terça-feira, 29 de setembro de 2009

Oficina de combate à corrupção

Venha participar de uma oficina de combate à corrupção!

A Associação Transparência Taubaté vai repartir com você as técnicas que utiliza para fiscalizar, investigar e denunciar desvios em governos. Aprenda a formular denúncias ao Ministério Público; analisar compras da Prefeitura e da Câmara; identificar indícios de fraudes em notas fiscais; analisar preços e planilhas de custos, etc.

Dia: 2 de outubro, próxima sexta-feira, das 19h00 às 22h00.
Local: Faculdade Dehoniana (Av. Francisco Barreto Lemes, 550, Vila São Geraldo).
Entrada: R$ 5,00 (com fornecimento de todo o material usado em sala - via e-mail).

Palestrantes: Dr. Ozório Nunes, promotor de justiça, mestre em direito (PUC-SP)
Prof. Joffre Neto, consultor, mestre em administração pública (FGV-SP)

INSCREVA-SE JÁ!
VAGAS LIMITADAS.
Por e-mail:transparenciataubaté@gmail.com
Ou no local, até as 18h45.

Visite nosso blog:http://www.transparenciataubate.blogspot.com/
Twitter:www.twitter.com/transptau

8 comentários:

Anônimo disse...

Prof.jofre(o afilhado e protegido do Bernardão) é piada ??

Anônimo disse...

MANIFESTAÇÃO - BOLSAS SIMUBE
DIA 13 DE OUTUBRO HAVERÁ UMA MANIFESTAÇÃO CONTRA O USO DAS BOLSAS SIMUBE DA PREFEITURA PARA A COMPRA DE VOTOS.
NÃO VAMOS FICAR CALADOS COM ESSE ABSURDO, JÁ VIVIDO A TEMPOS EM TAUBATÉ, POIS TODOS SABEM QUE OS VEREADORES E O PODER EXECUTIVO FAZEM ISSO A ANOS, PREJUDICANDO AS PESSOAS QUE REALMENTE PRECISAM DE BOLSAS.
VAMOS MOSTRAR NOSSA INDIGNAÇÃO, POIS BOLSAS SÃO PARA QUEM PRECISA E ISSO NÃO ACONTECE NA UNITAU E NA ANHANGUERA.
LOCAL SAÍDA: PRAÇA DOM EPAMINONDAS
DATA: 13 OUTUBRO
HORA: 18:30
"EDUCAÇÃO NÃO É SUPERMERCADO"

Anônimo disse...

Coloquem um convite p/ essa manifestação na camara.
Vamos ver quais e quantos vereadores terão peito p/ comparecer a essa manifestação bolsa simube.
Deveriam ir todos, afinal de contas foi p/ apoiar o povo que esse bando foi eleito, tomara que mais da metade não seja reeleita.

Anônimo disse...

COMBATER CORRUPÇÃO AQUI NO BRASIL????

CONTA OUTRA,VOU MORRER DE TANTO RIR!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH

Zeca Cobra disse...

Tô sabendo que alguns membros da Comunidade Taubaté-Discussões do Orkut vão participar.

Sei também que tem muita gente preocupada e contraria a essa iniciativa da Ong Transparencia.

Anônimo disse...

UMA BOA INICIATIVA!!!

GOSTARIA DE DAR OS PARABÉNS PELA INICIATIVA DA ONG AO PROMOVER FORMAÇÃO DAS PESSOAS QUE QUEREM CONHECER MELHOR OS MECANISMOS NA LUTA CONTRA CORRUPÇÃO.

NO ENTANTO ACHO QUE O COMBATE A CORRUPÇÃO NÃO PODE SER DISCUTIDO SÓ NA PERSPECTIVA MUNICIPAL E CONTRA A GESTÃO DE ROBERTO PEIXOTO.
PORQUE NÃO DEBATER COMO O PSDB FAZ SEUS FINANCIAMENTOS DE CAMPANHA, DE ONDE VEM A GRANA SERÁ QUE É DA PRODUÇÃO DE HORTALIÇAS OU EUCALIPTO EM UMA PROPRIEDADE URBANA QUE PAGA IMPOSTO RURAL. AS PESSOAS SÓ QUEREM DEBATER CORRUPÇÃO QUANDO INTERESSA PELA DISPUTA DO PODER. A CORRUPÇÃO ESTA TAMBÉM NO DIA-A-DIA COM ATITUDES QUE PASSAM SEM NINGUEM NOTAR.

VAMOS FALAR DE SERRA, LULA, OS MENSALEIROS, OS CUECAS DE GRANA E DE CANDIDATOS QUE FARIAM DE TUDO PARA CHEGAR AO PODER ATÉ MESMO USAR A IGREJA PARA FACILITAR SEUS PROJETOS DE PODER.

É A SOCIEDADE QUE CAMINHA PARA REVISÃO DE VALORES. O CAPITALISMO NÃO PERMITE VIVER EM PAZ!

Pedro Luiz disse...

Ao anônimo acima:
Esta sua atitude é tudo o que os políticos querem, ou seja, que a população coloque todos eles no mesmo saco para que não se possa encriminar ninguém. Não podemos perder o foco.
Não importa se outros roubaram antes, os políticos ora no poder é que devem ser cobrados pelos seus atos, até para servir de exemplo para os que os sucederem.
Além do mais, não se pode esperar que alguém sozinho ou um grupo pequeno consiga criticar tudo que está errado na cidade, no estado e no país; é preciso definir o alvo para se aprofundar nas críticas. Apenas citar casos vagamente, como você fez, não acabará com a corrupção. E acredito que não é isto que você quer.

Valeu!

Anônimo disse...

Olá Pedro Luiz, comcordo com vc, pois estamos falando do momento e o momento é esta maldita administração de Peixoto, eu já votei em algumas eleições e nunca vi na história de Taubaté tanta corrupção, tanto dinheiro publico jogado fora, tanta coisa errada acontecendo, tantas pessoas morrendo, tantas pessoas sendo compradas com um salario que durará mais alguns meses. Enfim não quero saber de Serra de Lula, quero saber da minha cidade, onde esta a dignidade deste povo. Estava no consultorio médico esta semana e peguei a revista VEJA para ler e por surpresa em letras grandes e em negrito esta lá "Taubaté, a cidade que o prefeito mais roubou em tão pouco tempo", isto esta sendo divulgado quase que no país, pois a veja todo brasileiro le. Taubateanos eu tenho vergonha de dizer que moro em Taubaté, Vamos mudar, não estou falando da pessoa peixoto mas sim do admministrador peixoto e espero que até o final do ano ele esteja fora da administração, não importa quem va entrar ou se vai ter outra eleição, mas quero pessoa digna, de boa fé, de bom carater, de boa ídola, é isto que quero para a minha cidade e dos meus filhos.