 dias. Destas, cerca de 18% fizeram compras pela internet. Foi um aumento expressivo se comparado ao resultado da pesquisa feita em 2010, quando apenas 10% delas afirmaram ter feito compras pela internet.

O estudo foi realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste com pessoas de ambos os sexos das classes AB, C e DE com idades entre 12 e 64 anos. Para este levantamento específico, foram consideradas as respostas de mulheres e homens com 18 anos ou mais, obtidas entre agosto de 2009 e julho de 2010.

Sobre o Target Group Index

O Target Group Index é um estudo single source sobre o consumo de produtos, serviços e mídia, estilo de vida e características sócio-demográficas. Durante a pesquisa, o mesmo entrevistado responde todas as questões do questionário, o que permite uma análise completa da base de dados em qualquer uma das 200 categorias de produtos, 3 mil marcas e 800 veículos de comunicação presentes no estudo.

Sobre o IBOPE

Multinacional brasileira de capital privado, o IBOPE é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado da América Latina e fornece um amplo conjunto de informações e estudos sobre mídia, internet, opinião pública, intenção de voto, consumo, marca, comportamento e mercado. Seus principais negócios estão concentrados nas empresas IBOPE Media e IBOPE Inteligência.

Nenhum comentário: