quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Corte Natural


A chuva da tarde desta quinta-feira (14) derrubou uma árvore sobre duas casas na rua Major Acácio, no bairro Vila Jabuticabeira. O proprietário das casas, José Artemiro Camargo, 68 anos, disse que já pediu autorização para a Prefeitura para tirar a árvore, por diversas vezes, pois ela oferecia risco. Mas, a Prefeitura autorizava apenas a poda.

A árvore levou consigo a fiação elétrica e os fios de telefone de algumas das casas. “Entrar na justiça contra a Prefeitura não adianta, demoraria de 10 a 20 anos para ter um aval”, declarou Camargo, que amarga o prejuízo da casa destruiída. Ainda espantado, declarou: “Como uma chuva de nem 15 minutos causa esse estrago?”.
Fotos: Marcelo Caltabiano
Posted by Picasa

2 comentários:

Meu nome é Cobra disse...

O cidadão não deveria solicitar à Prefeitura a autorização pra remover a árvore. Ele deveria solicitar que a própria Prefeitura através do DSU fizesse uma vistoria na árvore pra verificar as condições da mesma e se oferecia risco de queda.

O que ocorre frequentemente é que o plantio de árvores nas vias públicas não é regulamentado e há espécies que são totalmente impróprias para essa finalidade.

É preciso cobrar do legislativo a aprovação de uma lei que regulamente essa questão, assim a própria prefeitura estaria amparada legalmente pra retirar as espécies inadequadas e substituí-las por outras.

Malabei disse...

This comment has been removed because it linked to malicious content. Learn more.