quarta-feira, 8 de julho de 2009

Lixo

Em alguns pontos da cidade, CONTATO flagrou terrenos com (muito) lixo e entulhos. Um problema aparentemente sem solução porque os próprios munícipes contribuem para tanto. Para agravar, falta uma política pública séria para tratar da questão do lixo. Alguns terrenos ficam próximos a escolas. Acompanhe algumas fotos feitas pela equipe de estagiários Cainan Marques e Guilherme Freitas.


Terreno situado na rua Dr. José G. Monteiro, na Vila Aparecida



Em frente ao terreno encontra-se a Escola Cônego José Luis P. Ribeiro



Terreno situado na Esplanada Santa Teresinha (Conjunto habitacional C.D.H.U.)



Terreno situado na Rua Homero de Paula Mattos, no Parque Ipanema



Terreno situado na Rua Homero de Paula Mattos, no Parque Ipanema

3 comentários:

PSOL50 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PSOL50 disse...

ERRATA

AUMENTANDO AINDA MAIS O VOLUME DO LIXO EM NOSSA CIDADE

PSOL50 disse...

COM RELAÇÃO AOS PROBLEMAS RELACIONADOS AO LIXO DE TAUBATÉ GOSTARIA DE FAZER OS SEGUINTES COMENTÁRIOS:

1. COM 34 MILHÕES DE REAIS GASTOS COM SISTEMA APOSTILADO A EDUCAÇÃO DE TAUBATÉ NEM PASSA PERTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NECESSÁRIA PARA MUDAR AS ATITUDES DAS PRÓXIMAS GERAÇÕES QUE IRÃO GANHAR SUAS CESTAS BÁSICAS E CONTINUAR JOGAR AS EMBALAGENS NAS RUAS AUMENTANDO ANIDA MAIS O VOLUME DO LIXO EM NOSSA CIDADE.

2. O MAIOR PROBLEMA DO LIXO NO MUNDO TODO PASSA PELA DISCUSSÃO DO CONSUMO; MOTOR PRINCIPAL DO CAPITALISMO E QUE COMO TODOS NÓS JÁ SABEMOS LEVA A SOCIEDADE AS CONDIÇÕES DE EXPLORAÇÃO E MISÉRIA.

3. O PODER PÚBLICO QUE MUITAS VEZES É UM LIXO, ADORA VER AS RUAS LOTADAS DE RESÍDUOS PARA JUSTIFICAR AINDA MAIS A TESE DA TERCEIRIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE COLETA, SELEÇÃO E REAPROVEITAMENTO DOS MATERIAIS. ASSIM É MAIS UMA FORMA DE GANHAR OS PRESENTINHOS QUE A RELAÇÃO PÚBLICO/PRIVADO GARANTEM AO GRUPO QUE OCUPA O PODER.

A RESPOSTA ESTÁ NO SOCIALISMO, COM UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E COM POLÍTICAS SOCIAIS DE QUALIDADE PARA TODOS.