terça-feira, 8 de setembro de 2009

Carta



Leia abaixo a carta escrita por Helenice Ferrari (foto acima), secretária do DEM e chefe do gabinete do vereador Mário Ortiz, endereçada ao presidente do PMDB de Taubaté, Jacir Cunha.

"O Sr. Jacir Cunha, assessor do Prefeito, atacou os Vereadores da oposição quanto às criticas que fazem ao seu chefe. Faz o seu papel o Sr. Jacir, mas precisa ser mais cuidadoso quanto aos argumentos.
Primeiro, fala do acerto do Prefeito em preparar um eventual PDV para os servidores públicos. Mas usa um argumento falso. Fala da crise que assola o país e esquece-se que o seu Prefeito não quis rever o orçamento deste ano, alegando que a crise não chegaria à Taubaté. E continuou inchando a Prefeitura de servidores. E agora? A crise chegou? Ora, o PDV só será necessário se a Prefeitura não foi competente para limitar os gastos com a folha de pagamento!
Por segundo, falar em coisas boas como o AME, o cartão SIM é brincar com a inteligência alheia. Para que serve o tal cartão Sim? Não iria interligar todas as unidades de saúde e resolver todos os problemas do município? Não iria resolver desde controle da saúde, da educação até chegar ao controle de semáforos como o Sr. Prefeito prometeu em 2004? Cinco anos depois, o que aconteceu? Nada. Não vamos brincar com coisas sérias, Sr. Jacir. E o AME? Agora, depois da reclamação de toda a comunidade, passou a ser prioridade? Porque não aconteceu ainda? Promessas não solucionam problemas!
Dizer que a compra de um hospital semi pronto é inviável, é triste. Só é inviável se a Prefeitura não for competente para romper o atrasado paradigma que hoje norteia as ações do departamento de Saúde de Taubaté. Chega disso, Sr. Jacir. Não somos ignorantes para aceitar tanta conversa fiada.
E finalmente, transferir para a Justiça e para a oposição a falta de apostilas é uma barbaridade que só um incauto poderia imaginar. Se não temos apostilas para nossos alunos é por pura incompetência! Quem não fez a compra do modo e no tempo certo foi a Prefeitura! Punida, chora e busca transferir a responsabilidade para outros... Assim não dá Sr. Jacir. Sejamos coerentes!"

14 comentários:

Nice Celestino disse...

Vivemos a democracia de apenas ter liberdade de não concordar com a gestão, mas os politicos adoram transferir para o povo a responsabilidade da escolha.
Nós elegemos,no entanto, a responsabilidade do eleito é cumprir o prometido em campanha...
Nós votamos em troca de uma cidade melhor em saúde, educação, cultura e moradia.
Nosso voto não é incondicional, quando será que entenderão isso?
O que será que pensa Roberto Peixoto, Lulu e sua trupe? Que somos idiotas? Pagamos impostos, contribuimos incessavelmente para um desenvolvimento sério e vocês tratam a nossa cidade desta forma? Pede pra sair prefeito, está é única coisa que faria o senhor ainda ter um pouco de dignidade.

Anônimo disse...

Se um time de futebol está em crise a solução e comprar um novo estadio?

Não!

A crise na saude em Taubate tb nao será resolvida comprando um predio p hospital!

Se os recursos que poderiam amenizar o problema fossem investidos para compra de uma area p hospital viriamos que todos os problemas que hj existem na rede de saude igual ou piores no novo hospital!

Agora, a verdade é que somente apos Peixoto é que Antonio Mario virou honesto e seus pecadinhos ao erario publico, que nao foram pequenos e nem poucos, confessados e perdoados por um certo padre.

Anônimo disse...

Engraçado a Magnífica Reitora, a Enfermeira Maria Lucila, prometeu aos quatro ventos quando em campanha pela reitoria, que construiria um novo hospital universitário. O tempo passou, ela mudou de ideia, não deu satisfação prá ninguém e não se vê a população fazendo-lhe cobranças. Por que será?

Anônimo disse...

Essa tal Nice é cheia de graça né?!
Pelo pouco que eu sei, ela é natural de ilha bela e mora e trabalha em tremembé, e vem reclamar de taubaté...postura menina de bom senso.

vingador disse...

Quem poderia me responder... quais são os vereadores de oposição ao prefeito?? que eu saiba nenhum... essa frente de oposição é uma palhaçada...

vingador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nice disse...

Nossa...sabe td da minha vida hein anônimo, mas errou feio, nem sou natural de Ilhabela e nem moro Tremembé querido, então fica quietinho ou se informa melhor, é feio falar coisas sem ter certeza, ainda mais de quem a gente não conhece...

Anônimo disse...

hahahahahah pra vc Querida Nice...querida não...pq nem isso vc é...rsss...desculpa ñ podia deixar passar essa em branco...enfim...vc é honesta né? vai te catar menina...dorme um pouco pra vê se assim vc melhora rss...se bem que deve roncar pra caramba...olha o tamanho da boca rsssssss

Nice disse...

