terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Agentes penitenciários

Carlos Giannazi recebe oficialmente a reivindicação da categoria das mãos dos representantes do sindicato Jenis de Andrade (à esquerda) e João Alfredo (à direita)

O deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) esteve em Taubaté, no dia 21 de Fevereiro, para conversar com os agentes penitenciários do Vale do Paraíba. O sindicato da categoria reivindica diversas melhorias, como: aumento do vale refeição (hoje de apenas R$ 4 por dia, o que leva a categoria a chamar o benefício de "vale coxinha"), melhores condições de trabalho (que significa superlotação das cadeias, agressão aos agentes por parte dos detentos e assédio moral por parte dos diretores das penitenciárias), falta de funcionários e desvio de função. O deputado estadual frisou que o agente penitenciário é a categoria que tem as condições de trabalho mais precárias entre os servidores públicos do estado de São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

de fato é um absurdo um vale refeição no valor de 4 reais. Não conheço nenhuma marmita por esse valor.
Esses profissionais deveriam ser valorizados, e receber uma série de benefícios, pois as condições de trabalho são terríveis e estão sujeitos a todo o tipo de violência.