sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Homenagem

O defensor público Wagner Giron De La Torre, da Defensoria Pública de Taubaté, recebeu um convite da Paróquia São José Operário de Jacareí e da Irmandade Mártires da Caminhada Latino Americana para estar no auditório da Secretaria de Educação do município de Jacareí no dia 5 de dezembro, às 19 horas, para prestigiar o lançamento da Agenda Latino Americana Mundial em 2010, cujo tema será: "Salvemo-nos com o Planeta".
O convite foi um reconhecimento pelo trabalho do defensor público para tentar brecar o avanço da monocultura do eucalipto em nossa região. No convite, as entidades manifestaram um "profundo respeito" por La Torre.
O defensor público conseguiu, por força de liminar conseguida na Justiça, em decisão inédita, suspender novos plantios e cortes de eucalipto no município de São Luís do Paraitinga e do seu distrito, Catuçaba.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabens!

Anônimo disse...

Parabenizamos ao ínclito Defensor Público. A questão é muito mais séria do que possamos imaginar. A monocultura do eucalipto torna o solo árido e com tendência à desertificação, tamanha a necessidade de água dessa espécie arbórea importada da Austrália. A quem se interessar sobre os malefícios dessa monocultura acesse o link http://www.radioagencianp.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2318&Itemid=43

Anônimo disse...

Resta saber até quando essa decisão se manterá.
Não é dificil não essa gente conseguir uma liminar que autorize a retomada da coisa até que o ou os recursos sejam julgados.
Conhece aquele famoso ditado:
Aos pobres os rigores da lei.
Aos ricos os favores da lei.

Anônimo disse...

parabéns ao defensor público pela sensibilidade e pela competência para atuar a favor da coletividade!