quinta-feira, 6 de maio de 2010

DANO AMBIENTAL

A Defensoria Pública de Taubaté ofereceu no dia 4 de maio uma REPRESENTAÇÃO POR DANO AMBIENTAL po causa do "gravíssimo acúmulo de materiais decorrentes de atividades humanas, e que se apresentam nos estados sólidos ou semi-sólidos, como líquidos não passíveis de tratamento como efluentes, conhecidos como lixão. Nesse local verifica-se ambiente propício para proliferação de vetores de doenças infecto contagiosas, como o agente aedes egipity, transmissor do vírus da dengue, tão conhecido na Cidade de Taubaté atualmente". Local? strada Municipal de acesso ao Bairro Chácaras Ingrid, próximo ao “Bar do Carioca”.

"Alguns catadores de materiais recicláveis que estavam no momento do levantamento fotográfico, não quiserem identificar-se, mas informaram que quase todos os dias, por volta das 19:00 até as 20:00 horas, comerciantes que trabalham com serviços de “Disk Caçamba”, chegam até o local para fazer o descarte desses resíduos sólidos de maneira totalmente clandestina e ilegal", relatou o defensor público Wagner Giron De La Torre, que se baseou na “ Lei [Estadual] de Resíduos Sólidos”, n.º 12.300, de 16 de março de 2006.

Por fim, a Defensoria Pública pede imediata limpeza do local para eliminar potencial foco de proliferação do mosquito aedes egipyti, bem como a identificação e notificação dos respectivos proprietários dos imóveis em testilha, para que cerquem os respectivos lotes onde estão sendo lançados tais resíduos sólidos; fiscalização através dos agentes municipais, principalmente nos horários indicados pelos catadores de materiais recicláveis (das 19:00 as 20:00 horas), onde poderão possivelmente ser identificados os agentes poluidores, aplicando aos devidas penalidades pertinentes ao caso; e a inserção de placas no local “Proibido jogar lixo”.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ô seo "Giron" tenha santa paciência
pô,as larvas do mosquito da dengue só se desenvolvem em água limpa portanto lixão não é um local propício para a dengue! O sr. já esta bem grandinho para falar tantas besteiras,chega né

Anônimo disse...

Paulinho ! Tá faltando comentários !!

José Euclides Pereira disse...

Na oportunidade, alguém poderia me informar sobre o trem da alegria que foi aprovado na camara municipal de Taubate. Vários cargos de gerentes distribuidos á alguns vereadores.
Estão de brincadeira com o povo. E a blindagem do plenário. Quanto ficou? Por que isso? Medo de que?

Mas infelismente o povo não esta nem ai. O importante é trocar figurinha da copa na praça Santa Terezinha.

E por falar na praça, a mesma esta tomada por delinquentes, maconheiros e marginais. As pessoas de bem, não tem mais direito de passear pela praça, nem de levar suas crianças para brincar, pois os maloqueiros simplesmente ficam com suas bicicletas ridiculas correndo pela praça. Que saudade da força pública para descer o sarrafo nestes maloqueiros sem educação, sem respeito, com suas vestes ridiculas, cheio de brincos, tatuagens, fumando maconha na cara dura. Fazer o que, minha familia infelismente terá que deixar de frequentar a praça, que fique para os aprendizes de marginais.

Mas nínguem vê nada, sabe de nada, não quer se envolver.

Com a maioria de vereadores ridiculos que nos representam em taubaté, esperar o que? Alguns só pensam em dinheiro, em poder. Lembrem-se que da vida não se leva nada. E os cargos criados, por favor, alguém se manifesta.

Infelismente, Henrique Nunes perdeu meu voto, da minha esposa e de meus amigos, para Deputado Federal. Anularemos nossos votos.
Incompetentes!!!!

Anônimo disse...

"Amigos, assistam ao vídeo http://www.vimeo.com/15078211 Padre Afonso simulando briga! Não´dá pra acreditar em candidato mentiroso!"

Não quer me identificar, recebi esse link de um vídeo onde Padre Afonso e Antonio Leite simulam uma briga.
Deplorável......

Não é Virus