sábado, 23 de janeiro de 2010

Funcionários não terão reajuste em 2010

Estouro de uma bomba anunciada. A folha de pagamentos extrapolou o limite preconizado pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) que limita em até 60% da receita líquida do município, sendo 54% da Prefeitura Eleitora e 6% da Câmara. A demagogia e a incompetência falaram mais alto porque nos dois quadrimestres anteriores os sinais ficaram mais que evidentes. Nos quatro primeiros meses de 2009 a folha representou 56,21% da receita de Taubaté. De maio a agosto, 57,98% do orçamento foi empenhado com o funcionalismo público. Po causa disso, os servidores ficarão sem reajuste em 2010. E o Peixoto deverá ser responsabilizado pela sua falta de responsabilidade. Na próxima semana Peixoto deverá ser cassado pela quarta vez em primeira instância. E até fim de fevereiro será cassado pelo TRE Tribunal Regional. O fim de seu mandato está ali na próxima curva. Os entendidos avaliam que ele não termina esse semestre como prefeito. Oremos!!!

15 comentários:

Célia disse...

Não é possível,isso só pode ser uma brincadeira,quarta ele disse no programa do Alexandre villela que o reajuste do minímo da Prefeitura será de R$790.E ele sabe que se não sair em Fevereiro,sairemos todos...TODOS,de greve.

Caro Prefeito,é bom que saiba que nós estatutários não somos palhaços,conquistamos nossos cargos por concurso honesto e por mérito próprio.
Se não dér o reajuste e o aumento prometido,não precisará nem ser cassado,vai acabar saindo por vontade própria porque quero ver governar sem funcionários!

Luiz Carlos disse...

Quem divulgou essa informação poderá pagar mico. É preciso não esquecer que a Prefeitura obteve aprovação da Câmara Municipal para um Programa de Demissão Voluntária e [b]se[/b] esse "estouro" se deve ao pagamento das indenizações aos empregados demitidos ele não serve para a aplicação das penalidades previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal -LRF.
É razoável a interpretação da referida LRF, uma vez que pode-se incorrer em estouro da meta de 56% em função das indenizações, porém, nos meses subsequentes, uma vez pagas as referidas indenizações, a tendência é que o limite de gastos fique abaixo do predeterminado. A contrapartida é o compromisso da Prefeitura em extinguir os cargos dos demissionários pelo prazo de quatro anos.

Anônimo disse...

Na prefeitura tem-se visto que os funcionarios estão muito aborrecidos, reclamando de tudo, alguns deixando até a gentileza de lado com os contribuintes. Será por isto?

Anônimo disse...

Há três anos atrás os professores de taubaté tiveram um mísero reajuste de 3,7%. No ano passado Peixoto não deu nada e disse no Jornal da Cidade de Taubaté que não veria problemas em dar um reajuste até outubro, que tb não veio, pelo contrário, atrasaram nosso salário e agora nossas férias. Pelos cálculos, desde 2007 um professor com jornada completa já teve uma perda salarial de um salário mínimo com a inflação do período! Portanto, se houvesse um reajuste de cerca de R$500,00 na verdade estaria empatando com o que possuíamos em janeiro de 2007. No fim do ano passado o prefeito disse que o funcionalismo taubateano teria um reajuste logo no início do ano. E agora? Vamos todos ficar parados olhando?
Como disse a colega Célia, ai dele se não sair um reajuste considerável!
Professores do concurso de 2006/2007: A licença prêmio de vcs deveria sair daqui a dois anos, ou seja, praticamente no último ano do Peixoto. Pelo andar da carroagem vcs acham mesmo que vão receber alguma coisa. Comecem a se mecher agora pra não chorar depois!

Anônimo disse...

Gente este homem corrupto não vai dar nada ele só esta enchendo mais um pouco o bolso e enquanto ele for ficando ele esta enchendo mais ainda. A Lu foi ao Antonio Leite sexta feira e disse que mandou 25 mil toneladas de macarrão para SLP, mas tenho conhecimento bastante da familia da prefeita que disseram e confirmam que o peixoto foi lá e fez muitas promessas, porém nenhuma cumprida e quanto ao macarrão para lá não foi nada nem mesmo uma vareta e quanto as assistentes sociais que tambem estão lá é mentira, pois podem estar na casa delas, mas em SLP não. Quem realmente esta ajudando SLP é Erminio de Moraes, Paulo Skaffi, Padre Afonso, Governador Serra e voluntártios, isto dito da boca de quem tem conhecimento da causa.

Anônimo disse...

Luis Carlos, mesmo com o PDV, vai continuar o orçamento estourado, pq o q o ocupa maior parte da porcentagem são os cargos comissionados, do Sr Jacir Cunha, do Sr Julio Cesar, do motorista do Sr Julio Cesar, da dona Sonia Bettin, Sra Lú Peixoto, mesmo não sendo mais diretora do DAS, ela continua recebendo, dos varios aspones do prefeito. Agora nessa lei de PDV tem um erro concursados, estatutários não tem direito pela lei, ele só podem pedir exoneração e sair com uma mão na frente e outra atraz. Agora os CLT´s tem esse direito do PDV, mas quem vai ser o louco? A maioria dos CLT´s estão de referencia salarial mais alta, ou tem anos de casa, não querem sair... O que falta na prefeitura é um prefeito responsavel, e um sindicato atuante, pois o Sr Donizete é um representante omisso. O Sr Donizete, ocupa cargo de confiança, de gerente de area.