Coitadinho, tão cheio de opinião que nem assina o comentário.
Falar o que pra você ANÔNIMO, é o que vc é e sempre será queridinho.
Não vou ficar discutindo com vc via blog, se tem algum problema comigo tô à disposição.

Gisele disse...

Que coisa feia anônimo! batendo boca por blog,isso prova que vc não é homem ou mulher sulficiente para encarar os problemas de frente, o assunto apresentado pelo jornal não é mais segredo para ninguém TODOS OS POLÍTICOS SÃO CORRUPTOS, TODOS QUEREM GANHAR DINHEIRO FACÍL DE PREFERÊNCIA ENGANDO O POVO. Pelos seus comentarios idiota vc deve ser filho de algum politico, quem sabe deve ser o Felipe ou Diego que está mais sujo que pau de galinheiro e que posa de bom moço. Se liga anônimo!

Anônimo disse...

JOCA.....
ESTOU DIGITANDO EM LETRAS MAIUSCULA PORQUE ESTOU GRITANDO MESMO PARA VER SE ALGUÉM HONESTO LEIA ESTE MEU DEPOIMENTO: GOSTARIA QUE FOSSE INVESTIGADO A CESAR BETTIN (FILHO DA CHEFE DE GABINETE SONIA BETTIN) ELE DEVE TB ESTÁ LEVANDO ALGUM ATRVÉS DAS COMPRAS DE REMÉDIO PARA A SAÚDE GENTE PRESTE ATENÇÃO ACORDEM O BURACO É MAIS EM BAIXO TODA A FAMÍLIA BETTIN TRABALHA (HAHAHA) NA PREFEITURA TRABALHA É MODO DE DIZER ELES ENCHEM O SEU BOLSO É SÓ VER O PATRIMÔNIO DELES ANTES E DEPOIS DA ERA PEIXOTO. É UMA PENA QUE EU NÃO POSSO ME IDENTIFICAR PQ SOU FUNCIONÁRIO CONCURSADO DA MESMA E VEJO O BANZÉ QUE ESTÁ O PALACIO DO BOM CONSELHO PENSANDO BEM A FAMÍLIA BETTIN ESTÁ MAIS RICA QUE A FAMÍLIA PEIXOTO QUANDO ELES ACORDAREM VAI SER TARDE DEMAIS. AH COITADOS.

Anônimo disse...

É isso ai Gisele.
Tô contigo, aqui nessa cidade só quem leva algum é que tá a favor da atual administração.
Só tem uma coisa que vc esqueceu, nas proximas eleições, eles, exatamente eles mesmos estarão em campanha p/ reeleição.
Aqui no Brasil o sujeito quando eleito vira deus, acima do bem e do mal, faz o que quer e o ministerio publico fica esperando a galinha criar dentes p/ tomar providencias.
E não se engane, Gisele, hoje eles lambem as botas de um, amanha de outro.
O que eles querem e se dar bem, não importa as custas de quem.
São epecialistas em se dar bem.
Quando chegar a epoca de campanha eleitoral, os lobos se vestem de cordeiros p/ enganar o povo.
Dai um acusa o outro, todos inocentes.
Uma pena a coisa ser assim, mas só uma total e profunda mudança na lei eleitoral poderá resolver essa situação.

Pedro Luiz disse...

Lendo atentamente o que escreveu a Nice no seu primeiro comentário, fica difícil discordar de seu ponto de vista e por isso mesmo torna-se incompreensível a crítica feita a ela pelo anônimo do dia 10.
E mais incompreensível ainda são os argumentos que ele usa para embasar suas críticas, totalmente descabidos; afinal, ter nascido, morar e trabalhar em cidade que não Taubaté não a impede de opinar sobre qualquer assunto público, mesmo que de nossa cidade, e aí podemos concordar ou não com a sua opinião, mas com argumentos sérios.
Este tipo de crítica discriminatória não ajuda nas discussões, só atrapalha, e deve ser banido dessa nossa troca de idéias e combatido por todos aqueles que vêm a internet como uma ferramenta que veio para ajudar nas mudanças sociais tão desejadas.

Valeu!

Anônimo disse...

Parabéns Nice, Gisele e Pedro Luiz, aqui todos que vem é para dar sua opinião sobre o assunto e não discutir como esse moleque esta fazendo. O Carlos Anderson não é coitado e essa mulher que esta depondo na Camara é amiga da mulher do Carlos e ela sabe mais ainda. Quanto a competencia da Sonia e de seu filho eu posso assegurar que não é tão grande assim, estão roubando mas não é muito ainda.Mas que ele esta no meio do lava dinheiro isto ele esta juntamente com a mãe dele. Verifique se ela agora esta devendo para o banco por saldo negativo e ele esta trabalhando onde par estar andando de camioneta e viajando como esta. Já sei , esta caindo do céu, só não cai para mim.