quarta-feira, 17 de março de 2010

Pesquisa Eleitoral

Serra cai, mas fica em 1º lugar, diz Ibope

O pré-candidato a presidente pelo PSDB, José Serra, registrou queda nas intenções de voto, mas continua em primeiro lugar na corrida pelo Palácio do Planalto, segundo pesquisa Ibope que foi divulgada hoje (17.março.2010). Serra aparece com 35% (tinha 38% em novembro), à frente de Dilma Roussef (PT), que tem 30% (contra 17% em novembro).

Fatos a serem observados:

1) Resiliência de Serra: (capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças) o tucano cai em todos os levantamentos (aliás, todos registrados aqui nesta página), mas se mantém sempre na faixa de 30% ou um pouco acima. Para quem não está falando em público sequer que é pré-candidato, não deixa de ser uma demonstração de força. Mas vai resistir ao rolo compressor governista até outubro? Essa é outra história e ninguém tem a resposta;

2) Dilma se consolida: a pré-candidata petista declarada, em campanha quase aberta, realmente está consolidada. Chegou aos 30% na pesquisa estimulada. Na espontânea, já está com 14% (Serra tem 10%). A dúvida agora é: a petista continua a avançar ou reduz o ritmo?

3) Ciro e Marina: os dois não saem do lugar. Vai ser difícil furar o bloqueio da polarização formada por PSDB e PT

Fonte: Fernando Rodrigues UOL

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo indica que essa"pesquisa lulástica" que querem enfiar goela
abaixo não tem tido muito interesse
dos frequentadores deste blog.
Isso me deixa muito contente porque vejo que nem todos são IDIOTAS , SABEM PENSAR. PARABÉNS CIDADÃOS !
Hans.