quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Conselhos Municipais

Ontem, quarta-feira, 2, o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Ronaldo Santos, enviou um ofício ao presidente da Câmara Municipal, Carlos Peixoto (PMDB).
No documento, Ronaldo expressa “indignação com a total falta de apoio e estrutura para funcionamento adequado dos Conselhos Paritários de Taubaté. O Solar dos Conselhos, instituído pelo Executivo Municipal, representa um avanço, porém o mesmo se encontra totalmente desaparelhado, visto que não temos computador, nem internet, nem fax ou impressora, o que nos obriga a realizar toda escrituração, ofícios, etc em nossos computadores particulares. Para piorar a situação, existe a possibilidade de perdermos a funcionária em novembro próximo, visto que a mesma se encontra em situação funcional irregular”.

8 comentários:

Pedro Luiz disse...

Se isto fizer com que nossos membros do Conselho Municipal de Educação exerçam uma rígida fiscalização sobre a educação no município, serei voluntário no lugar da funcionária que deverá sair e me comprometo a promover uma arrecadação para comprar os equipamentos que forem necessários para o trabalho dos conselheiros. É só falar.

Valeu!

Anônimo disse...

Duvido que eles aceitem algum voluntario ali, principalmente se este voluntario for uma pessoa competente.
Se o voluntario for partidario, arbitrario e totalmente alienado, ainda talvez.
O que eles querem mesmo é alguem indicado, cargo de confiança-sabe como é né-de pés e mãos atados e de preferencia com muita sede de se dar bem sem esforço.

Anônimo disse...

Eles querem uma vaquinha de presépio.

Anônimo disse...

ABSURDO!!!
ESTA PESSOA SÓ PODE SER AMIGA DE DONA MARIA LUCILA... FONTES SEGURA, VIRAM UMA PROFESSORA DE ENFERMAGEM DA UNITAU, TENTANDO COMPRAR UMA VAGA PARA SUA FILHA NO CUSRO DE MEDICINA DA UNITAU. VAI AQUI MINHA TOTAL INDIGNAÇÃO, POIS MEUS FILHOS ESTAO NA FACULDADE E PARA PASSAR NO VESTBULAR ESTUDARAM MUITOOOOOOOO! O VESTIBULAR ESTA CHEGANDO... MTOS ESTAO SE MATANDO PARA PASSAR, E VEM UMA FILHA DE FUNCIONARIA (PROFESSORA DA UNITAU) E ENTRA SEM O MINIMO DE ESFOÇO!?

Anônimo disse...

A Maria Lucila tem que ser destituida do cargo, essa mulher não tem caráter, mercenária, mediocre...é um perigo para a sociedade.

Anônimo disse...

A perda de cargo deveria começar pelo prefeito.
A coisa chegou a esse ponto graças a quem ?, bando de inuteis.

Anônimo disse...

A prof. Lucila é obrigada a fazer o que o executivo quer. Quanto as bolsas de estudo dadas em 2008 ( 800 ) bolsas a Lucila não queria aceitar e a Lulu mandou o diretor de finanças ir lá pagar. Eu sei que em agosto de 2008 a prefeitura pagou para a UNITAU de bolsa R$ 12.000.000,00 ( doze milhões ). o DIRETOR DE FINANÇAS E O EDSON ASSESSOR DA REITORA podem confirmar se quiserem. O Felipe e o Diego deram 800 bolsas universitárias até agosto de 2008 para compra de votos.

PSOL50 disse...

PORQUE OS CONSELHOS SÃO CRIADOS EM TAUBATÉ?

PARA SATISFAZER A LEGISLAÇÃO E GARANTIR QUE OS RECURSOS DA EDUCAÇÃO, SAÚDE E OUTRAS PASTAS ENTREM NOS COFRES PÚBLICOS. EMBORA OS CONSELHOS SEJAM DELIBERATIVOS NA PRÁTICA O QUE O PODER PÚBLICO QUER É QUE OS CONSELHEIROS ASSINEM OS RELATÓRIOS SEM SABER O QUE SE PASSA NAS CONTAS MUNICIPAIS. O RONALDO ESTA CERTO MAS NÃO É A PRIMKEIRA VEZ QUE ISSO ACONTECE E O MINISTÉRIO PÚBLICO E DEFENSORIA PÚBLICA DEVE GARANTIR QUE O CONTROLE SOCIAL SEJA EFETIVADO E QUE A SOCIEDADE CONSIGA TER INFORMAÇÕES DE COMO É GASTO OS RECURSOS PÚBLICOS.
PROPONHO UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA PARA TRATAR DO ASSUNTO E ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA DAR MEU RELATO DE QUANDO PARTICIPEI DA CME E DO CONSELHO DO FUNDEB.

FERNANDO BORGES

97130730