terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

UNITAU corre atrás do prejuízo 2

O reitor da UNITAU, José Rui, anunciou hoje, 15 de fevereiro, um pacote de medidas para reduzir a inadimplência, que atualmente está em torno de 40%, porque a única renda da Universidade advém das mensalidades pagas pelos estudantes. A UNITAU pretende reduzir para 20% o índice de inadimplência, o que segundo a administração superior da Universidade, é considerado “aceitável”. Entre as medidas adotadas estão: Bolsa Pontualidade, Bolsa Bip, Seguro Educação e o corte das bolsas dos estudantes inadimplentes. Além disso, a UNITAU vai criar um call-center que ligará para os estudantes para lembrá-los de pagar as mensalidades. Para o reitor, “é necessário aumentar a receita, precisamos reformar nosso material e reajustar os servidores, sabemos que não podemos dar um grande reajuste esse ano, mas vamos começar de vagar a aumentar os docentes”.

Entenda o Pacote

A Bolsa Pontualidade - Bolsa mensal de 5% para todos os estudantes que pagarem as mensalidades até o dia 10.

Bolsa Bip – Sorteio mensal pela loteria federal de uma bolsa de estudo até o final do ano, para os estudantes que pagarem as mensalidades até o dia 12 de cada mês.

Seguro Educação – Seguro mensalidade contra desemprego, invalidez permanente e morte do mantenedor financeiro dos estudantes que pagam suas mensalidades até o dia 12 de cada mês.

4 comentários:

Anônimo disse...

Postura positiva da Universdidade com relação à pontualidade, contudo, o que recebem de benefício aqueles que não podem custear o curso? A mensalidade é muito alta, e se existe inadimplência, é fruto do preço abusivo. E o repasse de verba que a prefeitura deveriadar? Aliás, até onde sei é uma Atarquia Municipal. E aí sofrem novamente os que não são ricos...Se a média dalarial da população é de 1 salário, o que fazemos então? Sentamos e choramos...

Anônimo disse...

E quem já é inadimplente? Planos nenhum pra facilitar?
O aluno não consegue pagar 700, 800 reais de mensalidade, vai pagar uma conta de 5, 6, 7 mil reais, à vista, pra Unitau pra poder fazer a rematrícula? Q jeito!!!!
A Unitau não tem vínculo com nenhum tipo de bolsa ou financiamento do Governo, como o FIES ou bolsa do Programa Escola da Família. Vergonha! É umas das mais caras do Vale e não investe em nada pra melhorar a educação, os departamentos, e ainda querem aumentar a mensalidade, achando que vão diminuir a porcentagem de inadimplentes. Nunca! Só tem a aumentar! Bolsa Simube é tramóia, só ganha a peixada.
Eu, em 2009, não tinha renda nenhuma em casa (eu estava desempregado, não tinha carteira assinada, meu pai é autônomo e minha mãe desempregada) fiquei de suplente, um amigo meu conseguiu bolsa 100% e os pais dele trabalham, tem carro zero e ele ainda tinha acabado de ganhar um carro do pai. Inaceitável!!! Essa é a Unitau! Sem contar a pilantragem que o filho do sem vergonha do prefeito, Felipe, e seu amiguinho, Diego, fizeram 2 anos atrás! Palhaçada!!!

Sem mais.

Anônimo disse...

Antes de mais nada o Reitor deveria ter prestado contas aos munícipes, quanto à Auditoria nas contas da ex Reitora Maria Lucila Junqueira Barbosa que segundo as más linguas "flana" por Paris, ou será que ele sequer tomou essa providência indispensável, visto os rumores de que o ex-Reitor saudoso Prof. Dr. Nivaldo Zöllner, deixara vinte milhões em caixa e a Generala e Poderosa Lucila entregou-lhe uma instituição em situação financeira deficitária.
Com a palavra o Sr. Reitor.

Anônimo disse...

concordo com o post anterior. Essas faculdade de esquina já viraram um negócio. Eles não estão nem ai para a educação, querem mesmo é ganhar dinheiro. Contratam professores as vezes não capacitados. Já escutei histórias de pessoas que não foram contratadas porque tinham mestrado! Como assim? E o preço das escolas particulares? Pagar mil reais para uma criança de 8 anos ficar meio período?