segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Empregos em Taubaté

O NUPES (Núcleo de Pesquisa Econômico-Sociais) da Unitau divulgou hoje, 3, dados da pesquisa sobre Ocupação, Renda e Escolaridade em Taubaté. A pesquisa foi realizada no mês de junho de 2009 e conta com o apoio da ACIT (Associação Comercial e Industrial de Taubaté).

Os números mostram queda do emprego: de 9,72% para 10,67%, no período de junho de 2008 a junho de 2009. A taxa de desemprego cresceu mais entre os homens do que entre as mulheres. Houve queda do emprego formal (com registro) e aumento do emprego informal (sem registro). Foram coletadas informações com 653 moradores, através de entrevistas feitas em 160 domicílios da área urbana. Os resultados desta pesquisa apresentam uma margem de erro de 4% para mais ou para menos.

Equipe Técnica do NUPES/UNITAU: Luiz Carlos Laureano da Rosa (doutor em Ciências, coordenador do NUPES); Edson Trajano Vieira (mestre em Economia); Nilde Ferreira Balcão (mestre em Sociologia) e Alessandra Madeira Quirino (estagiária); Bruno da Silva Lombardi de Carvalho (estagiário); Cristiane Cristina Olimpio (estagiária); Joice Baldini (estagiária); Lucemir Alberto Moreira (estagiário); Márcio Pereira de Souza (estagiário); e Marcela Gonçalves de Oliveira (estagiária).

Um comentário:

Anônimo disse...

Bola dentro da Câmara Municipal: já não era sem tempo; há notícia no diário oficial desta cidade anunciando que será votada dia 05 p.f. emenda à Lei que regulamenta a inconstitucional prioridade dos alunos da Unitau de efetuarem estágio na casa de leis do município. Agora espera-se alunos de instituições de todo o Vale poderão participar do processo seletivo. Parabéns à Mesa!!