PREFEITO DE CANTEIRO, CADE NOSSO DINHEIRO!!!

PREFEITO DE CANTEIRO, CADE NOSSO DINHEIRO!!!

PREFEITO DE CANTEIRO, CADE NOSSO DINHEIRO!!!


GREVE JÁ!!!

Carlo disse...

"E ele sabe que se não sair em Fevereiro,sairemos todos...TODOS,de greve." [ 2 ]

DULA disse...

eu tento parar de escrever e até de ler esse blog...mas não consingo...1º por que vcs ficam dando uma pontinha de esperança que esse bosssstaaaa vvai sair e ele não sai nem com purgante!!!!
2ºtenho que ficar sabendo que graças ao desgoverno o aumento não vai sair!!!3º sempre tem ummmm puuuxaaaa sacooo pra defender este bossss......!!!!!

DULA disse...

poxxxaaaa censura no blog!!!!! nunca mais participo!!!!!!

Anônimo disse...

NA PMT DE TUBATÉ TEM UM MONTE DE SANGUE-SUGA, PRINCIPALMENTE O PRESIDENTE DO SINDICATO, SR. DONIZETE QUE NÃO TEM VERGONHA NA CARA E VAI LEVAR PELO RESTO DA VIDA O TITULO DE INCOMPETENTE.

Anônimo disse...

O VEREADOR ALEXANDRE VILELA É UM PUXA SACO DO PREFEITO, O QUE VOCES QUEREM?

Anônimo disse...

Anônimo das 12:16 hs do dia 25.01.2010, tem mais amigos do peixoto por exemplo: o Claudio Marcelo ( namoradinho da Sonia Betim ), as amigas da Lu ( assistents Sociais ) que ela afirma estar em SLP que estão passeando em Ubatuba, os escondidos: Prof. Carlos seu filho e sua esposa, a irmã da Luciana que fica escondida no DSU ou passeando com o eng. Bosco a famosa Nilda, a sobrinha da Luciana que eu não sei onde esta escondida, a filha do peixoto ( Viviane ) que fica escondida na Ametra, enfim a comunuicação, a assessoria como Joze do Morango, Lidia que aplica 171 na Sonia e não vai trabalhar, alias nunca trabalhou, somente na rua com o Felipe na compra de votos com bolsa de estudo, enfim aquilo ali esta assim quem trabalha que são os verdadeiros funcionários não ganham, agora os puxa sacos que o peixoto e lu tem o rabo preso além de não trabalhar e encher o saco de funcionários ganham e muito bem. Atencão MP a Iara que trabalha no gabinete do peixoto ( administrativa ) já esta berando quase um ano a licença de maternidade e ganha hora extra. Isto pode quem trabalha não ganha e quem fica em casa ganha, tudo errado servidores públicos municipal, lá quem pode pode quem não pode que se sacode.

Iara disse...

Sr.(a) Anônimo, em primeiro lugar é preciso saber que para falar alguma coisa de alguém é preciso ter provas, caso contrário vc pode e deve ser processado. A minha licença maternidade teve início no dia 12/08/2009, durando até o mês de dezembro. Além disso, Sr "Anônimo, se vc pensa que sabe tanto sobre as informações relacionadas ao RH deveria saber também que eu tenho nada menos do que CINCO férias vencidas, das quais tirei duas logo após minha licença, para poder amamentar meu filho até os seis meses.Nesse período nunca recebi hora extra e tenho provas disso nos meus holerits. Agora pq vc não se identifica??? Tem medo de ser processado???? Anonimato é atitude de gente COVARDE.

Bia disse...

Que coisa estranha,achei que fosse proibido por lei,um funcionário,sendo ele clt ou estatutário,acumular tantas férias sem goza-las.Aliás pelo que me consta,cada segunda férias vencida,o empregador ou o munícipio paga multa por deixar o funcionário sem tirar as férias que tem direito.
Neste caso,somos novamente nós o povo que pagaremos as multas das férias não tiradas desta funcionária Iara.
Mais uma vez está aí a prova da má administração desse prefeiteco Pixote.

Anônimo disse...

E por falor em aumento ou falta dele né....Vcs viram ontem o Jacir Cunha no programa do Antonio Leite....que abriu o programa lendo um email de 1 funcionário da Prefeitura questionando se teria aumento de salário e logo em seguida chamou os comerciais dizendo que o convidado jacir responderia em seguida a pergunta.
Aí volta,não faz a pergunta,acaba o programa e nada se fala sobre o aumento......será que o Jacir proibiu o antonio de falar sobre isso?/////que vergonha. Lamentável