terça-feira, 25 de agosto de 2009

Mais um processo

Correntes são usadas para segurarem a estrutura da casa que não pára de afundar

A Defensoria Pública ajuizou hoje, 25, uma ação indenizatória por danos morais e materiais contra o engenheiro responsável pela construção de residências no Loteamento Jardim Colinas. Quem projetou a construção dos imóveis em lugar inapropriado é nada menos que o prefeito de Taubaté: o engenheiro civil Roberto Pereira Peixoto, que construiu as casas em 1993 quando ocupava o cargo de presidente do poder Legislativo municipal.
Além da ausência das mínimas condições de habitação e segurança, o local da construção das casas é inapropriado, feito em terreno muito íngreme sem prévia implantação dos canais de vazão de águas pluviais e mecanismo de fundação e contenção do solo - fatos que contribuíram, segundo laudo técnico, no desmoronamento da residência. Estima-se que mais 7 casas na mesma rua estejam sofrendo rachaduras e trincamentos em suas paredes e estruturas.
Além da ação indenizatória, a Defensoria Pública requereu ao Ministério Público Estadual para instauração de processo criminal para apurar delitos de exposição ao perigo de vida e do patrimônio dos moradores vitimados pelo risco de desabamento no residencial.

8 comentários:

Anônimo disse...

aí foi q o barraco desabou!!!!

Anônimo disse...

É, terra de Lobato. casas de pau a pique(à pique= pra cair), prefeito com amarelão, uma moleza que dá.Ruas pra se andar a cavalo ou em carros de boi. O tempo regride, este é o nosso futuro?

Anônimo disse...

e ai onde vamos parar ! sera q agora vai? ai mostra a capacidade do prefeito cuidar da nossa cidade vamos tds desmoronar cm as casas vamos gente gritar forte fora peixoto fora

Anônimo disse...

Ele não sai, não sai, não sai e não sai.
Isso porque, infelizmente, os inumeros recursos vão garantir total impunidade.
Ele deve tá é morrendo de rir, feliz e contente da vida.
A certeza da impunidade é uma realidade brasileira, ligue a tv e veja brasilia.
O daqui assim c/o o Sarney, TÃO NUMA BOA - morram de inveja o povo.

Anônimo disse...

È a coisa esta feia, mas acredito na justiça, acredito nos promotores, juízes, acredito na justiça. Assistindo a tv camara hoje, vi quando Carlos Peixoto diz ter sono e nojo do Suplicy, mas nojo0, da quando Chico Saad fala. Homem hipocrita, desonesto, sabe o quanto é humilhado por Peixoto e fica com esta banca toda querendo dizer que é o tal. Chico larga de ser hopocrita, Peixoto nem te atende, vc tem que se humilhar muito para ele falar com vc, vc manda seus assessores ficar cd um num canto para caçar o Peixoto. Sabe Chico sei de algumas coisas de vc, principalmente do seu filho que trabalha em SJC na prefeitura de Tté. Cale a boca Chico e deixa o Peixoto sair fora enquanto tem tempo. O único vereador que ainda continua com as mesmas atitudes de homem compromissado com o povo chama-se Henrique Nunes e Prof. Jeferson, os demais me desculpem mas é a impressão que temos do lado de fora.

Anônimo disse...

bom eu tbm concordo com anonimo em cima tbm assisto a camara e vejo como a falcidade4 nos vereadores realmente o q da pra sentir e q o henrique e jeferson esta a favor do povo o resto parece ter medo a tv camara devia ser aberta para q tds tenham conciencia do q ocorre ali e saber votar melhor fora peixoto

Anônimo disse...

Vereadores como Polyana, Rodson Lima, Luizinho da Fármácia, Alexandre da Metropolitana, e outros... quem pagar mais leva.

Anônimo disse...

E ESMO A COISA TA FEIA E NOS VAMOS FICAR QUIETO ? Ñ VAMOS NOS UNIR ENQUANTO E TEMPO E TIRAR O PEIXOTO FORA