quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Esporte

Coluna esportiva do Jornal CONTATO "Na Boca do Gol", de Fabrício Junqueira, será publicada nesta semana no blog. Por intempéries da vida, a coluna não chegou a tempo para ser colocada na versão impressa da edição 436 de CONTATO. Boa leitura!

Mengão em Taubaté
Contrariando as previsões de muitos “entendidos” do futebol que diziam que o Taubaté receberia o Atlético MG na Copa São Paulo, desta vez o adversário do Taubaté na “Copinha” será o Flamengo. Será a segunda vez que o time de maior torcida do Brasil vem à “Terra de Lobato” disputar a competição mais importante do Brasil na categoria Sub 18. Em 2003, o Mengo foi goleado pelo Burro da Central (3x0) e acabou eliminado da competição. Que a história se repita em 2010.

Além do Flamengo
Também estão no grupo “S” o Shallon de Rondônia e o Paulista de Jundiaí, aliás um grupo muito difícil para o Burro da Central, visto que apenas uma equipe do grupo tem classificação garantida à segunda fase.

Arbitral
Realizado na última segunda feira, o Paulista A-3 segue nos moldes dos últimos anos, 19 jogos, classificam-se à segunda fase as oito melhores equipes, que serão divididas em dois grupos de quatro clubes, sendo que os dois melhores de cada sobe de divisão. Os quatro piores times da primeira fase serão automaticamente rebaixados para Série “B”. O Campeonato começa dia 31 de janeiro e termina em maio. Estiveram representando o Taubaté na reunião na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol) o presidente Ary Kara José e o Vice de Futebol José Manoel Evaristo.

Fica Gilsinho!
Lançada na internet a campanha “Fica Gilsinho” pelo jornalista Ronaldo Casarin. Na comunidade do E.C.Taubaté no site de relacionamentos “Orkut”, muitos pedidos emocionados para que o herói do acesso 2009 não deixe o Burrão.

Diego e Celinho
Estive conversando com o bom goleiro Diego que deixou claro a esse colunista que quer ficar e disputar a série A-3 pelo Burro da Central, assim como o meio-campista Celinho (que sofreu o penalti em Porto Feliz, que originou o segundo gol taubateano). Ambos se identificaram com a torcida taubateana, detalhe: Celinho é de São José dos Campos. “Não tem comparação as duas torcidas. Aqui em Taubaté a torcida é muito mais vibrante e participativa, quero continuar aqui”, declarou o jogador.

Dragões Alvi Azul
Presidida pelo emblemático Antônio Mula Sanches, a maior torcida organizada do Taubaté realiza no próximo dia 6 de dezembro seu churrasco em comemoração aos 21 anos de fundação da torcida. A festa será na sede social do E.C.Taubaté. Para comer e beber sem miséria é só desembolsar R$20. E ainda pode levar a patroa na faixa!

30 anos de um momento histórico
Dia 29 de novembro marca um dia histórico para o esporte de Taubaté. Em uma noite de quarta-feira em São Paulo, o Taubaté agigantou-se e com dois coices transformou a Águia do Vale em ”franga de panela”, e foi o grande Campeão Paulista da Divisão Intermediária. No próximo sábado, 28 de novembro, esses heróis estarão em Taubaté comemorando com muita justiça, carne e cerveja essa data histórica. Infelizmente este colunista não poderá participar da festa, mas quem gosta do Taubaté, quem viveu ou não este momento, deve levar um abraços a estes heróis.

2 comentários:

Pedro Luiz disse...

Esse é amigo do Taubaté...

Que bom seria se todas as colunas, editoriais e reportagens de todos os meios de comunicação pudessem ficar à disposição do crivo da população na internet.
Tenho certeza que estes instrumentos da democracia melhorariam em muito a qualidade de seu trabalho e passariam a respeitar mais seus leitores.

Pedro Luiz disse...

Fica aqui a sugestão aos criadores do jornal Contato para que deem mais um passo na inovação que empreenderam em nossa cidade com sua linha editorial investigativa e até certo ponto independente: coloquem suas reportagens na internet nos dando a opção de comentá-las.

Valeu!