terça-feira, 17 de novembro de 2009

Pesquisa sobre Empregos

O NUPES (Núcleo de Pesquisas Ecônomico-sociais) da UNITAU divulgou hoje o resultado de uma pesquisa sobre a evolução da taxa de desemprego em Taubaté no mês de outubro de 2009.

Resultados: estabilidade na taxa de desemprego na cidade. Houve aumento do desemprego entre os homens e se reduziu entre as mulheres, em função do crescimento do setor terciário. O desemprego se reduziu entre os jovens e aumentou entre os trabalhadores com idade acima de 24 anos, conseqüência do melhor desempenho das atividades terciárias que empregam, proporcionalmente, mais jovens. O emprego no setor industrial se reduziu, proporcionalmente, aos demais setores. Em relação à formalidade do emprego, diminui o número de trabalhadores assalariados e cresce o número de autônomos, estagiários, assalariados sem registro e micro-empreendedores.

A pesquisa foi realizada no mês de outubro de 2009 conta com o apoio da ACIT – Associação Comercial e Industrial de Taubaté para a coleta de dados. Foram coletadas informações de 610 moradores, por meio de entrevistas feitas em 160 domicílios da área urbana da cidade de Taubaté.

3 comentários:

Anônimo disse...

acho que esta na hora dos sindicalistas com mais de 24 anos serem demitidos.Não fazem nada pra diminuir a terceirização e aumentar efetiva o numero de vagas .

Daniel "Beça" disse...

Claro, estagiários e freelancers são mais baratos para as empresas e estas não precisam manter vínculos com o trabalhador...sindicato nunca serviu pra nada, só fazer greve...

Nova postagem -> http://ofensivopornatureza.blogspot.com

Anônimo disse...

Por falar de falta de empregos...

no AMETRA tem empregos de sobra para

aqueles que são amiguinhos da Silvana Rocha


para qualquer preenchiment de vaga em orgão público é necessário

CONCURSO, mas por lá há pessoas com mais de 14 anos sem um concursos, se unam a nós e peçam...


CONCURSOS PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO AMETRA