sábado, 19 de dezembro de 2009

Prefeitura engessada?

Depois da vexaminosa pizza que a Câmara serviu à população de  Taubaté, os vereadores aprovaram que o prefeito poderá remanejar apenas 2 % do orçamento em 2010. Menos mal. O prefeito terá menos espaço para fazer suas estripulias. Se o orçamento fosse bem feito, não haveria necessidade de remanejamento algum. Porém, como o orçamento é uma peça de ficção, os inquilinos do Palácio Bom Conselho precisam de margem de manobra para fazer suas maracutaias. Pior ainda é a opinião do presidente do PMDB, assalariado do prefeito, que teve a desfaçatez de declarar ao jornalão de São José, que a prefeitura ficará "engessada". "Engessaram o prefeito de fato. Tudo o que não for possível fazer, a Câmara que deve ser responsabilizada, realmente está tudo amarrado. Acho que os vereadores deveriam pensar primeiro na população." Além de burro, o moço é realmente incapaz e despreparado. Isso é Taubaté.

30 comentários:

O profeta disse...

De fato a pizzaria da Câmara Municipal funcionou prá valer, o que nos demonstra que os Vereadores fazem de conta que são Vereadores porque na hora do vamos ver todo mundo não passa de borra-botas.

Anônimo disse...

Parabenizamos a Câmara Municipal pela atitude destemida e inovadora de cercear a continuidade do oba-oba que se fazia com a peça orçamentária municipal. Agora sim, o Prefeito vai ter um norte a ser seguido. Caso ele não concorde com esse norte que retorne à Casa de Leis e negocie as suas necessidades. Se de cada negociação a população ganhar alguma coisa em troca já estaremos no democrático caminho das conquistas sociais.
Por outro lado caso o Prefeito não concorde com o rigor da Lei, que determine aos seus assessores uma peça orçamentária que condiga o mais possível com a realidade e não esse faz-de-conta que é "retribuido" aos Vereadores Venais com o demagógico "atendimento" aos seus "requerimentos".
Finalmente esperamos, vamos ver terminada essa prática quase incestuosa entre Prefeito e Vereadores que não se dão ao respeito e ficam manipulando a opinião pública através dos nefastos "requerimentos".
Pelo que me toca agradeço à instituição Câmara Municipal pelo avanço tanto nas legítimas Emendas inseridas na peça orçamentária quanto no limite de 2% como margem de manobra do alcaíde.

Anônimo disse...

engessada é a cabecinha desse povo que tá mandando na prefeitura

Anônimo disse...

Parabenizamos também ao Vereador Luizinho da Farmácia que comandou Emenda propondo margem de 5% como limite de remanejamento de verbas da peça orçamentária de 2010.
Vereador Luizinho é assim mesmo que tem que ser.
Canta-se em prosa e verso que a Prefeitura não sabe fazer orçamento, mas os arrogantes da Alta Administração da UNITAU pensam que eles sabem, então, prá que margem de remanejamento de 20%?
Adoramos ver V.Excia. ensinando à magnânima Reitora quem é que manda
e como é o peso do rigor da Lei.

Anônimo disse...

Parabenizamos também ao Vereador Luizinho da Farmácia que comandou Emenda para a UNITAU propondo margem de 5% como limite de remanejamento de verbas da peça orçamentária de 2010.
Vereador Luizinho é assim mesmo que tem que ser.
Canta-se em prosa e verso que a Prefeitura não sabe fazer orçamento, mas os arrogantes da Alta Administração da UNITAU pensam que eles sabem, então, prá que margem de remanejamento de 20%?
Adoramos ver V.Excia. ensinando à magnânima Reitora quem é que manda
e como é o peso do rigor da Lei.

Anônimo disse...

Não acredito em mais nada e mais ninguem, nesse fulano, ladrão, corrupto, incompetente que pensei que seria cassado até o final do ano e não aconteceu, que diz ser o prefeito da cidade. GENTE, PENSEI QUE FOSSE TER UM FINAL DE ANO FELIZ, MAS NÃO. Ontem tivemos um almoço de confraternização de final de ano e tinha mais ou menos umas 1000 pessoas e todos diziam a mesma lingua, fora peixoto. Como? Foram fazer uma brincadeia no microfone de quem tinha um sonho que ainda não foi realizado este ano e foi dito " A CASSAÇÃO DE PEIXOTO " e dai todos que subiram para falar, o discurso foi o mesmo e todos aplaudiram de pé, então não acredito em mais nada e mais ninguem, engessado ou não ele vai continuar roubando e não fazendo nada e a EMA DA mulher continuando a falar errado em publico. Deus nos acuda.

