quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Aumento ou tiro no pé?

As Comissões de Justiça e Finanças da Câmara Municipal reuniram-se, na terça, 23, com os diretores da Prefeitura de Taubaté (Julio César de Oliveira e João Carlos Barbosa da Silveira, respectivamente, diretor de Administração e de Finanças) para explicarem sobre o aumento do valor da referência para o funcionalismo municipal. Hoje, quarta-feira, 24, o projeto foi aprovado. Haverá, portanto, aumento para funcionários que estão com referências entre 18 e 31. Ou seja, o piso salarial da Prefeitura será de R$ 790,00. Serão beneficiados 2.965 funcionários .
Segundo o diretor de Finanças, haverá um aumento de despesas de R$ 1 milhão por mês e poderá zerar a capacidade de investimento da Prefeitura, sem levar em conta o impacto que o aumento provocará nas despesas do Instituto de Previdência Municipal de Taubaté (IPMT). Os diretores garantem que o abono do final do ano só será pago se houver aumento de receita ao longo do ano.

6 comentários:

Anônimo disse...

Que beleza! Se endividando pra ficar bonito na fita! Isso não é aumento de salário é direito de reajustes não dados que vinham sendo acumulados! Agora, na atual conjuntura, vai ser um belo cala boca nos funcionários com menores vencimentos, e vai funcionar, querem apostar? E os outros funcionários? Professores, médicos? Além de não receber aumento agora vão ficar sem férias! Isso é Taubaté.
Durmam bem.

Anônimo disse...

Finalmente Peixoto cumpriu sua promessa,e já que relatei tantas vezes meu descontentamento com o salário....é justo que agora eu venha relatar meu alívio com essa boa notícia.

Anônimo disse...

VAMOS NOS UNIR E DEIXAR DE PAGAR NOSSOS IMPOSTOS, POIS ASSIM ELES E PEIXOTO NÃO TEM MAIS COMO LEVAR TODO O NOSSO DINHEIRINO. SR. JULIO, GOSTARIA DE SABER ONDE ESTA PONDO TODO O DINHEIRO QUE ESTA GANHANDO. O PEIXOTO FICOU COM MEDO DA CLASSE MAIS SIMPLES E ESQUECEU DOS OUTROS, SOMENTES OS ALIADOS É QUE ESTÃO SATISFEITOS, O RESTANTE NÃO.

Anônimo disse...

Não vou pagar iptu em 2010 pelos seguintes motivos:
1- em protesto pela baixíssima qualidade dos serviços oferecidos pela prefeitura, além do desperdício evidente de dinheiro público com bobagens ou com gastos suspeitíssimos;
2- pelo fato da prefeitura estar, pelo 2o ano consecutivo, premiando os maus pagadores com anistia.
Dito isso, pagar pra quê????

Anônimo disse...

Senhores Anônimos,

Primeiro gostaria de lembrar que as contas sempre foram mascaradas. Apesar disso foi declarado publicamente que estourou o percentual. Ou seja o bolha estourou e o buraco é muito maior. Segundo, na gestão JBO onde a folha era igualmente mascarada, o percentual girava em torno de 46%, isso com pouco menos de 3.000 funcionarios. Hj passa de 8.000 e não para de contratar, Irregularmente e ilegalmente, Claro!
Destes fatos chegamos a duas conclusões, 1) o municipio não comporta uma maquina ineficiente deste tamanho, 2) não há dinheiro.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 17:50, por que pagar o IPTU?

Vou deixar para fazert acordo mais tarde, talves em um outro governo, é mais vantagem.