segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Crônica política

Acompanhe o poema, intitulado "Oposição???", sobre a Frente Parlamentar de oposição ao governo Peixoto criada na Câmara Municipal, escrito por um cidadão revoltado:


Vereadores da cidade./ Um grupo de oposição./ No sábado foram à rua./ Todos com papel na mão./ Para denunciar ao povo./ O rei da esculhambação.

Passaram toda a manhã./ Denunciando o prefeito./ O Robertinho Peixoto./ Homem de olhar estreito./ Que desgoverna a cidade./ E nela impõe seus defeitos.

Vereador tem razão./ Em fazer um movimento./ Pra encurralar o prefeito./ E arrancar do isolamento./ A ética que entre nós./ Apanha a todo o momento.

Mas veja só, minha gente./ Que fato mais esquisito./ Vereador saindo à rua./ Pensando em fazer bonito./ Denunciando o prefeito./ O que é bem requisito.

Mas o prefeito Peixoto./ Até já estaria cassado./ Se a Câmara ainda ontem./ Tivesse investigado./ Os muitos atos suspeitos./ Que o tem considerado.

Mas a Câmara acomodada./ Amoleceu ao prefeito./ Fechou olhos, fez acordos./ E “esqueceu” os seus defeitos./ Empurrou com a barriga./ Fazendo o errado ser direito.

Os senhores vereadores./ Mesmo os da oposição./ São também responsáveis./ Pela triste situação./ Onde o povo, somente ele./ Paga por tanta omissão.

A Câmara, todos sabem./ Jamais fez a sua parte./ Não soube fiscalizar./ E nem quis usar da arte./ De investigar o prefeito./ E nunca lhe negou apartes.

Até parece que a Câmara./ Não é um poder de fato./ Com vereador brincando./ De organizar um ato./ Escrevendo panfletinho./ Que o povo descarta no ato.

9 comentários:

Anônimo disse...

isso mesmo precisaMOS NOS UNIR E SAIMOS NA RUA PRA PROTERSTAR A VERGONHA Q NOSSO PREFEITO TA FAZENDO E SE HA VEREADORES HONESTO SEJA NOSSO GUIA POIS PRECISAMOS TIRAR ESSE PREFEITO . NOS PAGAMOS IMPOSTOS ,NOS VOTAMOS E AGORA TEMOS OBRIGAÇÃO DE QUERER VIVER AQUI NUMA CIDADE MELHOR VAMOS A LUTA POVO SOMOS UNIDOS

Anônimo disse...

vamos nos unir fora prefeito fora

Anônimo disse...

Com rima ou sem rima uma coisa precisa ficar clara:

Fora Peixoto!
Fora Ortiz Jr.!!

Lugar de Padre é Igreja!!

Para Prefeito: Joffre Neto!!

Anônimo disse...

UNIDOS PARA TIRAR OS POLÍTICOS CORRUPTOS... FORA PEIXOTO, FORA ORTIZ, FORA PADRE... MARINA SILVA PARA PRESIDENTE

Anônimo disse...

Fiscalizemos e cobremos dos vereadores que fiscalizem e cobrem dos prefeitos a execução de suas promessas de campanha e correção nos seus atos públicos.
Fiscalizando um o outro vem de tabela.

Anônimo disse...

gostamos do único vereador honesto de Taubaté: Luizinho da Farmácia

Anônimo disse...

fora peixoto precisamos respirar ar puro

Anônimo disse...

Quem fez o poema fez bem feito e certinho, pena que não adianta.
É logico que esse bando de vereadores inuteis são cumplices do prefeito.
São eleitos para representar o povo mas na verdade só representam eles proprios.
Uma situação politica vergonhasa ´so acontece com politicos vergonhosos.
E o mais triste é que isso tudo não vai dar em nada.
Esses vereadores fazem de conta que fazem alguma coisa.
A unca coisa que querem, de verdade, é se eleger outra vez.
PREFEITO+VEREADORES+POVO ENGANADO=IMPUNIDADE

Anônimo disse...

ISSO MESMO FORA PEIXOTO