quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Protesto na Câmara

Os catadores de lixo de Taubaté compareceram hoje à Câmara Municipal para reivindicar aumento salarial, melhores condições de trabalho e pagamento de hora extra atrasada. Para protestar, os catadores também levaram a edição 436 sobre o descarte de dois milhões de remédios estragados feito pela Prefeitura de Taubaté, com direito a foto da primeira-dama Luciana Peixoto na capa do jornal. Acompanhe.



Posted by Picasa

Adriano Graciano, um dos catadores de lixo afastado por liderar uma greve relâmpago, falou em nome da categoria

20 comentários:

Anônimo disse...

Pergunto onde esta neste momento o Presidente do Sindicato dos funcionários municipais de Taubaté.

Nenhuma manifestação?

Anônimo disse...

Não temos nada, nem representante do sindicato, nem prefeito, nada, somente estes corruptos a frente de uma cidade que tem tudo para crescer e esta caindo a cada dia. Fiquei sabendo que todas estas empresas, shopping, são tudo mentira e das gordas. Quantos aos catadores de lixo tem o maior apoio da minha parte, pois enquanto os funcionários (alguns) trabalham, a população sofre com o descaso deste peixoto, ele enriquece a cada dia mais, enquanto aquela loira da mulher dele vai a telinha do Antonio Leite falar mentira e palavras erradas e quem viu o programa na data de 02.12.09, viu o palavrão que ela falou. Ridiculo e esta justiça que não faz nada. Façam greve sim, vão a porta da casa dele, deixem de pegar o lixo da rua dele e da cidade, enfim mostrem que voces não estão no primeiro escalão da administração, mas tem carater, vergonha e assim podem brigar por seus direitos, enquantos muitos não podem falar nada, pois tem culpa no cartório. Apoiado, apoiado a greve, principalmente o lixo da casa dele.

Anônimo disse...

SUJEIRA POR SUJEIRA EU APOIO OS CATADORES DE LIXO PAREM PAREM MESMO .PENA KE NAO PODEMOS DIZER PARA O PREFEITO PARAR COM ESTA SUJEIRA QUE ELE TA FAZENDO COM A NOSSA TAUBATE ,UMA PERGUNTA ESTES CATADORES RECEBEM PROTETOR SALAR PARA EVITAR CANCER DE PELE ? ISSO É DIREITO OU MELHOR MAIS UM DIREITO.SEM RESPEITO .

Carlos disse...

Não temos sindicato, aliás temos sindicato, mas não temos presidente...

Anônimo disse...

Donizete pelego. Ao invés de puxar o saco do Monteclaro (o pior diretor de trânsito que já passou pela PMT) você deveria ir defender os direitos da categoria. Cara de pau!

vingador disse...

FORA DONIZETE !!!

FORA DONIZETE !!!

FORA DONIZETE !!!


GREVE JÁ !



PREFEITO DE CANTEIRO, CADE NOSSO DINHEIRO!!!

PREFEITO DE CANTEIRO, CADE NOSSO DINHEIRO!!!

PREFEITO DE CANTEIRO, CADE NOSSO DINHEIRO!!!

Anônimo disse...

Caros amigos...

Venho hoje defender essa classe tão desmerecida de nossa querida Taubaté.
Sem essas pessoas que tentam amenizar a sujeira em nossa cidade, a cidade seria um caus.
Funcionários estes que deveriam ser respeitados e ter planos de carreiras.
Não venham me falar do sindicato que só favorece a classe aliada e os funcionários que deveriam ser protegidos são nitidamente deixados de lado.
Por favor a todos que precisam dessa classe de coletores (que recolhem os lixos deixados por nós), as garis (que deixam as nossas ruas um pouco mais limpa), os guarda (que defendem o patrimonio público), juntem-se a eles e lutem por sálarios mais dignos e respeito.
Sabemos que em todas as profissões e não seria diferente na prefeitura que há FUNCIONÁRIOS e funcionários, falo por aqueles que realmente são Funcionários e vestem a camisa.

