quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Unitau: exemplo de ensino

A Feira de Orientação Profissional da UNITAU intitulada "Acerte o Passo" cometeu duas gafes homérica, num mesmo texto, para uma instituição de ensino. Distruibiu um panfleto com dois erros grosseiros da Língua Portuguesa no texto onde se lê: "Madame Hazzar busca na evolução e prosperidade dos seres místicos, deuzes e estrelas, o caminho trassado para o seu futuro profissional.(sic)". E ainda anuncia uma palestra com o Professor Pasquale...


32 comentários:

Anônimo disse...

gente, por favor, o endereço é rua da Salvação 13, com um endereço deste, com certeza( ou será com SERTESA?) não há salvação....

Anônimo disse...

kkkkkk, muito engraçado, pq se Deus é com "s", deuses se escreve com 'Z"? realmente não há Salvação.E pensar que a gente paga tão caro pra estudar lá......

DULA disse...

Isso tudo só vem a reforçar o que eu já sabia A EDUCAÇÃO DESTE PAIS FOI PARA O ESGOTO...e o objetivo do governo é ele fique lá....

Anônimo disse...

E PENSAR QUE ESTUDEI LÁ...
QUE VERGONHA...

Anônimo disse...

Vocês deviam ver coisas mais sérias para se preocupar, curiosamente vocês não repararam que sometne há erros de português feitos de modo intencional para parecer uma imitação desses cartazes de cartomantes que tem erros grosseiros de português colados pelos postes e pontos de ônibus de nossa cidade.

Tanto é verdade o que falo que se um individuo semi-alfabetizado tivesse escrito o cartaz existiriam erros por todo ele o que não ocorre.

Resumindo: Pura maldade e perseguição da parte deste que se diz "imparcial".

P.S: Sou aluno da UNITAU e não tenho nenhuma simpatia pela atual ruma que as coisas tomam na Universidade mas sou justo.

Anônimo disse...

Acho que se estão tirando ideias em anuncios de postes....a coisa esta pior do que imaginei.

Anônimo disse...

Concordo com a mensagem mais acima, das 20:32, trata-se de uma brincadeira sobre anúncios bizarros, típicos de cartomante, tarô etc.
Desculpem-me os amigos do Contato, que muito admiro, mas neste caso estão procurando pelo em ovo.

Anônimo disse...

Acho que se estão tirando ideias em anuncios de postes....a coisa esta pior do que imaginei. [2]

Anônimo disse...

Essa anacrônica instituição está completamnte descolada da realidade e não dá uma bola dentro.
Quem será que teve a brilhante ideia de fazer o Serginho Groisman, de fralda geriátrica e tudo fazer papel de "garoto propaganda" e sinônimo de puxador de jovens para os seus bancos?
Por certo essa ideia de propaganda de poste deve ser dos "lambe-botas" da Enfermeira, digo Reitora, o Primeiro Lambe-Botas e/ou o Lambe-Botas Oficial.
Com uma assessoria dessas a Reitora vai mesmo é pro brejo, lugar aliás de onde ela nunca devia ter saído. Sua última façanha: punir alunos por atos fora do espaço dos campi em desacordo com o RDE (Regulamento Disciplinar do Exército), dispositivo que a instituição adota para punição de seus alunos.

Anônimo disse...

Acredito que realmente tenha sido um erro intencional, mas, ainda assim foi de muito mal gosto.
Por ser uma instituição de ensino deveria escrever certo.
Um pessimo exemplo, uma pessima ideia.
Principalmente agora, a uUnitau não poderia pagar um mico desses, mesmo que porposital.
Esse realmente não é o momento p/ brincadeiras.

Anônimo disse...

Seu creisson virou guru da unitau? Ou será a Lu Peixoto quem redigiu? Lembro-me dos absurdos publidados no site oficial da PMT onde ninguem menos que o genro Anderson, Secretario de Cultura, publicou entre outras coisa "Talbate" com L .

Anônimo disse...

Proponho uma campanha.
Que todo mundo vá estudar na anhanguera.... paga pouco, não ensina nada, e ninguem enche o saco.
Ou então, que o ano que vem todo mundo faça o vestibular na USP, UNESP, dentre outras em que não se paga nada por serem publicas.
que tal?

Anônimo disse...

Anonimos 20:32 e 21:38; É menos pior admitir que são erros ortográficos ao admitir que são erro por desconhecer princípios básicos de comunicação. Em ambos os casos o fato é muito grave senhores defensores da UNITAU

Anônimo disse...

Quequeilson minha gente.
A Unitau tá querendo concorrer c/ o casseta e planeta.
A diferença e que o casseta não é universidade.
Infeliz ideia de quem planejou isso.
Seu Creison adorou.
"A unital tá mesmu bonbanu né genti", seu Cleison e o Quequeilson vão prestar vestibular e se formar pela unitau.

