terça-feira, 16 de setembro de 2008

Roberto Peixoto cassado


Depois de ser absolvido na primeira instância da Justiça Eleitoral em Taubaté, o prefeito Roberto Peixoto foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP) por unanimidade devido a suposta propaganda irregular na campanha eleitoral. Além de condenado a perda do registro da candidatura, o prefeito terá de pagar 5 mil UFIRs, cerca de R$ 5.320,00.

A autora da denúncia, a coligação “Taubaté Nossa União”, encabeçada pelo clã Ortiz, argumenta que o prefeito estaria usando as obras da Prefeitura para fazer propaganda irregular na campanha.

Os advogados de Roberto Peixoto já recorrerem da decisão no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, que tem até o dia 25 de setembro para julgar o caso. A linha de defesa, segundo o presidente do PMDB, Jacir Cunha, será a mesma defendia na primeira instância: a Prefeitura é divulga serviços sociais, portanto, importantes para a população, e a divulgação precisa estar no site para o povo se informar onde está a carreata da saúde que é itinerante, por exemplo.

Segue abaixo a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Posted by Picasa

10 comentários:

Anônimo disse...

Pena que no meio politico são todos cumplices, e uma condenação -seja ela lá qual for- não demora é revogada.
São tantas as formas de recorer que milagre é o sujeito conseguir ser condenado de verdade, sempre ha um superior qualquer coisa p/ revogar uma condenação.
Até um bebe é capaz de ver o que a justiça não consegue condenar.

Anônimo disse...

O QUE É UMA PENA É QUE ESSE NÃO SEJA UM JORNAL CONFIÁVEL, QUE NÃO SEJA IMPARCIAL!

DULA disse...

PENA É QUE PESSOAS ANONIMAS NÃO TENHAM MEDO DA VERDADE E DE PESSOAS COM CORAGEM COMO ESTE JORNAL!!!

Anônimo disse...

Só tenho certeza de uma coisa , o dono desse jornal e seus colunistas tem uma vontade imensa de dar para o ex prefeito ortiz e seu filhinho.

mulher disse...

Deivid R. Cursino

" Quem é vidraça esta esposto "

O modelo da democracia é realmente magnifico. Até anônimos tem vez, acreditem, um jornal precisa ter coragem para tratar assuntos polêmicos com seriedade, e acima de tudo profissionalismo, e este jornal mostrou isto.
Parabêns ao CONTATO, e todos seus colaboradores.

Anônimo disse...

Roberto Peixoto distribuiu material para construção e prometeu terrenos para Taubaté inteiro, dentre outros agrados, eu presenciei pessoalmente o Prefeito Roberto Peixoto na quadra da escola de Samba Boêmios da Estiva, conhecido como "Sambão", estava junto com seu assessor que foi incumbido de marcar os pedidos, se formou uma grande fila, e a maioria absoluta daquelas pessoas receberam o que pediram ao prefeito, muitas conheço pessoalmente, ganharam caminhões e caminhões de materiais para construção prometidos pelo prefeito para os moradores antes das eleições.
Também presenciei o dia que o atual Prefeito já eleito recebeu uma bela de uma vaia no Sambâo, dadas por pessoas que não receberam os agrados do Prefeito, algumas pessoas que receberam os agrados o aplaudiram.
Ele como bom politico corrupto que é, sabe que prometer aquilo que não é possível cumprir é mais fácil e angaria mais votos, mas acabou entorpecido pelo espirito de impunidade,que como poucos é conhecedor, não somente pelas inúmeras vezes que se safou na Justiça, como em seguida se elegeu novamente como Prefeito se beneficiando da compra de votos, se safando da punição do povo através
Fico surpreso pois é do conhecimento de todos que compra de votos e crime, e mesmo assim a população se rebaixou a tal nível se vendendo para o Prefeito o apoiando, é imantável ver que a sociedade se encontra nesse nível sociocultural ,sabendo que amanhã os representantes do povo sairão do meio dela.
Roberto Peixoto ultrapassou todos os limites impostos pela legislação eleitoral, na sua ânsia de continuar pilhando os taubateanos.
Fica claro a compra de votos, e se a decisão for anulada e Roberto Peixoto não for cassado por compra de voto, vou pessoalmente ao Juiz Cláudio Abrahão e mostrarei os vídeos feito pelo celular dos caminhões da Prefeitura entregando matérias de construção no meu bairro, consegui presenciar por três vezes caminhões da prefeitura entregando materiais para construção, somente no meu bairro, em alguns lugares os moradores já estão construindo, com o material usado para compra de votos, dentre outros relados de pessoas que atestam ter recebido materiais para construção da Prefeitura prometidos pelo prefeito em troca de votos.
50 mil ainda é pouco perante os prejuízos que Roberto Peixoto causou à cidade de Taubaté, comprou apostilas superfaturadas em 6000%, possui imóveis que não são condizentes com sua renda, além da prática de nepotismo e agora compra de votos, "que sempre existiu na atual administração", Roberto Peixoto também devia ser processado por corrupção ativa e passiva.
Ele age como se a Prefeitura fosse um bem particular, podendo fazer o que bem entender com a administração pública, passando por cima da legislação.
A grande maioria do povo foi comprada pelo Prefeito, as pesquisas mostravam que estava certa a vitória de outro candidato, mais Peixoto agiu rápido comprado votos para não perder o posto.

