segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Trote Universitário

Teve início na manhã de hoje, 09, o trote universitário dos calouros da Universidade de Taubaté. As ruas da terra de Lobato estão tomadas por jovens de caras pintadas que pedem dinheiro nos semáforos da cidade.
As fotos abaixo mostram alunos do curso de Arquitetura. A primeira imagem mostra um aluno veterano, com uma garrafa de bebida, obrigando os calouros a beberem. A segunda foto mostra pedaços de cabelos cortados na porta do departamento.
No entanto, segundo um dirigente do Diretório Acadêmico da Arquitetura, haverá o trote solidário após esta fase regada à tintas e bebidas. Por exemplo: calouros terão que reformar uma escola que esteja em más condições. E la nave va...


Posted by Picasa

2 comentários:

Anônimo disse...

Já está mais que provado que esses trotes sempre acabam em violência. È uma vergonha ver esses jovens que são o futuro de nosso país, fazendo essa bagunça nas ruas da nossa cidade. Fiquei indignada essa semana quando caminhava pela av. Nove de Julho e vi muitos desses calouros pedindo dinheiro nos semáforos para depois encherem a cara em um bar da Av. em pleno meio dia. No semáforo em frente a praça Santa Terezinha tinha até moças fazendo a dança da garrafa em frente aos carros. Porque não mudam isso por ex: doem sangue, façam um trabalho voluntário...alguma coisa útil para si e principalmente para o próximo. O que esperar desse "futuro" do Brasil?

Anônimo disse...

Gostaria de saber aonde estavam os chefes de departamento e funcionarios enquanto veteranos obrigavam calouros a beber, isso é de responsabilidade da UNITAU sim.
E a reitoria heim, mas fazer o que né, melhor mesmo é tapar sol com peneira.
E os pais desses alunos, será que são coisas ruins só na escola?, ou será que vale aquela famosa frase:
aluno ruim, amigo ruim, vizinho ruim, tudo ruim mas um AMOR DE FILHINHO.