Anônimo disse...

OLHA, ME ESPANTA TANTA IGNORÂNCIA...

...Não vou me ater nem a "alguns" comentários, aqui escritos, pois parecem ter sido feito por pessoas sem nenhum nível de informação de como se trabalha com comunicação e suas técnicas de persuasão, ou, então, por uma "equipe", diga de passagem... mal treinada, para simular atques recalcados sobre as ações da UNITAU.

Agora, quanto a função de "dito" veículo de comunicação chamado CONTATO, é ridícula a postura!

Vamos começar:

1 - a primeira ação que um "sério" veículo de comunicação deveria realizar, era entrar em contato com a universidade em questão e se informar sobre se a, possível, relatada "gafe" era real ou não, antes de veicular comentários infundados.

2 - um "sério" veículo de comunicação deveria ler o que publica antes de publicar...

Ex 1:
no texto original das peças publicitárias em questão, onde lê "PROSPERIDADE", ...este "BLOG CONTATO"...publica "PROSPERIDA"...
...(OBS 1: Alguém sabe dizer o que significa "PROSPERIDA"??????? rs rs)

3 - Onde se lê, no texto original das mesmas peças, "DEUZES" com "Z"

(OBS 2: propositalmente errado para fazer uma alusão aos tradicionais e tão característicos panfletos de qualquer tipo de forma "CHARLATANESCA" de serviço de advinhação, vidência, cartomancia e coisa e tal, que se encontram em quaisquer postes das cidades...)

..o "BLOG CONTATO" não entendeu como erro....rs ..tanto que não está grifado com negrito, em seu post, como na alegação do "TRASSADO" com dois "SS".

(OBS 3: também propositalmente, como na situação anterior...)

É inaceitável que um "DITO" veículo de comunicação, se porte desta maneira...

...FALTA DE INFORMAÇÃO, FALTA DE SERIEDADE COM A POSTURA JORNALÍSTICA, IMCOMPETÊMCIA NAS AÇÕES E MAL GOSTO NOS COMENTÁRIOS...

.......Resumindo..

...ETA BLOGZINHO DE M.... !

RESUMINDO: ETA BLOGZINHO DE M....

Anônimo disse...

OBS 5: (errata) Faltou uma letra "a" onde se leu "ATQUES" no texto postado anteriormente...
...leia-se "ATAQUES".

Só pra deixar claro...

e pra reforçar... rs..

ETA BLOGZINHO DE M.... !

Anônimo disse...

OPA.... OBS 6:

PERDÃO...

SOBROU UNS "Ms" TAMBÉM NO ÚLTIMO PARÁGRAFO, ONDE ERA PRA SER UNS "Ns", NA PALAVRA "INCOMPETÊNCIA".

(0BS 7: SERÁ QUE É CONTAGIANTE... O VÍRUS DA IMCOMPETÊMCIA... RS..

... NÃO ENTRO MAIS AQUI.. RS

DESCULPEM-ME.

É QUE É MUITA M.... NUM BLOG SÓ...

E SOBROU UM "M"... A MAIS.

FUI...

Anônimo disse...

A pessoa que escreveu as últimas mensagens tentando defender a Universidade dirigida pela ditadora Maria Lucila já que se preocupa tanto em explicar esta propagando podia nos explicar sobre a cota das bolsas de estudos que a ditadora negociou para ser nomeada? Nos brinde com suas explicações sobre isso, pq sua chefe não soube explicar conforme vídeo postado aqui aonde ela não responde a pergunta do repórter? Falando em proganda notaram que quem faz o papel da cartomante é um homem? Acho que isso foi uma homenagem a Ditadora Reitora, pois a mesma se veste de mulher mas no fundo todos sabem que é homem.

Anônimo disse...

Putz...esse post esta mesmo meio estranho ... vindo de um jornal... eu acho que deveriam mesmo ter analisado melhor a situação. Além do mais, entendo o posicionamento contra a diretoria da instituição, mas creio que além de ter prejudicado a própria da instituição que pode ter lados ruins mas possuem muitos lados bons também, vocês ainda conseguiram estragar a propria imagem de vocês. Se um jornal se propõe a mostrar a realidade, deve mostrar no extremo da ética da profissão jornalistica.

Não gostaria de acreditar que vocês são apenas como revistas sensacionalistas que querem faturar em cima de qualquer coisa, sem o mínimo de ética.

E uma coisa é certa mesmo... tem mais erros no Post desse Blog, do que no anúncio da Unitau, seno que vocês, se dizem deum JORNAL.. pra mim isso é um absurdo maior.

Anônimo disse...

