segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Conselhos Municipais na berlinda

Os membros dos Conselhos Municipais (de Educação, Saúde, Controle Social, Criança e Adolescente, Turismo, Antidrogas, das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais, Idoso e coordenação do Conselho Tutelar) enviaram, no dia 24 de setembro, um ofício ao prefeito Roberto Peixoto para pedir melhores condições de trabalho.

Acompanhe os melhores trechos do documento: “Tal medida se faz necessária ante a necessidade de equipar o Solar com microcomputador, impressora multifuncional, internet banda larga, data show, visto que atualmente as atividades dos conselhos ficam prejudicadas pela falta de infraestrutura necessária ao funcionamento dos mesmos. (...) Quanto aos funcionários que atualmente atendem de maneira excepcional os conselhos, encontram se em situação funcional irregular, e na eventualidade de exoneração dos mesmos tal expediente trará enorme prejuízo às nossas atividades, o que solicitamos de V. Excia. total atenção e esclarecimento. Outra deficiência que precisa ser suprida por essa municipalidade é a alocação de um veículo automotor com motorista, para uso dos Conselhos, visto que muitas das nossas vistorias e visitas precisam ser realizadas com veículos próprios, tamanha a dificuldade de se agendar o uso de veículos exclusivos da administração municipal. Finalizando, pensamos ser de extrema necessidade a realização de programas de capacitação e formação para os futuros e atuais conselheiros, tanto oriundos do poder executivo como também da sociedade civil, pois atualmente percebemos a carência de pessoas capacitadas para atuarem nestes espaços de participação popular e cidadania. Tais cursos devem acontecer anualmente, através de dotação orçamentária prevista em lei, ministrados por Universidades, Institutos ou Entidades reconhecidamente competentes para tal atividade”.

Dia 29 de outubro, às 9 horas, haverá o "Fórum de Presidentes e Vice-presidentes de Conselhos de Taubaté", no Solar dos Conselhos, com a presença do defensor público Wagner Giron de La Torre.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ninguém dá a mínima pro conselho!!
Depois não venham com choradeira!!

Pedro Luiz disse...

Quem quer fazer arruma jeito, quem não quer arruma desculpa.

Pedro Luiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.