quinta-feira, 23 de julho de 2009

Portal da Mantiqueira

Mais fotos da matéria sobre os problemas do bairro Portal da Mantiqueira, em Taubaté, publicada na edição 419, página 7.



Porco fazendo uma "boquinha" em meio ao lixo

Outro porco se alimentando no lixo

Pessoas, entre elas uma criança e uma senhora de idade, procuram algo rentável no lixo

Sofá jogado no meio dos entulhos

Asfalto cedido e o poste a frente preso a um cabo de aço para não cair

3 comentários:

Álvaro disse...

Fiquei surpreso por não ter comentários sobre esta matéria pois para mim a cidade está abandonada ,o poder público não está atuando na limpeza pública e muito menos fiscalizando ou educando o povo Taubateano .
É inaceitável o que está acontecendo com Taubaté de alguns anos para cá e mais precisamente do começo de 2009 até hoje .
Possuo fotos como o Contato que comprovam o absurdo que estamos passando em Taubaté .
Nos bairros que distam até 3 kms do centro ,acumulam se lixos de vários meses sem ser recolhidos . Entulhos jogados por moradores e não fiscalizados por agentes da prefeitura o que poderia coibir a iniciativa de moradores mal educados e incultos . Não existem muros para fechar os terrenos .Os lixeiros recolhem parte do lixo apenas .Animais como vacas e cavalos são soltos para pastar e andar pelo calçamento e asfalto. As guias estão deterioradas cheias de matos . O asfalto está totalmente deteriorado .O mal cheiro e animais como ratos e escorpiões proliferam.Enfim para Taubaté voltar a ter qualidade de vida vai ser preciso fazer muita coisa que vai desde a verdadeira atuação da prefeitura como a educação dos moradores desta cidade .Isto é uma vergonha como diz Boris Casoy.

Luis disse...

Faço minhas as palavras do Alvaro,
Sou morador do bairro, e tenho vergonha do abandono que vemos.
- Lixo entulhado
- Falta de acabamento no asfalto
- Não há iluminação pública (onde há lâmpada, a mesma não acende)
- Cratera que ninguem resolve

Anônimo disse...

Uma vergonha tanbem tenho casa la no bairro, é um total abamdono quanto que arrecada de imposto so naquele bairro/Mal tem iluminação publica lá.