terça-feira, 15 de março de 2011

Epidemia de Dengue em Taubaté



Finalmente, somente agora, após duas mortes se confirmou o que toda a população já sabia, Taubaté vive uma epidemia de Dengue. Mas, agora é epidemia oficial. Como tudo que é oficial ganha importância, a Prefeitura de Taubaté resolveu iniciar a “remediação preventiva”, quem andou hoje pelas ruas próximas ao centro da cidade pôde identificar com certa facilidade os agentes de saúde pública fazendo o trabalho que deveria ser preventivo e que não foi feito anteriormente. No entanto, nos bairros a situação segue com o mesmo descaso. No Jardim Baronesa, por exemplo, presenciamos o “cultivo” de mosquitos em um lixão na rua Professora Escolástica Maria de Jesus.










6 comentários:

Anônimo disse...

Fera a camisa do PT no meio. Irei tirar umas fotos aqui perto do Pq.aeroporto e mandarei pra vcs. A PMT está querendo jogar a culpa da epidemia na população. Nao é por aí, toda cidade tem gente que nao limpa piscina, que tem vazinho com agua parada e nem por isso vira epidemia. O problema são estes terrenos e falta de controle, a cidade está largada, entregue... sendo assim, os malandrões, espertões, jogam lixo, entulho onde querem... sabem da impunidade.

Anônimo disse...

Não há um Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos, não há coleta seletiva, não há aterro sanitário, não há caminhões e coletores suficientes, não há gestores capacitados, não há fiscalização municipal muitos menos da CETESB, Taubaté vive uma tragédia nunca antes vista!

Anônimo disse...

a foto da camiseta do PT tá d+!

Anônimo disse...

Tristezas sem fim.
a Dengue é combatida com raquete de tenis, o pernelongo até que sente um ventinho nas asas mas continua a voar fogoso.
a educação vai de mal a pior e o dinheiro não entra para arrumar as quadras que a mais de um ano cairam com a chuva e os professores assistem a propaganda enganosa da tv falando dos bons salarios (cade nosso aumento?)
a saude não da conta da demanda e o povo fica espalhado pelos corredores sem o minimo de dignidade.
mas o CARNAVAL na Av. do Povo vai bem hahaha como se o AMETRA fosse aquilo que dizem ao inves de uma hipocrisia sem fim. É a rede publica que coloca as crianças na rua para o louro da Silvana Rocha que posa de fuliã ao lado da 1ªdama dona Lú, enquanto os professores e as crianças tomam chuva antes de alegrar o circo.
Pobre Taubaté, sera que ainda tem jeito? pobres professores, pobres doentes, pobres alunos, pobre povo e ricos governantes. Isso é Taubaté!

Anônimo disse...

Boa tarde!

Gostaria de pedir a gentilza de "urgentemente" anunciar o aumento dos casos de dengue no Jardim Jaraguá (Novo) e Velho) - Taubaté.

Pedir que a Prefeitura tome as medidas cabíveis, como a limpeza do bairro, a coleta diária dos lixos, pois aqui passa somente 3 vezes por semana (absurdo). E que mande o Fumacê passar no bairro todo, inclusive nas casas!! A situação está pedindo!!!!!!
No bairro próximo do Jardim Jaraguá,( Água Quente) foi feito esse procedimento, devido o aumento dos casos.
Por que não passou tanmbém nos bairros vizinhos?
É necessário que se faça o mesmo, porque esperar que agrave a situação?
Existem casas fechadas, à venda ou para alugar no bairro a vizinhança não sabe como está o interior das mesmas, água parada, entulho, etc... É preciso tomar as devidas providências quanto a isso também!
A cada dia sabemos de novos casos, por favor, nos ajude!!

Obrigado!!!!

Gisele disse...

É um absurdo a onde esta o dinheiro do imposto que pagamos.
No bairro Gurilandia está um caos tive dengue foi notificado a prefeitura e até agora nada o carro da fumaça absurdo