Anônimo disse...

Eu por enquanto estou acreditando somente em 4 vereadores: Vereador Jefferson, Mario Ortiz, Digão e Graça, pois foram os destaque deste ano de 2009 e lutaram sozinhos, pois tudo que fizeram e estão fazendo vai por aguas abaixo por causa dos acertos por fora. O Jefferson e sua comissão nas CEI da SINUBE foi extraordinário e eu mesmo parabenizei o mesmo pelo trabalho, transparencia. O Antono Mario trabalhando na CEI da ACERT, tambem com uma desenvoltura maravilhosa, transparência, enfim , mas quando chega no momento da comissão processante aparece uns corruptos, incompetentes e votam a favor do arquivamento. Estou falando de RODSON LIMA E CHICO SAAD, RODSON LIMA E CHICO SAAD, RODSON LIMA E CHICO SAAD, RODSON LIMA E CHICO SAAD, RODSON LIMA E CHICO SAAD, RODSON LIMA E CHICO SAAD, RODSON LIMA E CHICO SAAD. Gravaram? Foram os protetores de peixoto e sua familia. Peço a todos que puderem ler este blog que divulguem este episódio para a população taubateano para que na proxima eleição, principalmente estes dois RODSON LIMA E CHICO SAAD, RODSON LIMA E CHICO SAAD, RODSON LIMA E CHICO SAAD, não ganhem mais um voto se quer da população, pois na hora da eleição são os coitados a favor da população e quando no poder são favor da corrupção. Eu já estou fazendo a minha parte.

Anônimo disse...

Atenção Ministério Público Estadual e Federal, olho no crescimento ilicito de Sonia Betin. Olho em um apartamerto em Ubatuba de mais de R$ 100.000,00, mais verba para comprar 60 carros e mais R$ 1.000.000,00 na mão. Este foi o prêmio prometido por Roberto Peixoto e Luciana para Sonia Betin e ela esta cobrando. Isto foi dito pela propria Soninha em um dos porres que tomou e seu ex marido tambem que leva porre todos os dias tambem fala e tambem toda a familia esperando o apartamento para o final de ano, tambem pudera quem passa alguns dias em Ubatuba acampada numa praia escondia de vergonha, em um campig estirada no chão bebada, quer mais mesmo ter um luxuoso apartamento a nossas custas, com o dinheiro que pode estar comprando remedio, cestas basicas, educação, enfim é com o nosso dinheiro que o Peixoto esta dando estes presentes.

Anônimo disse...

Fora Chico Saad
Fora Rodson Lima
Fora Chico Saad
Fora Rodson Lima
Fora Chico Saad
Fora Rodson Lima
Fora Chico Saad
Fora Rodson Lima

Pedro Luiz disse...

Eu esperaria mais um pouco para fazer qualquer tipo de elogio aos vereadores, inclusive a esses quatro mencionados. Vamos esperar os resultados práticos que nos mostrem que realmente a Câmara está no caminho da ética da qual nunca deveria ter saído.
De nada adianta discurso de guerrilheiro e ação de embusteiro.
Forcei demais? Eu ia dizer "quadrilheiro"...
Mas embusteiro designa bem a postura dos nossos vereadores.

Anônimo disse...

Pedro Luiz quando disse que ainda estou acreditando, é porque ainda são os unicos que estão mostrando trabalho, estão lutando para um objetivo, enquanto que os outros, principalmente o RODSON LIMA que foi o relator da CEI DA SINUBE votar contra. Como uma pessoa faz um relatório que foi publicado no Contato, da um parecer para cassar o peixoto e na votação da comissão vota contra. Eu vejo isso como coisa de um maluco, então eu peço a cassação e depois voto ao contrario, isto esta cheirando a verdinhas.

DULA disse...