Enquanto tantos nem concursos fizeram ou nem passaram permanecem com sálarios assustadores... os funcionários concursados são deixados de lado...

POPULAÇÃO SE UNAM A ELES E PEÇAM REINVINDICAÇÕES DE MELHORIAS PARA TODOS.

Anônimo disse...

No ano que vem o prefeito libera dinheiro para as escolas de samba e blocos carnavalescos.
Querem sair na avendia. Trabalhem e façam por merecer.

OS COLETORES PRECISAM DE AUMENTO.

Anônimo disse...

os coletores não só merece aumento como respeito eles também são seres humanos.

Lúcia disse...

Não adianta realizarem novos concursos,se não chamam quem passou,existem vários cargos em departamentos que poderiam ser ocupados por escriturários que foram aprovados no concurso anterior e sequer são chamados,porque estes cargos estão no momento ocupados por clts(amigos e parentes do Prefeito e de vereadores)e com belos salários.Enquanto os escriturários concursados amargam um salário de
R$490,00 .....e ainda dizem que vai ter aumento só para a referÊncia 18 que é a dos coletores.....imaginem então cargos que exigem ensino médio ganhando menos que um lixeiro(sem desmerecer os lixeiros)por que pra este cargo é necessário somente o ensino fundamental!!!
O correto seria que ele aumentasse o piso da Prefeitura para 790,00 e desce uma porcentagem de aumento para os que ganham acima disso!!!

Acorda Peixoto...esse ano é eleitoral...se ainda quer contar com os votos dos servidores,conceda um aumento digno a todas as categorias!!!!

Anônimo disse...

Lúcia,com relação a eleição,voce está
atrasada ou adiantada ou nada sabe
sobre o assunto !Atualize-se !!

vingador disse...

Isso serve para todo nós( funcionários) da prefeitura, para aprender...

Os coletores fizeram sua paralização e a principio conseguiram o aumento, agora e nós???

GREVE !!!

PREFEITO DE CANTEIRO, CADE NOSSO DINHEIRO!!!

PREFEITO DE CANTEIRO, CADE NOSSO DINHEIRO!!!

PREFEITO DE CANTEIRO, CADE NOSSO DINHEIRO!!!

Anônimo disse...

Catadores de lixo de concursados de Taubate recebe pouco mais de 400 reais mensais. Os terceirizados contratados para as mesmas funções ganham pouco mais de R$ 1600 reais ou seja, 4x + !

DULA disse...

esqueceram de dizer o salário dos catadores de lixo que se tornaram ASPONI ( assessor de porra nenhuma)que ficam lá no gabinete

Anônimo disse...

Concordp com o último anônimo, pois o Nivaldo fêz concurso para braçal e esta como gerente do Gein.

É UMA POUCA VERGONHA...

Rauston Naves disse...

isto é Taubaté!!!!
uma vergonha ver nossos municipes trabalhadores serem tratados desta forma.
Parabens Adriano este ato seu representa o seu carater honetidade e garra de conquistar um direito que é seu e de todos servidores municipais!!!!
Temos que fazer igual Brasilia ocupar a camara para ver se alguma atitute é tomada de verdade.

Anônimo disse...

ADRIANO GRACIANO,agora chega,já teve
o seu dia de glória,vá trabalhar !!

Anônimo disse...

chega mesmo poe nivaldo gordo que e braçal na função dele de braçal gordo picareta ...

Anônimo disse...

O povo de Taubaté infelismente tem a memória curta.

O sindicato da prefeitura é pelego na mão do Donizete.

Ninguem reage a nada. Não adianta reclamar.

Anônimo disse...

gostaria de falar para esse anonimo que o coletor adriano esta lutando pelo nosso direito se vc vive com 465reais sorte sua mais todos nos funcionario queremos mais . e isso ai adriano continua com essa luta estamos com vc parabens o povo esta com vc