Post de merda, jornal de merda, povinho de merda.
Pra que probre qué estudar?
Não vai conseguir nada mesmo.
Veja o resultado do financiamento do governo, Fies e Prouni, um bando de pobre endividado.
Pobre nasce assim e tem que morrer assim, é a lei natural da vida.
Veja quantos pobres de taubate tem na medicina da unitau.
É tudo filinho de papai que veio de sao paulo e outros lugares do brasil. não tem ninguem de taubate.

Anônimo disse...

Íiiiiiii, apelou.... que feio.

Mais uma característica de quem não tem postura....

Que vexame.... Ridículo!

Parece postura de criança mimada.

O "DITO" Jornal "CONTATO" deveria ter mais compostura... e assumir seus erros... e não partir pra ofensas pessoais contra a Reitora da Unitau, como forma de troco.

Só pra esclarecer, não tenho envolvimento nenhum com a Unitau, mas sei discernir uma postura profissional de uma postura emocional, recalcada e caluniadora.

Eu, se fosse a Reitora, processava por OFENSA, CALÚNIA E DIFAMAÇÃO.

Pena... uma cidade tão importante como Taubaté não merecia ter esses tipos de veículos de comunicação que lembram a antiga imprensa marron e, diga-se de passagem, nesse e em outos casos, burra.

E, gozado é que segundo me contaram, esse "folhetin de última categoria" ainda vai, todo ano, com o rabinho entre as pernas pedir patrocínio e vender espaços comerciais para a Unitau.

Que feio... falta de personalidade, de honestidade e de postura.

Resumindo... como disse a pessoa que postou considerações, a meu ver, corretas sobre o caso, ....

....ETA BLOGZINHO DE M....!

josé alves disse...

Aos navegantes:
Atentem ao número de posts sobre a Unitau ou sobre a prefeitura. Comparem com o número sobre outros assuntos.
Seria absurdo imaginar que são produzidos por uma equipe, que são posts falsos?.
Que tal colocarem um mediador?
Não é possível transformar um espaço que deveria ser nobre, de expressão dos leitores, num forum para a molecagem de estagiários. Baixo calão e linguagem grosseira... é o fim da picada.
Paulo de Tarso, será que você concorda com isso?
Pelamor!!!

Anônimo disse...

Não se esqueçam que a Unitau tá uma m.. mesmo quer o defensor pago da Reitora para postar aqui queira ou não, pior ele se defender alegando que não tem vínculo nenhum com a Unitau, imagina se tivesse. Agora não podemos esquecer que quem nomeou esta senhora (na vdd é um senhor) foi o grande Peixoto, pois para os que não sabem vai uma lista com 3 nomes para o prefeito e ele que escolhe, na lista existia uma pessoa com capacidade de conduzir a Unitau sabiamente, com história dentro da instituição, com nome dentro da cidade e com uma vida limpa, mas o sábio Peixoto nomeou uma senhora(senhor) de Guaratinguetá que não tem vínculo nenhum com Taubaté e tá se lixando em destruir a Unitau, que nunca fez nada para a instituição, que é uma Ditarora, mal resolvida sexualmente, pq não tem coragem de sair do armário, arbitrária e por cima petista. Mais uma m.... que o Peixoto fez.

O Reitora (Reitor) de m......

O Lambe-Botas de m.......

O Prefeito de m.....

Anônimo disse...

OBS 8: FALTOU CRIATIVIDADE NO DESFECHO DA REDAÇÃO DO TEXTO...

... QUE REDADTOR DE M....!

Anônimo disse...

OBS 9: DIGO "REDATOR"...

...PARECE QUE O VÍRUS DA IMCOMPETÊNCIA PEGA MESMO... RS

ATÉ NUNCA MAIS...

Anônimo disse...

Criatividade? Olha quem fala o lambe-botas da Reitora.
Outra coisa vc escreveu "IMCOMPETÊNCIA", mas se escreve "iNcompetência", isso é a maior prova que trabalha na Unitau e é pago pra defender a ditadora, pois só escrevendo assim para fazer parte deste lixo de equipe que fez esta porcaria de comercial.

alfredo balbi disse...

Vocês me envergonham.

Anônimo disse...

É menos pior admitir que são erros ortográficos ao admitir que são erro por desconhecer princípios básicos de comunicação. Em ambos os casos o fato é muito grave senhores defensores da UNITAU

Anônimo disse...

nossa puxas da reitora pense antes de falar pois a unitau ta errando ta sim ou acha que ela ta certa vamos acordar gente taubate ja ta afundando

Anônimo disse...

Tira-se o cara do PT, mas o PT do cara é muito dificil.
"duas gafes homerica", remete a fase canibalista de esses das origens do editor.

Professor Aloprado disse...

Fala sério heim? Basta saber um pouquinho sobre gêneros textuais para saber que se trata de uma mensagem provocativa. Contato! Amos vcs, mas não apelem não! Isso é muito feio...

Prof. Aloprado disse...

Só mais uma: O certo é "duas gafes homéricaS (no plural).