sexta-feira, 14 de agosto de 2009

CEI do SIMUBE

Assista ao vídeo produzido pela equipe de redação do Jornal CONTATO sobre a criação de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) pela Câmara Municipal para apurar possíveis irregularidades na distribuição de bolsas de estudo. Boa parte das bolsas distribuídas pode ter sido usada para comprar votos nas eleições municipais de 2008. A reportagem completa também pode ser lida na edição 422 de CONTATO, página 7, no site (www.jornalcontato.com.br) ou na versão impressa disponível em todas as bancas de jornal da cidade.


Assista ao primeiro vídeo de CONTATO sobre uma suposta compra de votos com bolsas de estudo nas eleições municipais de 2008. Clique aqui.

19 comentários:

Anônimo disse...

Acho q/ se conseguirem provar, o q/ toda a cidade já sabe, ainda assim o acusado vai ser absolvido.
Afinal de contas p/ q/ serve os tantos recursos legais disponiveis?.
Até q/ todos esses recursos sejam julgados, o mandato já acabou e tudo não deu em nada.
Todo mundo fica falando nas bolsas q/ a prefeitura DEU, mas todo mundo sabia q/ isso ia acontecer, só não sabia quem não queria saber, enquanto a coisa acontecia ninguem falou nada, espera-se o leite secar p/ lembrar que o balde estaba furado.

Anônimo disse...

Eu como Taubateano, espero que a Camara Municipal enfrente a base da oposição que na verdade da nojo e investigue com sinceridade. Esta tudo comprovado, falta somente a atitude. Os vereadores da base por ex. Chico Saad e sua turma, podem preparar suas malinhas que na proxima não vão nem comprando voto, não é Chico Saad ( cestas básica )

Anônimo disse...

Mídia golpista, Lucila e Peixoto são honestos, jamais tramariam uma sacanagem dessa. Isso é coisa do tempo do exú Ortiz. Vade retro padre e urubu Ortiz

Marina S. Coutrim disse...

Pessoal, está na hora do povo mostrar o poder que tem nas mãos. Todos nós já vimos como "essa gente" tem medo desse poder popular! Lembram quando o povo quis que o Color de Mello fosse mandado embora?? Nessa hora, quando o eleitor mostra que está saturado com essas coisas e que está acompanhando tudo muiot de perto, pode ter certeza que até os protetores da sem-vergonhice mudam de lado e começam a "garantir que sempre foram contra isso tudo(!) e passam a defender veementemente a RIGOROSA apuração dos fatos (!)". Amigos, neste país, este é o único caminho que funciona para coisas deste tipo. Portanto, fiquemos atentos! Não deixem de assistir integralmente ao vídeo sobre a CEI e vão anotando cada postura, cada depoimento dos nossos vereadores!

Marina S. Coutrim disse...

Sou eu novamente... Lembrei-me de algo que tb é importante. Além de acompanhar a mídia (todas, as contrárias e as favoráveis), tente estar sempre conversando com pessoas que tiveram ou têm a oportunidade de presenciar fatos relevantes sobre o caso, tipo alguém que convive mais que vc com vereadores, que está com mais freqüência na câmara dos vereadores... Algo desse tipo, entende? Preste muita atenção nas declarações, mas não fique só confiando na mídia. E vá, assim, juntando os dados para vc usar corretamente em seu próximo voto!

Anônimo disse...

será que por conta disso o professor Prado pediu demissão? Ficou com medo dos novos escandalos?

Anônimo disse...

Incrível a postura nada democrática do prefeito e da reitora, que fogem das perguntas como o diabo da cruz.... não sabem responder nada!!!
Este silêncio é uma confissão de culpa..... ê cambada, tomara que levem chumbo grosso!!!

Anônimo disse...

Se alguem tem esperança q/ a Camara municipal vai fazer uma investigação seria e imparcial dos fatos, TIRE O CAVALINHO DA CHUVA, o maximo q/ farão é fazer de conta q/ vão fazer.
Afinal de contas a maioria dos vereadores não é iniciante na camara e viu, assim c/o muita gente, o que acontecia em todo o mandato anterior e campanha p/ o
2º mandato - são todos cumplices, só são capazes de fazer alguma coisa p/ si proprios, e não querem se queimar com ninguem, afinal de contas p/ a proxima eleição podem precisar desse que hoje é acusado.
Tudo o q/ essa gente quer é se eleger p/ o 3º, o 4º, etc mandato e a voz do povo não interessa só interessa o voto.

Anônimo disse...

PASSOU DA HORA: PEIXOTO PEGA SUA CORJA DA PREFEITURA, E A SUA MULHER, E VAI EMBORA O QUANTO ANTES... PELO BEM DA CIDADE

Anônimo disse...

Parabéns ao Jornal Contato pela qualidade do vídeo e o conteúdo da matéria. Congratulações ao repórter que insistiu para que a Reitora se pronunciasse. Esse tipo de jornalismo não existia em Taubaté. Agora está aí à disposição do cidadão. Aguardemos o desfecho e a responsabilização daqueles que estão acostumados a dispor da coisa pública como se fosse deles. A cidadania tem sede de justiça.

Nice disse...