Compra de votos é um ato inadmissível, e quem aceita proposta não tem a noção do mal que está causando para o Município.
Algo lógico, sendo da gravidade que é a compra de votos, fica claro o espirito corrupto, sem escrúpulos do atual Prefeito de Taubaté Roberto Peixoto.

Anônimo disse...

Ele recorreu e vai ganhar.

Anônimo disse...

Se Roberto Peixoto ganhar, toda Taubaté sofre, também conheço pessoas que tiveram o voto comprado pr Roberto Peixoto, fiquei pasmo, quando vi o Prefeito dizendo que isso éra um mentira.
Que mentira Senhor Prefeito, Senhor comporu votos de toda cidade!
Roberto Peixoto é o maior ladrão de todos os tempos da história de Taubaté.
O taubateano está se vendendo a troco de pinga.
LAMENTAVEL.

Anônimo disse...

Realmente é uma vergonha um município como Taubaté ter uma gestão feita por incompententes. Não quero ser injusto mais todos os Diretores que representam o Gestor Municípal demonstram incapacidade mental de administrar suas pastas.
Política tem que ser feita com seriedade, ética e modernidade a média de idade dos Diretores da Prefeitura de Taubaté é de 55 anos, precisamos de Juventude para que Taubaté alcançe seu lugar nas estrelas, jovens que além de conhecimento e informação queiram mudar o município com Idéias e Projetos Globalizados e não com Informações Regionais Ultrapassadas.
É comum políticos falarem o que a sociedade quer ouvir, não precisamos de homens que forçam a sociedade com suas idéias copiadas de épocas consideradas retrogradas até mesmo para própria história.
Vamos viver o presente e deixar a sociedade na mão de homens cujo caráter e idoniedade estejam intactos, homens que saibam criar e gerir a sociedade atravéz de prismas que defina a seriedade e transparência que todos devemos ter na politica enquanto eleitores ou políticos.
Um homem pode errar, Senhor prefeito Roberto Peixoto mais permanecer errando é atestar ser Burro.
É nítida sua incompentência administrativa deixe a gestão de Taubaté na mão de idealizadores futuristas, com visão globalizada.
Leve seus Diretores para o Museu onde possam ser vistos em seu habitate normal como mumias que são e estejam onde realmente tenham capacidade de contribuir para a sociedade ocupando o lugar de direito de cada um deles, Senhor Prefeito fique como munitor deste museu para apresentar estas aberrações e chame este setor de Homens fracassados.

Anônimo disse...

adoro esse jornal ... mexe na podridão politica da terra de lobato ... espero a reportagem falando sobre as secretarias e as nomeaçoes familiares ... ah de sujestao ao jornais como fantastico e jornal nacional ... sei que vcs podem divulgar essa podridao da nossa cidade pois vc tem material investigativo suficiente