O curso de formação política do professor Joffre Neto (PDT), realizado no sábado (05), no Seminário Diocesano em Taubaté, contou com um público diversificado. Presentes estavam metalúrgico, socialista, poeta, publicitário, jornalista, evangélico, entre outros. Essa pluralidade mostra um pouco da tamanha credibilidade que Joffre Neto possui perante a sociedade taubateana.
O curso de política transformou-se num descontraído bate-papo, carregado de preciosos conhecimentos e inteligentes comentários, úteis para cidadãos e pré-candidatos. Preciosidades peculiares ao professor pedetista foram ensinadas, do tipo: "Nunca subestime o povo. A inteligência é natural. Falta formação [para as pessoas]".
No próximo sábado (12), das 13 às 17 horas, haverá mais política com Joffre Neto: a segunda turma formada começa a fazer o curso. Ainda dá tempo para participar. Imperdível.
Os conhecimentos passados durante o curso devem ser estendidos à rede pública de ensino inteira. Mas será que interessa?
12 comentários:
Olha o ponto que chegamos, Joffre Neto dando Curso Política...
O segundo modulo será dado pelo Sr. Roberto Peixoto?
Engraçado a reportagem pôr o curso como uma "necessidade" ou "importância", a qual as pessoas teriam que se "interessar". Estranho ainda mais dizer que agrega "dos gregos aos troianos", pegando dos ditos socialistas aos mais conservadores católicos (que são contra o aborto e as pesquisas de célula-tronco). Será que isto, esta aglomeração de mistureba, não vem da "política ética" de alianças entre PDT e PSDB, feita pelo Joffre?! Mesmo PSDB que covardemente ataca militantes de movimentos sociais, que batem em trabalhadores do Pinheirinho, ou quem sabe mesmo PDT que apóia incontestavelmente o governo Lula, abençoado pelo carguinho de ministério do Lupi. Realmente: o curso é imperdível... para aprender como a aliança em busca do poder e do oportunismo político é a "melhor" tática para ter o poder! ah... o poder... já que há curso para formar "político", alguém se habilita a formar "prostituta"?
de repente pode ser a sua mãe, malta.
Joffre dando curso de política...
Piada!
Será que ele responde no curso os motivos pelos quais nao foi eleito...
Malta, vovo falava quando um escreve e outro nao entende um dos dois é burro! Não entendi nada!
Joffre Neto gastou uma fortuna e criou a TV Cabeça de Bacalhau (TV Camara).
Alguns até sabem que ela existe mas ninguém nunca viu!
Para o Peixoto dar algum curso , que se refere a POLITÍCA primeiro ele deveria aprender a fazer , se formar PHD no assunto depois pensar em falar em politíca .
Tenho certeza que os ensinamentos de Joffre Neto são válidos e honestos
Coitados dos alunos.
O segundo modulo vai ensinar que vaidade e arrogancia nao combinam com poder, vai ensinar que quem age assim trai seus eleitores e nunca mais vai ter de volta o seu respeito e o seu voto, assim como Joffre Neto jamais terá os meus. Mas uma realizacao do Joffre foi primordial para a tomada de consciencia de alguns privilegiados que podem assistir a TV Camara: o entao presidente deu transparencia ao que acontecia no legislativo: nada! Reuniao de mediocres, desocupados e pavoes, sem qualquer discurso consistente...
Aproveitando o primeiro comentario quero complementar que o segundo módulo não será dado pelo sr. prefeito.Porque não tem como esse curso ruim ficar pior.Se isso acontecer até as cadeiras vão sair correndo.Quanto a esse papo de mãe,a minha ou a de qualquer pessoa pode ser o que quiser ou o que puder desde que não seja remunerda pela prefeitura da cidade.
Vergonha, após toda manifestação o jornal contato da um espaço para esse cidadão.
Nas proximas eleições teremos cursos com Chico Saad publicadas no JC tb, senhor PTV?
Postar um comentário