Vou fazer nova negociação com a UNITAU por conta da molecagem de Felipe Peixoto, Diego Vogado e promessas irresponsáveis de Sonia Betin...
Isso não tá no site dona Maria Lucila! Muitas coisas não estão lá...
Por que não responde as perguntas se o sistema de distribuição de bolsas é tão transparente?
Isso não é pauta do assunto discutido senhor prefeito? O que é pauta então?
Quero convidar todo mundo que posta aqui e que postou no outro video sobre este assunto para assistir a esta CEI, os contras e os defensores, afinal somos o mesmo povo, o que vota, o que escolhe, o que merece explicações...e nós queremos.

Anônimo disse...

Soube que Felipe Peixoto cursa hoje o 5ºano de Engenharia Civil após ter pegado 3 DPs no quarto ano, o que vai totalmente contra os procedimentos vigentes da Unitau, pois com 3 DPs o aluno fica retido no ano, e que esta façanha teria sido negociada com a reitora Maria Lucila.
Por enquanto são especulações, no entanto, espero que seja esclarecido, que os vereadores desta cidade investiguem isso a fundo para que a população, especialmente os universitários que mantem esta universidade, possam ter respostas claras e verdadeiras.
Espero que estes vereadores possam ser a voz de autoridade para que pessoas envolvidas como a dona reitora possa dizer muito mais do que um endereço de site.

Anônimo disse...

A reitora esta certa!Está tudo no site, a Unitau não tem nada pra esconder, a unitau é um sucesso,ninguém tem motivo para reclamar!

Nice disse...

A CEI foi aberta, próxima segunda-feira começa a caça às bruxas...
Jeferson Campos preside a comissão e esperamos que este caso seja investigado seriamente.
Taubaté está pagando caro pela péssima gestão dos últimos tempos e é o povo que decidirá o futuro desta cidade.

Anônimo disse...

Ao Anônimo que afirmou que a Unitau é um sucesso:

Sucesso para quem? ou de quem?

Trata-se de um Elefante Branco, aliás melhor caracterizado pela figura pre-histórica de um Mastodonte sob cujo saco escrotal abriga-se uma verdadeira cidade do faz-de-conta: é uma Reitora que fez inúmeras promessas de campanha e não as tendo cumprido faz-de-conta que é a mais competente das reitorias que por lá já passaram; é um bando de puxa-sacos que vivem mamando nas tetas da mãe-Reitora, esmerando-se nas loas à ela para manterem seus privilégios ou alcançarem suas promoções de modos muito pouco éticos; é um corpo de empregados absolutamente cordatos, medrosos, covardes, incapazes de se organizar em torno de seu sindicato e pleitear que a Unitau os respeite já que ela não respeita à Constituição no que refere à irredutibilidade de salários e que Adicional de Tempo de Serviço é vantagem pessoal e não aumento salarial como ela em sua arrogância intenta impor aos incautos; etc., etc.,

Estudante da Universidade de Taubaté UNITAU!!! disse...

ótima noticia essa de ser aberto uma CEI, dessa forma todos os envolvidos poderão explicar e esclarecer todas as suspeitas e acusações, mas que todos sejam realmente chamados e que seja investigado com muita seriedade.
Aos estudantes uma convocação, todos devem participar e fazer parte dessa apuração pois interessa muito esse desfeicho.

Vamos as ruas! Vamos a Câmara! Vamos a REitoria! Vamos a prefeitura!!!!!

E uma parte dessas informações Srs e Sra Reitora encontra-se no site/blogger: http://www.jornalcontato.blogspot.com/

Ps: Prefiro não comentar sobre a postura e atitude da Reitora e Prefeito Peixoto. ( Que vergonha)

Anônimo disse...

É isso aí galera vamos fazer um movimento estudantil!!! Vamos denunciar.
E cadê o DCE que diz que luta pelos os nossos interesse, quando vamos fazer a nossa matrícula estão lá que nem um sanguessugas falando: " faz aí a carterinha, vc vai ter desconto na festa tal, vai ter desconto no xerox". Fala sério né cambada!
Este prefeito tem que sair mesmo!!!
E a UNITAU se isto que estão comentando for verdade que o Felipe deveria está cursando o 4º ano em vez do 5º que pouca vergonha em dona Maria Lucila! isso tem que ser investigado, muito bem investigado, o que faz o Felipe melhor do que os outros alunos, palhaçada!

Anônimo disse...

Nossa...pq será que o pessoal da prefeitura naum posta mais? Será que é pra não dar repercursão e todo mundo esquecer???
Não sei se é uma boa estratégia Felipe...álias como vc é amador, nem estratégia sabe traçar..
Nós não vamos esquecer, nem em 2012qdo sua corjinha aparecer pros comicios, nós vamos estar lá pra falar pra lembrar esta cidade de quem vc é, ai eu quero ver vc correr...

Anônimo disse...

Pelo que parece a UNITAU se tornou um PUXADINHO da prefeitura.
A podridao politica agora cheira mal em um lugar que deveria ser sério.
Fico me perguntando, aonde estão os funcionários e alunos que deixam issso acontecer?, será porque a maioria é bolsista ou indicada p/ o cargo?.