Tudo bem vc Alertarem contra os vereadores Chico Saad e Rodsom Lima
mas eles tiveram peito para dar a cara a tapa PIOR FORAM OS VEREADORECOS VILELA ,PAOLICHI E PEIXOTO QUE FINJIRAM UMA DORZINHA DE BARRIGA PARA NÃO COMPARECEREM NA VOTAÇÃO
NÃO PODEMOS ESQUECER ESSE TRIO MARAVILHOSO QUE SÓ FAZEM COISAS MARAVILHOSAS!!!!!!!!

Com a mao na massa disse...

....Taubate continua sendo terra dos mesmos donos, onde entra e sai geracoes e a farinha continua do mesmo saco. O paganismo da populacao eh o grande presente para esses predadores do poder e da soberba!

Com a mao na massa disse...

...."Prefeitura engessada?", esquece!, conversinha pra boi dormir,a macumunagem,tramoia,truta, como queira chamar! ta tudo no esquema! a camara municipal eh como o lambari, adora biliscar! tadinhos sao peixes pequenos!pensam que sao pit-bulls,mas nao passam de fox paulistinhas. Enquanto isso o lobo com pele de cordeiro, esse eu conheco muito bem! com causa de conhecimento!...na calada da noite mostra suas mandibulas para burlar seus comparsas e triturar seus alienados e subservientes!

Pedro Luiz disse...

Anônimo, eu te entendo. Em 2000 eu tambem acreditei em alguns vereadores (...) e tambem gostaria de acreditar em alguns vereadores dessa nova safra e tentar de alguma forma incentivar o trabalho deles com elogios e sugestões, mas infelizmente basta uma rápida visita à Câmara Municipal para que a descrença logo seguida pela indignação invada e desestimule qualquer ação neste sentido, só restando a crítica e a comiseração.
Triste, mas é verdade. Certo, senhores vereadores?

Pedro Luiz disse...

Tem culpa eu?

Anônimo disse...

CARLOS PEIXOTO É UM PÉSSIMO VEREADOR, DEMAGOGO, MEDROSO.
POR QUE NÃO COMPARECEU À CÂMARA MUNICIPAL. ESTAVA COM DOR DE BARRIGA?

QUE DECEPÇÃO EM CARLÃO....

Anônimo disse...

Chico Saad e Rodson Lima são uma vergonha para cãmara municipal de Taubaté, mas um dia a casa cai pelo amor ou pela dor.

Maria Teresa, Carlão e Alexandre Vilela são do lado do prefeito ou seja , tem laços que os une e nunca vão ter atitudes.
A carreira politica dos mesmos se resumirá a ser um vereador (a) medíocre.
Espero que o povo acorde.

E VAMOS PARAR COM ESSE NEGÓCIO DE TÍTULO DE CIDADÃO E TRABALHAR.

Anônimo disse...

Como ficou o depoimento do Carlos Anderson na CEI. alguém tem esta informação?

Anônimo disse...

Realmente citei Rodson Lima e Chico Saad pelo fato de descordar de uma situaçãio que prova a compra de votos nitidamente, agora a Tereza Paolicchi, Alexandre Vilela e Carlos Peixoto, tambem estão inclusos na corrupção, pois se voces tiver o costume de assistir TV Camara, já perceberam que todas as vezes que tem alguma coisa para ser votada contra o corrupto do peixoto, este trio e mais alguns estão fora. O Carlos antes de qualquer situação critica que esta em evidencia, ele vai ao gabinete consultar o tio, A Maria Tereza e Vilella, correm antes e depois, pois quem fez a campanha dos três , fomos nós, foi peixoto quem bancou. Tambem temos que falar FORA para estes tres e vamos nos unir e fechar um cerco para estes corruptos não ter mais chance de voltar para a vida politica e os demais tb, como Ary, Vanone, Luizinho, no momento eu digo que somente Mario Ortiz, Digão, Graça e Jefferson estão brigando e dando a cara para bater sem medo e sem propinas.

Anônimo disse...

