terça-feira, 29 de abril de 2008

Jovens


A 1º Conferência Nacional da Juventude teve início no dia 27. Ela é um espaço de diálogo e debate político entre a sociedade civil e o poder público. O objetivo principal da Conferência é discutir quais os problemas e desafios da juventude brasileira e quais as principais propostas para enfrentar esses desafios. O Conselheiro Nacional de Juventude de Taubaté, João Marcos Vidal (foto), participa como Delegado, ou seja, com direito à voz e voto.
Para chegar até a etapa nacional foram realizadas em todo o Brasil etapas preparatórias para definição de propostas e eleição de delegados. Como acontece a etapa nacional da conferência? As discussões da Conferência acontecem a partir do caderno de propostas, que traz a sistematização de todas as propostas tiradas nas etapas preparatórias.
Os grupos de trabalho são o principal espaço de debate na Conferência. Nele os delegados irão debater e definir as propostas que serão apresentadas para aprovação na plenária final. Na plenária final serão aprovadas 21 propostas prioritárias da Conferência Nacional.
Posted by Picasa

Um comentário:

Anônimo disse...

Maneiro, pelo menos alguém se preocupa com a juventude