terça-feira, 6 de outubro de 2009

Combate à Corrupção


Integrantes da primeira oficina se reunem para a foto


Promotor público Ozório Nunes, palestrante


Joffre Neto, palestrante, especialista em administrações públicas

Imagens da primeira oficina de combate à corrupção organizado pela Associação Transparência Taubaté, uma entidade não governamental criada recentemente com o intuito de promover o desenvolvimento humano de Taubaté e a probidade na administração pública.
O evento, realizado no dia 2 de outubro, contou com a presença de cerca de 30 pessoas, entre membros do Conselho Municipal, Conseg, Polícia Militar, Igreja Católica, TCTAU, Grupo de Estudos Mascarenhas, ONGs e os assessores dos vereadores Pollyana Gama (PPS) e Alexandre Villela (PMDB) - todos eles interessadíssimas no assunto. Até um vereador do município de Piquete, e seus assessores, compareceram à aula de combate à corrupção na Faculdade Dehoniana.
A próxima palestra será no 6 de novembro, na Faculdade Dehoniana, ao custo de R$ 5 por pessoa. Fotos Marcos Limão
Posted by Picasa

10 comentários:

Pedro Luiz disse...

Parabéns aos organizadores e aos participantes, e principalmente aos políticos e assessores desses pela humildade e interesse em conhecer, aprender e consequentemente melhorar.
É assim que construiremos uma cidade mais justa.

Valeu!

Anônimo disse...

PARABÉNS PELA INICIATIVA

Anônimo disse...

Um assunto tão vasto e poucos comentários
ÉÉÉ.. CORRUPÇÃO pega muita gente pelo
pé !!!

Pedro Luiz disse...

Peço licença para postar aqui um e-mail que enviei ao Vereador Jeferson Campos, uma vez que estou encontrando problemas para acessar o Orkut e também porque o assunto tem tudo a ver com o tópico (combate à corrupção). Valeu!

"Saudações!
Sr. Vereador Jeferson Campos, tenho notado um sumiço nos jornais locais de notícias acerca do trabalho da CEI que vossa senhoria preside, sobre doações irregulares de bolsas de estudo envolvendo o filho do Prefeito e amigos. Como munícipe gostaria de saber quando ou se esta pessoa será convocada para prestar esclarecimentos e quando será a próxima reunião.
Obrigado!

CC: à população taubateana."

Anônimo disse...

Temos que louvar inciativas como essa de debater e analisar corrupção em todos os níveis e, se possível, evitá-la a todo o custo.
Agora o que me causa estranheza é ver o ex-vereador Joffre Neto à frente deste movimento.
Será que ninguém se lembra da nefasta administração de "homem público?" à frente da Câmara Municipal? Peço que vcs façam o que sempre fizeram: investiguem mais a fundo.

Obrigado!

Pedro Luiz disse...

Olá, último anônimo! Entendi a sua colocação do problema.
Sem falsa modéstia, penso ser a pessoa em Taubaté mais abalisada para apontar as muitas irregularidades cometidas pelos vereadores que legislaram entre 2000 e 2004, e poderia facilmente, apenas recorrendo à minha memória, atender o seu pedido.
Mas não o farei por vários motivos, que passo a enumerar, nenhum de ordem pessoal: todos têm o direito de errar; todos merecem uma nova chance; não se constrói uma sociedade apontando erros passados, mas oferecendo soluções para evitá-los; e outro motivo que acho importante é que na luta entre população e políticos desonestos, toda ajuda é bem-vinda. Até a Justiça pensa assim.

Valeu!

Anônimo disse...

OOOOOOOOOOO Pedro Luiz,perdestes uma grande oportunidade de ficar calado!!
Falastes grandes besteiras!
Na política errou está fora,fora mesmo!Não tem que ter 2ª chance não!
Temos bons exemplos como o sr. Maluf!
Acredito que não preciso falar mais nada !!

Pedro Luiz disse...

Sabia que precisava complementar o raciocínio, pois concordo que ficou estranho, e só não o fiz porque achei que ninguém se importaria.
Penso que existem dois momentos distintos em que interagimos com os políticos: na época de eleições e após as eleições.
Não podemos continuar (e falo isso para os cidadãos apartidários) com a mesma atitude de seleção de pessoas que fazemos ao votar depois que já se votou, ou seja, o trabalho de todos em prol de nossa qualidade de vida deveria somar esforços assim que lacradas as urnas.
Não importa se não votamos em um candidato, se ele merecer devemos elogiar suas atitudes, independente do seu passado, e quem estiver sendo honesto neste trabalho será reconhecido e quem estiver com intenções desonestas será facilmente desmascarado quando voltarmos a selecionar as pessoas.
Imagine se o Maluf sofresse uma experiência pós morte (muitos já passaram por isso) que o transformasse em uma pessoa melhor, desapegada de fama e de bens materiais, que encontrasse a felicidade na felicidade de outros, de tal maneira que ele começasse a usar toda a sua força de persuasão para convencer seus colegas políticos a votarem em projetos sociais...vamos ficar indiferentes a ele por causa do seu passado?
O ex-vereador em questão está fazendo um trabalho digno de nota, muito mais que outras figuras públicas de nossa cidade de passado imaculado que se escondem no conforto do lar e só aparecem em época de eleições para pedir nosso voto. Só merece nosso voto quem sempre está ao nosso lado, desde que não esteja nos enganando. Devemos estar atentos quanto a isso e aproveitar toda ajuda que vier, seja de quem for.

Valeu!

Pedro Luiz disse...

Quem espera sempre alcança, mas quem vai atrás alcança mais depressa. Telefonei ao Presidente da CEI do SIMUBE Vereador Jeferson Campos que me informou o dia da próxima reunião: QUINTA-FEIRA ÀS 14:00HS.
Quem puder aparecer será importante, pois é um passo a mais na busca por uma Taubaté livre de gangues políticas.

Valeu!

PSOL50 disse...

"Eu vou continuar ensinando para meus filhos que é proibido roubar"

Ex- Senadora Heloísa Helena