Povo Taubateano o Vilela faz aquele programa todos os dias pela manhã ridiculo dizendo que esta favorecendo a população, É MENTIRA, aquilo ali é pura politicagem, pois no término do programa ele corre ao gabinete e pede o que ele quer, mete o pau somente para enganar a população em troca da colocação da esposa dele no DAS. Povo não deixe se iludir. A Maria Tereza de baixo das moita tb faz a mesma coisa, pois tudo que faz é em favor dela e de seu irmão Paolicchi que é um dos diretores do peixoto e Carlos Peixoto uma vez por semana senta com peixoto para saber o que deve e o que não deve ser feito na sessões de camara, o que vota e o que não vota. Esta é a verdade e qualquer um que esteja lá dentro sabe disto.

Anônimo disse...

Espero que o povo um dia acorde.

Espero que os vereadores citados se arrependam de brincarem com o povo.

Espero que o povo reaja e tire os corruptos na base do chicote.

Anônimo disse...

E o Carlos Anderson, ninguém sabe ninguem viu...?

Anônimo disse...

Enquanto isso na Terra de Lobato...A reitora da Unitau, que é de Guará, almoça com vários funcionários em restaurante na mesma rua, quem será que paga a conta???? Muitos funcionários do setor de obras estão passando fome pelos baixos salários- o contato deveria investigar, o dinheiro da Unitau sumiu, basta ver a posse da Reitora e o que o Dr. Nivaldo deixou nos cofres da Instituição.E depois dizem que não tem crise... Por outro lado a Camara so vota titulo e dias para o calendario. O contato devia fazer um levantamento de quantos eventos eles incluiram este ano e o quanto isso vai representar de verba extra. Brincam em todas as sessões, alias são raros - 1 ou 2 - que sabem o que esta acontecendo, geralmente o presidente e quem fala.... Como voces mesmos citaram o mocinho de Taubaté - Vilela grita aos 4 cantos que faz e acontece e depois tem dor de barriga...Credo....Olha depois de tudo isso ainda vem mais em 2010.Será que algum dia o povo vai aprender a selecionar melhor seus candidatos... e tem gente que é ou foi e quer continuar... Vamos lutar pela RENOVAÇÃO ..... RENOVAÇÃO PARA TODOS OS CARGOS ELETIVOS........

Anônimo disse...

fora peixoto
fora vereadores citados no blog
fora peixoto
fora vereadores citados no blog
fora peixoto
fora vereadores citados no blog
fora peixoto
fora vereadores citados no blog

Anônimo disse...

A assessoria do Luizinho esta trabalhando bem, até no blog para elogias o mesmo ela esta tendo tempo. Que pouca vergonha vereador, trabalhe para o povo te elogiar e não mandar sua assessoria fazer. Tenha vergonha, pois voce tambem falhou com a população, ingrato.

Anônimo disse...

acorda povo os 10 por cento vem de qqer jeito com ou sem remanejamento..... agora ja os nove vereadores que comem no mesmo prato vcs ja sabem.. troxa e nois que paga iptu e outros impostos ...

Anônimo disse...

Vou mudar minha conduta

"Vou mudar minhas condutas,

Vou tomar minhas cautelas.

Vou votar nas prostitutas

E não mais nos filhos delas."

(De um poeta nordestino)

vingador disse...

Funcionários na mão de novo

Mais uma vez, o prefeito deixou os funcionários na mão, não pagou horas extras. Funcionários que teve suas horas extras reduzidas, hj tiveram a surpresa de não receberem R$ 1 pelas horas extras feitas...

PREFEITO DE CANTEIRO, CADE NOSSO DINHEIRO!!!

PREFEITO DE CANTEIRO, CADE NOSSO DINHEIRO!!!

PREFEITO DE CANTEIRO, CADE NOSSO DINHEIRO!!!



FORA DONIZETE!!!


GREVE JA!

Anônimo disse...

Começamos o ano com o lixo espalhado pelas ruas, não basta só diminuir a incompetência da administração no uso do dinheiro público é preciso que os vereadores,representantes do povo, levem ao conhecimento do Sr. Prefeito "oficialmente" a nossa revolta, enquanto sentimos o mau cheiro vindo das ruas e temos os ratos e baratas invadindo nossas casas o Sr. Prefeito (que nem vem em público) manda os seus assessores enrolar o povo com desculpas e desculpas, isso é lamentavel.